Caso cbc

Categories: Trabalhos

0

Barros gerente das mais onceituadas lojas da capital e Marcel, francês e conhecedor de industria na área de confecções, com ele traria tudo que se passava de atual na área têxtil na França. Com essa união nasceu uma pequena oficina de confecção, que logo evoluiu, cresceu e se transformando em uma grande confecção de produção em série. O negócio da CBC ê a moda, com o processo de captar recursos financeiros para gerar bens e serviços , e por consequência proporciona a circulação de capit Swipe to view next page capital giro entre os diversos setores com objetivo de lucro.

O produto CBC ê a confecção de produtos para moda trazendo com si novas idéias, tendências, conforto, peças exclusivas, técnicas de costura já consagradas em outros mercados da moda, lançamento de moda com qualidade. Sua missão ê produzir confecções que embelezem com qualidade. Já seu mercado são todas industrias que comercializam moda afim de competir com qualidade, bons produtos diferenciados no mundo da moda.

Seus clientes são impulsivos aquele rápido, ágil e objetivo ao lidar com ele sempre esta ciente o que quer, com isso os clientes bem atendidos acabam sendo fidelizados e recomendando a sua mpresa para os amigos. Isso cria uma teia de propaganda boca a boca e uma divulgação ‘gratuita’ do seu trabalho que estão em todo o território nacional de moda que ia atender o exigente mercado de consumidores. O cliente é a razão da existência da empresa, principalmente num período em que os produtos e serviços se assemelham, o que faz a diferença é a forma como o cliente é tratado.

O cliente é um fator de melhoria, pois é ele que faz a empresa ir para frente, importância de se analisar e conhecer o consumidor, e que depende dele para sobreviver. Por isso, a CBC procurava atender as necessidades, desejos, carências, de certa forma, superando suas expectativas, encantando-o numa relação que permita alcançar a sua fidelidade. Com a tendência do mercado ê que as pessoas não comprem apenas o produto ou contratem o serviço, mas outros valores agregados, como respeito e satisfação. 2.

CBC era dividida em duas partes: Operacional na qual Marcel era o técnico a frente no sentido da moda, endências, lançamentos, inovação de maquinários em geral a estilo e tendências. E Cláudio Barros era encarregado do recurso humanos e uma pessoa chave nesta industria, já que ele tomava todas as decisões sozinho sendo uma pessoa autoconfiante e dominadora que ao tomar todas as decisões e passava a Marcel que repassava ao restante dos empregados sem qualquer tipo de opinião dos demais, quando ela passou a S.

A ela teve suas decisões a nível institucional aonde concentrava a cúpula mas, decisões continuaram sendo tomadas por Cláudio e somente executadas elos demais. A CBC não tinha plano estratégico formalizado, ela colocava suas decisões metas e objetivos estabelecidos em várias áreas, mesmo que essas metas e esses objetivos tenham sido planejados como que por “acaso” pois a CBC trabalhava somente visando o presente e nunca visando o futuro.

Como atuava no mercado de confecção e moda, seu horizonte de tempo de planejamento era de apenas 1 estação do ano o que corresponde a 1 quadrimestre. Sua periodicidade era feita conforme as estações do ano que eles atualizavam seus modelos e estoques correspondente a stação a vigor, sem estabelecer objetivos e metas futuras, ainda que mal planejado (estratégia) a CBC conseguia avançar no mercado de confecções.

Na campanha motivacional era repassada a equipe que: ” todos podiam chegar a gerente e diretor conseqüentemente a participação dos lucros” . Já que o planejamento e um processo continuo, sistemático, organizado capaz de prever o futuro de maneira a tomar dec e um processo continuo, sistemático, organizado capaz de prever o futuro de maneira a tomar decisões minimizem riscos, de maneira que planejamento esta relacionado com universo administrativo isto é, com o futuro da organização.

Em qualquer momento se via um planejamento anual ou semestral visando produtividade, qualificação de funcionário ou visar qualquer tipo de situação adversa que poderia causar danos a CBC, ela era voltada em “produzir – produzir” e somente quando a empresa cresceu que eles tiveram que distribuir funções pois, a CBC não era mais uma empresa de fundo de quintal e sim tornava-se uma das maiores do Brasil, a mesma precisava se adequar a nova situação mais com Cláudio com a palavra final(ditador), seus diretores eram auto denominados família CBC, com Cláudio exigindo dedicação total do mesmo. O SISTEMA DE DIREÇÃO DA CBC O sistema de direção era centralizado a Cláudio sem qualquer chance de opinião da área operacional perdendo a chance de descobrir não só pessoas aptas a serem promovidas e sim idéias que ajudariam a melhorar a qualidade na industria e sem qualquer tipo canal de coleta de sugestões de funcionários simplesmente valia as decisões de Cláudio. Com isso originava-se os erros já que a maioria das atitudes partiam do presidente sendo ai uma demonstração a falta de lideres e uma concentração total de poder sem qualquer tipo de visão futura.

