Criação micro empresa musica

Categories: Trabalhos

0

transitando na rua poderão visualizar a utilização pratica de nossos equipamentos. Outra característica que os clientes irão encontrar na Pluguin é a total qualidade total no atendimento, nossos esforços estarão sempre concentrados em atender nossos clientes de uma maneira personalizada, mantemos nossos esforços em encantar aqueles que entrarem na nossa loja, afim de que o mesmo nos tenha sempre como referencia e firmemos uma amizade sincera, consideramos com imprescindível o atendimento Pós-venda é uma da estratégia de retenção de clientes da Pluguin a qual trataremos mais abaixo. 1. 4 Oportunidades

Muitas pessoas em busca de diminuir o estresse do cotidiano de trabalho, procura na musica uma fonte de tranquilidade, encontros entre amigos para tocar instrumentos acabam sendo mais freqüentes, até mesmo executivos estão criando bandas para tocar nos finais de semana, um exemplo disto é o professor e diretor de marketing do Jornal O estado de São Paulo, José Luiz Tejon é um exemplo desta nova tendência de entretenimento. Atuar em um mercado onde existem poucos concorrentes, identificamos que os moradores da Região do ABC, procuram lojas para compra de equipamentos musicais no Centro de São Paulo.

Preços: As poucas lojas de instrumentos cobram um valor muito alto pelas mercadorias, pois existe um alto custo de frete em alguns casos os Instrumentos são comprados em varejo tendo um custo maior para aquisição, diferente do Centro de São Paulo aonde os preços são mais acessíveis. Variedades: É possível perceber que as lojas do ABC nao dispõem de variedades de equipamentos o que faz os clientes em potencial, buscarem seus equipamentos no Centro de São Paulo. 1. Ameaças A Plug -lal Studia Ig potencial, buscarem seus equipamentos no Centro de São Paulo. A Pluguin por ser uma nova empresa no ramo pode enfrentar erta rejeição na região do ABC de inicio, a falta de conhecimento da marca por parte dos clientes será um desafio, por isso a atuaremos por diversos canais comercial de maneira que nossa marca consiga se consolidar no mercado em pouco tempo. No desafio será propagar a imagem da marca e apresentar os diferenciais competitivos dos nossos concorrentes.

A internet também contribui com a queda de alguns clientes potenciais, muitos preferem efetuar compras através da internet ao invés de sair de casa, além da comodidade dos preços que chamam atenção. Existem também as feiras de instrumentos que são ealizadas, pois alguns clientes aguardam essas feiras na qual tem a oportunidade de comprar direto do fabricante. 2. Mercado Potencial 2. 1 Fornecedores Fizemos pesquisa de mercado e identificamos fornecedores que são de maior aceitação do nosso publico.

Com o retorno desta pesquisa conseguimos, buscar nossos parceiros que serão diversas marcas (nacionais e internacionais) sempre buscando produtos de qualidade e firmando uma parceria sadia, ou seja, fornecedores confiáveis, que buscam sempre ficar a frente em tecnologias e inovações, aqui têm alguns fornecedores: Tagima ,Memphis, Fender, Yamaha, Meteoro, Zoom, Korg, Behringer, Digitech, Marshall, Roland, Condor, Cort, Gibson Ibanez Jackson Shelter Squier Washburn Mapex Gianini Di Giorgio Tonante, Tama, Pearl, Rmv, entre outros.

São os fornecedores que identificamos a melhor qualidade e um custo beneficio grande. Optamos por trabalhar de forma consignada, reduzindo nosso custo operacional, teremos vári 6 OF Ig nosso custo operacional, teremos vários modelos em estoque de maneira que nossos clientes não fiquem esperando pelos produtos. 2. 2 Parceiros Nossos parceiros comerciais são: Galeria do rock , Casas show como (Aramaçan, Victoria hall, espaço lux, sincinato). Os convênios foram pactos de maneira estratégica visando à disseminação da Pluguin.

Estas parcerias nos ajudaram na captação do publico alvo. Onde poderemos divulgar a loja e realizar diversas promoções, é intenção da Pluguin, patrocinar shows, realizar work shop. Com músicos convidados, utilizaremos deste espaços para, promover a integração do nossos cliente com músicos de suas preferências. Aonde faremos enquetes de forma a selecionar os gostos de nossos clientes. Alem de contar com as melhores marcas nacionais e internacionais, realizamos parceiras com serviços de LUTHIER que da a oportunidade aos clientes e montar o equipamento conforme suas necessidades.

Esta parceira nossos beneficia na venda dos equipamento individual, trabalhos com todas as marca de captadores tarraxas, cordas, pontos tudo que é necessário a montagem do equipamento. 2. 3 Concorrentes No cenário detectamos alguns concorrentes, após analises concluímos que, são empresas que já estão no mercado porem não concentrar cem por cento no mercado. Felizmente existe algumas falhas que variam deste forma de pagamento a variedade dos produtos.

