Embalagens
Relatório Design de embalagens de brinquedos “O sucesso de venda de um produto é facilmente medido pela atração que sua embalagem irá oferecer ao comprador principalmente se este for uma criança”. Frase que deu inicio a palestra ministrada por Mauricio p.
Sciancalepre gerente de desenvolvimento da Grow e por Renato Gracco diretor de Arte da Grow teve como principal tema abordar a confecção da embalagem em relação a cada tipo de consumidor e produto, tudo é estudado ao maximo para que nada ocorra de errado Swip to page e o produto chegue a condições. ar 2 Foram demonstra s projeto inicial a partir da embalagem, mock empacotamento do produto. al em perfe tas inicio ao fim, o a embalagem, 3d o na gráfica até o Com relação ao brainstore da embalagem foi citada a fonte que melhor seria utilizada (cores e tamanhos) o desenho, e principalmente que devemos sim usar fotos e imagens de banco de dados, mas desenvolver o hábito de fazer a foto do produto em estúdio próprio para dar mais realidade local ao produto, pois m brasileiro é diferente de um amencano e assim por diante, o custo pode ser mais caro e até um pouco mais demorado, porém irá agradar e chamar mais a atenção do público local.
Brinquedo, produto Swipe tc next page e público alvo, esta relação é direta e dita o desenvolvimento da embalagem, alguns exemplos foras demonstrados, a try- me é o tipo de embalagem que deixa o consumidor testar o bnnquedo sem retirá-lo da caixa o que o torna um ótmo recurso para crianças e até para adultos, existem também aquelas com rande durabilidade indicada para jogos de tabuleiro, pois serão guardados e usados frequentemente durante muitos anos, temos a de baixa durabilidade que vão para o lixo rapidamente somente incluem as informações necessárias alem das embalagens que possuem visor transparente que deixam o produto a mostra.
O transporte e a durabilidade da embalagem na viagem até o destino final, bem como desenvolvê-las de modo a ser carregado em caminhões ou contêineres sem que sobre espaço, pois como les disseram “carregar vento custa caro e encarece o produto”. Concluímos que para ser um bom designer não basta apenas criar e desenvolver a embalagem e sim entender todo o processo pois o custo de cada passo da criação será aplicado diretamente sobre o preço ao consumidor final, está palestra contribui para termos uma dimensão da importância da nossa profissão no mercado de trabalho e aplicar está experiência a todos os outros tipos de produtos Fonte: DDIE Departamento de Desenvolvimento e Inovação Educacional