Contabilidade

Categories: Trabalhos

0

A contabilidade é uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios que envolvem conceitos fundamentais para qualquer entidade.

Há muito tempo, contadores e administradores vem sendo os grandes responsáveis pela gestão de empresas pela autoria e amplitude das informações que as áreas de contábeis e administrativas trouxeram ao longo do desenvolvimento de sua ciências a que vai além do simples cálculo de impostos e atendimento as legislações comerciais, previdenciárias e legais, ela se dedica ao registros da entidade através de ferramentas róprias para o fornecimento de informações úteis preocupando- se com realidades, evidências e comportamento dos mesmos para a tomada de decisões dentro e fora da empresa.

Todo negócio de sucesso sucedida por uma Ge o ora stão Patrimonial eficiente.

A contabilidade é o instrumento de base para gestão empresarial que toma por objeto de estudo o patrimônio que inclui o conjunto de bens dividido entre o ativo e passivo sendo o ativo a união que evidenciam todas as aplicações de recursos da empresa e o passivo por sua vez a origem dos recursos da mpresa ou seja no balanço patrimonial estão representadas todas as movimentações financeiras dentro de uma empresa, que vem acompanhado de outros registros e controles contábeis (Demonstração do Resultado do Exercício, Balancetes, Livro Razão e Diário, Demostração das origens e aplicações de recursos com o objetivo de gerir uma entidade. Como definição análoga ? gestão contábil, podemos dizer que é o processo quee gerencia um empreendimento através da utilização de registros e controles contábeis.

Resenha da obra oratória para advogados e estudantes de direito de reinaldo polito

0

POCITO, Reinaldo: Oratória para Advogados e estudantes de Direito. sao Paulo: sarava, 2009. Obra com dimensões de 20×14 cm, com

Read More

Ambientes não formais

0

1 . RELATOS DE OBSERVAÇÃO Ambiente não-escolar observado: feira pública Local de ensino e práticas comerciais, onde podemos observar a

Read More