Construindo uma metodologia

Categories: Trabalhos

0

do individuo encontra-se em trabalhar e consumir. O individuo que não estava enquadrado nesta organização social estaria fora do contexto, pegando esta linha de raciocínio, percebe-se o que Chaplin queria abordar com a representação da ovelha negra no rebanho, o vagabundo que não queria trabalhar para ganhar o seu sustento e se tornar um consumidor, ou seja, era o homem que contrariava tais regras. Chaplin ilustr -lal Studia Construindo uma metodologia Premium By meninoju MapTa 16, 2011 4 pages Analise do Filme “Tempos Modernos” Charlie Chaplin

O filme tempos modernos retrata a tensão da década de 30, pós queda da bolsa de Nova York. onde mostra as dificuldades da população, como despejos, desempregos, fome entre outros problemas que assolavam a sociedade, que buscava melhores condições de vida. O gênio Chaplin faz sua critica por traz da comedia ‘Tempos Modernos”, pois como mesmo menciona Marc ferro, por traz da historia esta sempre a contra historia, ou uma historia oculta, tratando-se assim da dicotomia. to nut page O filme inicia-se co onde faz-se a compa ãc _ . aída dos trabalhado razida por essa urba OF4 ‘Vipe view next page a ser observada; de ovelhas com a a organização social o sendo que, o papel ilustra no filme, as horas extensivas de trabalho e as ações repetitivas nas quais os trabalhadores estavam sujeitos. Tais idéias estão inseridas nas seguintes cenas: onde a maquina de alimentação pouparia o tempo do almoço aumentando assim a produtividade, pois o trabalhador não teria que parar para se alimentar, e o trabalho repetitivo esta representado no ato de apertar os parafusos exaustivamente.

Observa-se a existência e uma divisão e um corpo harmonioso de trabalho, o sociólogo Emile Durkheime, pontua bem tal idéia, onde vê a sociedade como um organismo, e como tal, cada setor desenvolve uma função especifica dependente uma da outra, vivendo dessa forma harmonicamente. Tal visão é muito bem demonstrada, quando os trabalhadores estão desenvolvendo seu trabalho e tal “harmonia” é quebrada quando Chaplin, na tentativa de respirar atrapalha todo processo de produção. “A revolução industrial acelerou o processo de alienação do trabalhador, do meio de produção e dos produtos de seu rabalho” Karl Marx.

Esse conceito de alienação trazido por Marx é totalmente pertinente, pois os trabalhadores de tais locais é um individuo totalmente alienado, onde ele reproduz uma ação repetitivamente, produzindo algo que lhe é alheio no sentido de não ter aceso ao mesmo, outras teorias de produzindo algo que lhe é alheio no sentido de não ter aceso ao mesmo, outras teorias de Marx encaixa-se no contexto do filme, como a mais-valia, na qual o individuo trabalha por horas excessivas e não é remunerado pelas mesmas, estão aí o lucro o patrão, no sentido de ter um excedente e não pagar por ele, o exército reserva também é colocado de uma maneira bem clara, onde uma multidão aguardava do lado de fora das fábricas uma oportunidade de trabalho, forçando psicologicamente os trabalhadores empregados a darem o máximo pelo seu emprego, segundo Marx este exército sempre vai existir, pois o capital se valerá dele para sua máxima exploração. O filme retrata os problemas existentes na depressão de 30, ocorrendo uma grande tensão social.

Havia movimentos do governo para a retirada de vagabundos das ruas, uma atitude om dupla finalidade a primeira, era a de diminuir a quantidade de pessoas desocupadas nas ruas ocorrendo assim uma diminuição de manifestações contra o governo, a segunda, era que com essa diminuição de “vagabundos” tentava-se passar uma imagem de crise controlada, a idéia de progresso e emprego para todos, ou seja, temos ai a formação de uma memória coletiva, na qual o seu papel e de controlar as massas, de formar idéias de vida a serem seguidos, no qual o paraíso en 3 papel e de controlar as massas, de formar idélas de vida a serem eguidos, no qual o paraíso encontra-se na vida burguesa, que só é alcançada mediante trabalho e luta. O diretor retratou bem essa visão, quando nosso autor sonha com uma casa, na fartura, no conforto, onde a fartura fica bem clara na mesa farta na facilidade de se obter comida, o conforto esta nitidamente colocada na bela casa de padrões burgueses, belas cortinas, sofá etc.

O que nos mostra o gênio Carlitos é um personagem no qual não se moldava a uma sociedade, contrariando assim suas regras, na qual sua única e incansável busca era pela felicidade, onde sta nao estava inserida no trabalho e no consumismo. Tempos Modernos que foi um filme que relatava os problemas sociais da década de 30, tem um caráter totalmente atual, no qual, ainda existe um grande exercito reserva de desempregados, onde o trabalhador ainda é alienado, a mais-valia acontece corriqueiramente, a fome e a miséria ainda são os problemas imediatos a serem sanados pela maioria da população, no qual o papel do Estado esta em camuflar tão situação, pode-se dizer que ele é um filme totalmente atual, e que os problemas daquela época não foram sanados e sm aguçados. 4DF4

Ética

0

ÉTICA 6 p … 13 6. 3 ÉTICA PROFISSIONAL E RELAÇÕES SOCIAIS. 7. CONSIDERAÇOES FINAIS… REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. 16 17 1.

Read More

Crm – customer relationship management – gestão de relacionamento com o cliente.

0

São Paulo, novembro de 2010 Giancarlo Signore FEI 50 SEM. /DP4 SEM. [pic] RA: 42208043-2 Prof’: Mercy Escalante Ludeña Marketing

Read More