Se um funcionário cometesse um erro por motivo de negligência ou falta de atenção, os superiores além de advertirem o funcionário o que cometeu tal delito repassaria aos demais que não deviam cometer o mesmo erro ficando uma situação de exposição do funcionário a empresa demais que não deviam cometer o mesmo erro ficando uma situação de exposição do funcionário a empresa e cada responsável pela sua parte na operação, respondia por qualquer erro ou negligência em sua área.

Quando um funcionário age por conta própria tentando evoluir o processo ele acabaria gerando um problema, seu uperior também deveria adverti-lo pois, antes de qualquer tomada de decisão o funcionário deveria comunicar ao seu superior obedecendo assim a hierarquia dentro da empresa sem qualquer tipo de chance a um funcionário em pode falar ou citar informações possíveis de melhoria da industria.

Não há delegação de lideres na CBC e sim diretores já aparecem juntamente com o crescimento, a prova de que não havia lideres e o afastamento de Cláu aparecem juntamente com o crescimento, a prova de que não havia lideres e o afastamento de Cláudio instala-se um caos na CBC, demonstrando a falta de administração profissional.

Mostrando que nunca foi tratado conflito de interesses, disciplina e outros problemas que há no dia-dia de uma organização, uma espécie de comodismo preocupado apenas com resultados, resistindo a modernização ou qualquer tipo de melhoria a CBC. A campanha motivacional era repassada a equipe que: ” todos podiam chegar a gerente e diretor conseqüentemente a participação dos lucros” trazendo assim uma briga de conflitos e interesses adormecida, aparecendo após a saída do presidente.

Aparecendo ai o elemento chave pois, sua campanha era visando assim trabalho aliado a lucros. Nas empresas com planejamento, há um formulário sem identificação que nele abrange as questões de clima organizacional, nele o funcionário e questionado sobre questões do dia-dia de trabalho, demonstrado insatisfações no etor de trabalho, deficiências contidas na abrangência do setor, esse questionário e aplicado em todos os níveis de trabalho visando a melhoria e qualidade de vida e profissional, já que a empresa e a nossa segunda casa.

Cláudio e Marcel conseguiram executar sua capacidade gerencial a frente da CBC com sucesso, pois conseguiram em pouco tempo fazer com que a CBC tornasse uma das maiores empresas de confecção, não tinham a visão futura da CBC, pois em momento algum enxergaram que a CBC poderia ter um declínio. Não temos relatos se suas metas eram umpridas ou tão pouco alcançadas a cada ano, demonstrando somente o crescimento dela. Ê importante registrar Cláudio um grande ano, demonstrando somente o crescimento dela. ? importante registrar Cláudio um grande líder mas tinha pavor ? burocracia e a rotina administrativa. 5. CONSIDERAÇÕES FINAIS Na CBC Cláudio e Marcel como gestores foi produtivo tendo em vista o crescimento fantástico da empresa, não poderemos deixar de colocar suas qualidades diante da CBC, olhando suas atitudes veremos atitudes corretas, mesmo assim não atuavam de maneira especifica em cada área visando solucionar os problemas. Para tornar-se gestores eficientes demonstraria a eles deficiências contidas na CBC, riscos, conflitos pessoais e outros deficiências da CBC.

Diante dessas situações mostraria metas a seguir para a solução destes problemas, sendo assim situação totalmente adversa a gestão dos dois. Para tentar evitar os problemas ocorridos, faria um estudo da CBC identificando situações adversas diante da empresa, no momento que os problemas viessem acontecer já sabendo do possível caso, tentaria solucionar de maneira que não afetaria ambas as partes, já que o relacionamento e algo fundamental dentro de uma empresa.

Já no aspecto de crescimento designaria lideres (pessoas preparadas para uma eventual troca de gestor), colocando uma total ligação dos setores sabendo assim dos problemas de cada um especificamente caso a caso, tipo uma pessoa onipresente não presente nos setores mas ciente de todos problemas. No momento que Cláudio sugere a contratação de um consultor esta agindo de maneira correta, já que o consultor ê experiente e esta preparado para o mercado de trabalho demonstrando sua capacidade dar parecer, como se fosse um conselheiro.

Ppra

0

CURSO DE ELABORAÇÃO DO PROGRAMA DE PREVENÇAO DE RISCOS AMBIENTAIS – PPRA Objetivos: Interpretação da NR – g. Discutir o

Read More

Marketing

0

es têm em comum a juventude e o tino para os negócios. Empresários de setores tão distintos quanto o de

Read More