Centro de distribuição

Categories: Trabalhos

0

A maioria das empresas varejistas utiliza centros de distribuição, que atendem em média 90% das suas operações. Esta é a principal conclusão de um estudo do Programa de Administração de Varejo da USP (Provar) realizada junto a 5 mil empresas. “As vantagens dos centros de distribuição são a centralização, a padronização, a melhor gestão de estoques e a redução de custos. ” A informação é de João Paulo Lara de Siqueira, coordenador de pesquisas do Provar .

Segundo Lara de Siqueira, o principal objetivo da pesquisa era indicação das principais ‘ferramentas”, que o empresário deve utilizar para a g afirma que esta definição é necessári or ações do varejo é PACE 1 ora multidlsciplinar, “env eri • tcc ógicos, humanos e logísticos”. E lembra que, por esta razão, as alternativas para a realização das diversas tarefas que se apresentam são inúmeras e o conhecimento das melhores práticas um valioso auxílio, “principalmente nas decisões pressionadas por prazos curtos. “O uso de códigos de barras encontra-se bastante disseminado, endo empregado por aproxmadamente 70% das empresas da amostra”, diz. Entre as vantagens apontadas para o uso estão a padronização, a redução dos custos, o aumento da produtividade, a melhor gestão das atividades e os ganhos em agilidade e Swipe to vlew next page e integração. O coordenador observa que a terceirização das atividades logistlcas também está bastante difundida, já que aproximadamente 77% das empresas da amostra terceirizam, ainda que parcialmente, os seus transportes. “Os empresários acreditam que, assim, reduzem os custos fixos.

Siqueira observa que a integração entre os parceiros está mais presente na area de planejamento (desenvolvimento e introdução de novos produtos, definição do mix, planejamento de promoções) do que na área logística ” com exceção da reposição de mercadorias, que, quando feita de forma contínua, embora envolvendo poucos fornecedores, responde por 54% do faturamento. Diz que as vantagens da integração das atividades, na opinião dos executivos entrevistados, seriam a redução de custos, erros e tapas “e os ganhos em produtividade, agilidade e eficiência.

Lara de Siqueira destaca que o percentual de empresas que possuem centros de distribulção chega a e o número médio de terceirização no setor é de 90%. “A área total de armazenagem média dos centros de distribuição é de 23 mil metros e o percentual médio do volume da operação que passa pelos centros de distribuição das empresas é 90,2%. ” O percentual de empresas que não usa centros de distribuição mas ainda pretende utilizá-los no médio prazo é de 33,5%, afirma.

Planejamento estrategico

0

1 A função do planejamento estratégico O planejamento estratégico é um importante instrumento de gestão para as organizações na atualidade.

Read More

Opera house

0

Faculdade de Tecnologia de Alagoas Engenharia Civil Introdução à Engenharia Civil Raoni Cerqueira Lima Turno: Noite 10 Período Conexões da

Read More