Cronicas

Categories: Trabalhos

0

A proposta de partida Se você quiser compre um carro; é um conforto admirável. Mas não o faça sem conhecimentos de causas, a fim de evitar desilusões futuras. O automóvel que você adquire não é um ponto de chegada, uma conquista final em sua vida, mas pelo contrário, um ponto de partida para os outros. Falando sobre carros lembrei-me de certo pastor que por sua vez querendo que seu filho roqueiro saísse daquela vida dissoluta e sem compromissos, lhe fez uma proposta pela qual mudaria toda a sua vida.

Era mesmo uma proposta de partida. Filho se você ler toda a bíblia entrar pra faculdade de direito cortar este cabelo, r carro o carro do ano. OF6 Isso é o bicho pas „ Swipe v brother tu és rock Ra amor. onhos, te darei um a urruuuhuu!!!. Meu de bom, só paz e Aquela proposta foi como se um download da vida e da mente do padre Marcelo Rossi, incorporasse na vida e na mente daquele homem em apenas cinco segundos, foi uma proposta certeira para uma partida virada para uma mudança de vida.

Começou a ler a biblia e ingressou na faculdade de direito, fazendo assim tudo o quanto o seu pai havia lhe proposto a fazer; o pai vendo as mudanças do filho ficara muito orgulhoso, então chegou o grande ia para o recebimento merecido. Pai onde estar meu carro? Creio que deveras a vossa excelentíssima pess Swige to víew next page pessoa não esqueceu, pois agora estou totalmente voltado para um novo mundo, um mundo o qual só os melhores conseguem enxergar. Vejo que achastes o teu verdadeiro eu, e que mudastes de vida, mas também vejo que não obedecestes a minha ultima proposta.

Pensativo e com grande sorriso o filho respondeu com um modo de falar bastante casual, achando-se o rei da cocada doce. Dissestes bem e a tua afirmação meu pai é inegável, com meu nível de conhecimento, é meu dever ressaltar que urante minhas leituras na bíblia, percebi que a teorização e as informações repassadas a mim compreendi e investiguei suas localizações lógicas e obviamente todas os profetas e até o próprio soberano Deus na pessoa do Cristo ressurreto tinha cabelos grandes, na minha concepção não vejo mau algum de seguir esse mesmo conceito. ? mesmo meu filho e todos eles falavam assim como você, adavam a pé e não reclamavam. Autora: Valdeluce Maria Lima Pereira. 26 de março de 2012. Tamandaré-PE Pedido de compromisso Numa tarde de sexta feira lá estava eu, sentada na cadeira do olégio como sempre, meias estampadas, cabelos grisalhos e batom vermelho, com aquele meu estilo roqueiro e com um olhar de doce menina.

Dai melo que já esperando o meu celular toca, e quando olho é ele, a minha guitarra seminova do ano de dois mil e doze, atendi como se fosse à primeira ligação que recebi dele, como se fosse o nosso primeiro beijo, também nao é a toa falar com o cara mais g recebi dele, como se fosse o nosso primeiro beijo, também não é a toa falar com o cara mais gato do colégio e não sentir tanto nervosismo, você sabe como é. Chegou à noite e com ela o desespero, o terror, as mãos suadas e orrisos inseguros, daí o celular toca mais uma vez, quem poderia ser se não fosse a minha guitarra seminova: E ai cadê o velho? aqui, você tem certeza que vai ser hoje? Claro que sm Estar pronto para o evento? Para a execução, estou sim. Quer desistir? Não, vou enfrentar o velho. Com cabelos penteados, roupa bem passada, olhos francos e serenos, pós o primeiro pé no degrau, daí veio o segundo e assim por diante completaram-se os degraus. E com as mãos dadas levei-o até uma sala funda e escura que ficava logo após do escritório, era ali, era agora a grande execução da minha guitarra, ena que não tive tempo pra afinar as cordas, ou ao menos passar um pano umedecido.

Passaram-se horas e horas ali, eu já tinha perdido as esperanças, passou então um filme na minha mente de todos os nossos momentos que passamos juntos; ai que dó, vou sentir saudades. Quando menos espero vem o velho e a minha guitarra. Você estar vivo!!! e ai como foi? Bem, mas tive que assinar um monte de papeis. Pape s? Você foi esperto rapaz, de me enfrentar, para me pedir um emprego desses. Pois sou dono de várias agências de automobilística e sou também um grande executivo, nós iremos nos dar super bem.

