Contabilidade

Categories: Trabalhos

0

1. A Importância da Contabilidade na Indústria Contabilidade na atualidade; A contabilidade é uma ferramenta competitiva no mundo contemporâneo em que estamos inseridos. Podemos evidenciar o não reconhecimento da profissão contábil, mesmo esta sendo tao antiga. Como relata Ludícibus (1 997, p. 31). A essencialidade e, por que não dizer, a extraordinária beleza desta nobre e antiga disciplina é por poucos reconhecidos, e estes poucos são normalmente, pessoas de grande experiência e descortino.

Muitos usuários, tant explorado todo seu c desconhecimento da era subestimação igualando à primeira, ora s, não têm es. Seja por de obter ou por to view ernativa acaba se ubestimador não conhece sua importância em uma economia de mercado, como essa que praticamente o mundo inteiro se encontra nesse século XXI. Frente a esse cenário de competitividade acionária e o número cada vez maior de multinacionais, torna-se até ignorância não entender que a contabilidade é de extrema importância para o crescimento e o destaque em qualquer empreendimento.

Cabe, especialmente, aos profissionais da érea mostrar que o contador ão é um mero guardador de livros e nem um profissional substituível por softwares. A contabilidade como ciência antiga e de eficiência comprovada não pode perder sua importância real. E é diante da certeza de sua eficiência que procuramos evidenciar tal importância ao longo do tempo em alguns lugares do mundo. http://pt. scribd. com/doc/54242604/Contabilidade-na-atuaIidade 2.

Contabilidade de Custos e Contabilidade Industrial a. Principais objetivos (auxilio) da Contabilidade de Custos; Os principais objetivos da Contabilidade de Custos são: Determinação do lucro da empresa; Auxilio ao controle; Ajuda as tomadas de decisões. b. Importantes Terminologias Utilizadas na Contabilidade de Custos; Custo, despesa, gasto, desembolso, preço investimento e perda. c. Discorra sobre o equivalente de produção nas Empresas Industriais.

O equivalente de produção serve para determinar o volume total de produção do período e o custo unitário dos produtos por fase do processo. O valor da produção cada departamento, em cada período de custo, é representado da seguinte maneira: Valor de I Valor de I Gastos de fabricação ‘produtos Inacabados produtos recebidos de I I durante Iprodutos Inacabados + processos prece dentes I + existentes no começo do I existentes no informações até a geração dos relatórios que podem ser produzidos pelo sistema.

No mundo moderno, as empresas estão percebendo a necessidade de serem cada vez mais abertas no que tange ao uso das informações. O sistema de informação é de suma importância para a Ciência Contábil. Os contadores trabalham com informações e essas devem ter como características principais, a velocidade e a egurança, tendo em vista que além de o mundo ser dinâmico, o que exige que as decisões sejam tomadas a cada instante, as organizações, assim como as pessoas, necessitam estarem bem informadas, em tempo real.

As empresas que adotaram a contabilidade informatizada tiveram bons resultados e procuram cada vez mais melhorar esse processo. Vejam-se algumas vantagens da contabilidade informatizada: • Aumento da produtividade; • Melhoria da qualidade dos serviços; • Mais estimulo para os profissionais da área; • Facilidade para a leitura prévia de relatórios; ?? Facilidade de acesso às informações da empresa; • Maior segurança das informações.

Esses são alguns dos aspectos positivos que justificam o uso da informática pelas empresas, tanto na contabilidade quanto em outras áreas, levando-se sempre em conta as necessidades operacionais e organizacionais. As empresas necessitam, além de um bom sistema de informações, devem ter uma melhor organização e estruturação de seus processos e suas atividades devem ser realizadas com eficiência. http://www. contabeis. com /a-importancia-da PAGF3R•Fd a relação Custo x Volume x Lucro e sua aplicação na política de preços.

A anállse da relação Custo x Volume x Lucro representa-se de relevante importância na determinação de um volume de produção necessário a ser atingido para a obtenção do lucro pretendido. Ao mesmo tempo, atua como uma ferramenta para determinar receitas necessárias para atingir volumes de vendas que não gere prejuízos para o empreendimento. Wernke (2001) destaca que estas análises são modelos que buscam demonstrar as inter-relações existentes entre as vendas, os custos (fixos e ariáveis), o nível de atividade desenvolvido e o lucro alcançado ou desejado.

Segundo Hansen (2003), a análise CVL enfatiza os inter- relacionamentos entre as variáveis envolvidas, focalizando as interações entre os seguintes elementos: Preço dos produtos; Volume ou nível de atividade; Custo variável; Custo fixo total e mix dos produtos vendidos. Devido a isso, a mesma agrava toda informação financeira de uma empresa, transformando- se em uma ferramenta valiosa para identificar a extensão e magnitude de um problema econômico pelo qual a empresa steja passando e, ajudando a encontrar as soluções necessárias.

Compreendendo as relações entre custo, volume e lucro, ou seja, utilizando essa ferramenta, a mesma se torna um sistema vital na maioria das decisões 4 contábeis empresariais, além de possibilitar “a identificação de quais produtos fabricar ou vender, quais políticas de preço seguir, quais estratégias de mercado adotar e quais tipos de instalações produtivas adqujnrern” (GARRISON; NOREEN, 2001, p. 63). http://www. pg. utfpr. edu. br/epege-2010/ _ Volume_x_Lucro_em_Empresas_Comerciais%20_Estu. pdf

Resumo descritivo

0

Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense. Centro de Educação e Humanidades. Curso de

Read More

Asdas

0

– INTRODUÇÃO Este trabalho foi desenvolvido durante o curso de Formação Continuada nas áreas de Ciências da Natureza, na disciplina

Read More