Abaixo listamos o que identificamos nos nossos maiores concorrentes: – Reference Music Center, tem um ortfó io grande gama de rodutos com as mais vari acionais e importadas, marcas nacionais e importadas, desde equipamentos para músicos iniciantes até equipamentos para profissionais, tem uma tradição na região do grande ABC, por estar muito tempo atuando na região, conforme seu nome diz a loja é uma referencia no ABC para quem quer adquirir equipamentos musicais, a politica de propaganda da empresa vem através da divulgação em casas de show do ABC e região. UFO ‘S SOM Conhecida pelo seu numero de lojas na região, não dispõem de vasta gama de produtos de qualidade a pronta entrega, o que prejudica na venda final, pois os consumidores em que esperar até 20 dias para entrega do produto, sendo que o pagamento do mesmo deverá acontecer pelo menos 10% antecipadamente (sinal), as lojas da UFO • S SOM s encontram na mesma praça, são muito próximas umas das outras, prejudicando o faturamento da empresa, nos últimos meses algumas unidades vem falindo. MADE IN BRASIL – Localizada no Shopping ABC, é conhecida pelo publico, amador, pessoas que estão começando a tocar instrumentos por Hobby, por isso ela esta instalada no Shopping, por estar numa região onde o poder aquisitivo é maior os produtos da Made in Brasil, tem um valor bem mais elevado que s dos concorrentes. 2. PONTOS FORTES E FRACOS PLUGUIN PONTOS FORTES variedade no produtos Forma de Pagamento Pos-venda PONTOS FRACOS Desconhecimento da Marca Pluguin Reference Ml_lSiC center PONTOS FORTES PONTOS FRACOS Tradição no mercado Forma de pagamento Variedade dos produtos Pós-venda Investimento em propaganda preço UFO’S SOM PON OS FOR RACOS varias unidades 8 OF Forma de pagamento Qualidade Falta de estoque MADE IN BRASIL PONTOS FORTES PONTOS FRACOS alto Estoque Praça variedades dos produtos Forma de Pagamento Pos-venda 3.

Recursos Humanos A Pluguin é uma empresa de pequeno porte, entretanto valoriza eus recursos principalmente as pessoas, nossos funcionários têm uma função importantíssima dentro do nosso negócio temos com premissa que o capital humano da empresa é o setor mais importante e, a partir disto, a administração da Pluguin foca suas atenções a este segmento interno da empresa. A Plugun terá um quadro de colaboradores pequeno devido ao porte da organização, ainda sim traçaremos importantes estratégias na área de Recursos Humanos abaixo demonstramos nosso quadro (figura 1. ) funcional abaixo. Figura 1. 0 Podemos perceber através do quadro que nossa estrutura é reduzida, porém contamos com profissionais ualificados e do ramo de negócio, demonstramos através do organograma abaixo a estrutura hierárquica da organização (figura 1. 2). Figura 1. 2 Nossa estratégia de Recursos Humanos é baseada na gestão por competências, o modelo é utilizado para a captação de profissionais, treinamento, desenvolvimento, processos de promoção e remuneração. Esta nova forma de gestão, na prática, desenvolve as seguintes atividades, como foi observado por (a) captação de pessoas, visando adequar as competências necessárias às estratégias de negócio formuladas, as em resas buscam por pessoas que enham um nível educacio para tal, se valem de desenvolvimento de competências, Visto que as empresas contam ainda com a possibilidade de desenvolver as competências essenciais dos indivíduos, através das mais diversas práticas, visando adequá-las às necessidades organizacionais; e (c) remuneração por competência, que é uma prática utilizada por empresas preocupadas em resguardar parte do conhecimento tácito de seus colaboradores e mantê-los nas organizações, que vem servindo para que empresas implantem novas formas de remuneração de seus empregados, dentre elas: articipação nos resultados, remuneração variável e remuneração baseada nas competências desenvolvidas. ” (1998 apud FLEURY e FLEURY, 2001, p. 65) Formulamos avaliações, cada funcionário possui um formulário de avaliação que fica alocado em seu prontuário, primeiramente o formulário é usado na contratação dos funcionários.

C] Seleção de Colaboradores Para seleção captação e contratação de novos colaboradores estabelecemos através de formulários as competências que cada colaborador deve ter individualmente, após selecionamos as competências que são necessárias a todos os colaboradores da Plugin, então trazemos os candidatos e conversamos com cada um, fazemos algumas perguntas de acordo com as competências, então vamos atribuindo pontos no formulário, no final o colaborador que tiver a maior pontuação será o contratado. Treinamento dos Colaboradores Faremos o treinamento com base no formulário de avaliação de competências a cada semestre é feito uma revisão nos formulários identificando se é necessário aumentar o nível de exigência para cada competência ou mesmo a criação de novas competências que o colaborador deve adquirir, feito isso o colaborador se reu 0 DF 19

Crm – customer relationship management – gestão de relacionamento com o cliente.

0

São Paulo, novembro de 2010 Giancarlo Signore FEI 50 SEM. /DP4 SEM. [pic] RA: 42208043-2 Prof’: Mercy Escalante Ludeña Marketing

Read More

Ageu

0

Faculdade Luso Brasileira FALUB Carpina Fevereiro/2011 Auguste Comte “Toda Educação humana Deve preparar cada um A viver para os outros”

Read More