Filha acompanh 3 automobilistica e sou também um grande executivo, nós iremos nos dar super bem. Filha acompanhe seu amigo até a porta e lhe dê boa noite. Essa foi uma mancada muito grande. Nunca pensei que minha guitarra fizesse Isso comigo. Usou-me para pedir um emprego, da próxima vez eu arrumo um violão. Autora: Não quero mais te esconder Era carnaval, muita folia, confetes voavam caindo sob nós. Quantas alegrias nos encantavam e nos deixavam sem querer sair mais daquele bloco, mas havia um porém, a preocupação estava a tona porque o que eu mais almejava não estava comigo.

Um mês e alguns dias já haviam se passado e com eles a minha alegria, mas mesmo assim eu estava Iá naquele bloco que tirava o meu fôlego; enjoos e desejos passaram a ser constantes em minha vida, ai que dó de mim, ai que dó da minha pobre vida. A noite chegou e quando menos esperava veio com ela muitas incertezas e também alegrias por saber que uma coisa familiar estava acontecendo em meu organismo. _ Será que é ela? Talvez seja, vai olhar pra ver se ela chegou. Calma meu amor, eu to ansiosa que seja ela sim.

Que alivio no peito por saber que ela havia chegado, essa foi a rimeira vez, que estava feliz por ter acontecido uma tragédia, mas não sabia eu que minha alegria só iria durar apenas aquela noite. Fiquei muito deprimida no dia seguinte por saber que minha festa havia virado pesadelo e o que pensávamos que era nao era dia seguinte por saber que minha festa havia virado pesadelo e o que pensavamos que era não era nada. Os dias se se passaram e com eles os meses mais que bom que não estava só, meu fofinho estava do meu lado me ajudando em tudo.

Agora nos tínhamos um segredo só nosso, um segredo que não podíamos contar pra ninguém, porque o que nos queríamos era afogar e esconder quele segredo, um segredo que estava começando a ser revelado através dos gestos e ações. Foi ai que se completou o que minha avó dizia “onde se ganha o pão não se come a carne”. Todos estavam desconfiando e sabe o que eu queria? Eu queria que todos soubessem mesmo, para dizer de uma vez por todas que eu podia vencer e mostrar o quando sou capaz, queria que soubessem que eu estava carregando uma pura certeza de que o mundo não é só feito de impureza.

Assim logo após de muita confusão e de muitos insultos, passei a amar mais ainda um ser que nem conhecia; hoje, agora não penso mais de esconder meu segredo e o meu tesouro, pois aprendi com a vida que tudo o que brilha tem que ser mostrado e revelado á todos que procuram uma luz na escuridão, e a Maria clara é meu segredo revelado a todos, ela é o ouro que nao quero mais esconder, quero que brilhe e que faça brilhar.

A caixa Certo dia em casa resolvi fazer uma faxina, na dispensa da casa, ficava lá guardada amontoado no cantinho algumas coisas velhas, coisas que p S dispensa da casa, ficava lá guardada amontoado no cantinho algumas coisas velhas, coisas que precisava ser jogado fora, mais no meio de tanto lixo, me chamou atenção uma caixa, lá o canto, esquecida, talvez nao tenha nada de importante, dizia eu, mas mesmo assim vou olhar.

Peguei a caixa com carinho e abri, e ao abri-la fiquei surpresa com tantas coisas, coisas que alguém havia guardado desde a minha infância até o dia da morte da minha mãe; havia ali meu primeiro sapatinho, minha primeira boneca e muitas outras coisas, cada objeto que pegava era como se passasse um filme na minha cabeça. No final da caixa havia um cartão, no formato de coração e quando eu o abri percebi que estava escrito uma mensagem, que me falava o seguinte: ” Filha quando você tinha apenas sete anos, você me perguntou ue presente te daria quando completasse os quinze anos, naquele dia eu nao soube responder, mas hoje eu sei.

Quando você estava Iá naquela mesa de cirurgia, precisando de um transplante de coração, decidi te dar de presente o meu coração; filha quero que saibas que este foi o meu presente que te dei e que nunca te deixarei só, quero que saibas que sempre estarei contigo e quando sentires a primeira brisa da manhã tocando o teu rosto, será minha mão de consolando e te dizendo: _ Filha eu te amo!. ” Autora: Marcela Oliveira Ferreira. 26 de março de 2012. Tamandaré – PE

Clima e cultura organizacional

0

CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAIS 1. Introdução Temos pela frente um final de década e de século, que será no mínimo

Read More

Parecer etno-histórico e antropológico

0

PARECER ETNO-HISTORICO E ANTROPOLOGICO INDÍGENAS XETÁ,’ARÉ VALE DO RIO IVAÍ CUIABÁ/2010 Adauto Carneiro [NDICE 1. – A IMPORTANCIA 2 –

Read More