Diplomacia

Categories: Trabalhos

0

Diplomacia para o mercado de trabalho O mercado e a vida vêm, há muito tempo, sinalizando a importância das habilidades e competências. As pesquisas da Associação Americana de Engenharia informam que 85% são habilidades e 15% técnica. A realidade é que ter um currículo que reúna certificados de competência técnica já não é suficiente. O profissional precisa reunir habilidades de comunicação, ter um bom marketing pessoal, saber trabalhar em equipe, estar pronto para mudanças novos desafios e, acima de tudo, saber lidar com pessoas.

Diplomacia é a habilidade de fazer com que as pessoas sintam-se respeitadas, valorizadas, motivadas, apreciadas: segundo Willian James, o mais profun nos, perfumamo-nos nossa vida, tudo, abs as pessoas nos recon esposa ou esposo, fil PACE 1 ora Sv. ipe to o. Arrumamos- ília, wvemos a emos e para que osos que a nossa , lideres nos digam: ‘Você é o pai que todo tilho sonha ter”‘, “Voc é absolutam Swipe to vlew next page bsolutamente fantástico”, “Você é uma mãe maravilhosa”, “Você é o profissional que sempre quis ao meu lado” e, é por isso que nos movemos, para sermos reconhecidos e valorizados.

Dale Carnegie trouxe-nos, há mais de cem anos, técnicas absolutamente atuais como: A importância do “Sorriso” e do “Bom humo”‘. Sabemos que o profissional que sorri fácil e está sempre bem humorado vale mais no mercado de trabalho, bem como aquele que sabe ver, valorizar e reconhecer o que o outro tem de melhor e, aqueles que, ao contrário dos que se queixam reclamam e encontram problemas em tudo, estes têm uma visão positiva, estão sempre agradecendo, estão sempre encontrado o lado bom, positivo de tudo.

São os pró-ativos. Ainda mais maravilhoso é quando encontramos pessoas que se interessam verdadeiramente por nós, chama-nos pelo nome, querem falar do que gostamos e saber verdadeiramente em que podem contribuir conosco. Tudo isto recheado com muita sinceridade e honestidade. E, aí, empresário, gostaria de ter mais diplomatas ao seu lado?!

Marketing

0

Eficácia operacional não é estratégia Para o especialista tanto eficácia operacional como estratégia são essenciais para o desempenho superior, que,

Read More

Nbr 6211 – corrosão atmosférica

0

Cópia não autorizada NOV 2001 NBR 6211 ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas Sede: Rio de Janeiro Av. Treze

Read More