Empreendedorismo

Categories: Trabalhos

0

FACULDADES ANHANGUERA DE PASSO FUNDO Ana Paula Musskopf Camila Rison Bitenco Diego Bortolin Rittes Cristofer Marques 2 p AGROPECUÁRIA AGROSUL 7 5 PRODUTOS E SERVIÇOS 8 5. 1 Produtos e serviços oferecidos pela empresa 5. 2 Capacidades em oferecê-los 9 5. 3 Como serão oferecidos 5. 4 As características da equipe de produção 5. 5 0 que difere o produto da concorrência 5. 6 Características únlcas dos produtos 10 5. 7 0 que esse produto tem de especial para oferecer ao cliente 5. 8 Quais são os fornecedores 5. 9 Porque foram escolhidos 5. 0 Fornecedores alternativos 11 5. 11 Descrições detalhada do produto . 12 De que forma serão obtidos os suprimentos para o negócio 5. 13 0 ciclo de vida do produto 12 6 ANÁLISE COMPETITIVA DE MERCADO 6. 1 Oportunidades e ameaças/ pontos fortes e pontos fracos da empresa 6. 2 Mercado-alvo/clientes 6. 3 Fornecedores 22 mercado 7 PLANO DE MARKETING E VENDAS 15 16 7. 1 produto 7. 2 preço 17 7. 3 Promoção 7. 4 praça 18 7. 5 Metas de venda, atendimento ao cliente, a equipe de vendas e os princípios comerciais 8 ESTRUTURA E OPERAÇÃO 19 8. Infraestrutura 9 PLANO FINANCEIRO 2. SUMÁRIO EXECUTIVO A Agropecuária Agrosul, com foco definido de se tornar ma referencia do ramo agropecuário na cidade de Ibirapu tá/ RS onde está instalada, inicia suas atividades no ano de 2010. A empresa tem como administradores um grupo de quatro sócios que possuem em comum uma linha de raciocínio em prol do crescimento e desenvolvimento da mesma. Esses empreendedores têm grande capacidade de trabalhar em equipe, atuantes na área de vendas, e com algumas experiências no ramo agropecuário.

Como diferencial competitivo a empresa conta com um médico veterinário vinculado, que possui um espaço, cedido pela empresa, onde tem montado seu consultório, onde irá atuar em horário comercial e se caso de emergências, com um mix de produtos e de marketing diferenciados, que foram elaborados através de uma pesquisa minuciosa no mercado regional agricola e de seus concorrentes, buscou- se também formar parcerias com fornecedores que viessem a acrescentar no desenvolvimento da Agrosul, no intúito de alcançar seu público alvo com mais eficacia.

A infra-estrutura da empresa também se destaca pela maneira inovadora, na forma de expor seus produtos e serviços trazendo também uma arquitetura, que além de moderna, visa reduzir os custos operacionais com foco na responsabilidade social e ambiental. 3 DESCRIÇAO DA EMPRESA Nesta seção será apresentado um breve resumo da empresa Agropecuária Agrosul, sua história, status atual e suas projeções futuras, já que esse empreendimento passará a existir apartir de Majo de 2010. 3. Objetivos da empresa A empresa Agropecuária Agrosul tem o objetivo de se consolidar como a maior no ramo Agropecuário, no Município de Ibirapuitã e região norte do Rio Grande do Sul. 3. 2 MiSSã0 A missão de comercializar produtos do ramo agropecuário de melhor qualidade, atendendo bem nossos clientes, utilizando-se de serviços diferenciados, buscando sempre satisfazê-los da melhor forma possível. . 3 Histórico 4 22 setor de Marketing, pois é muito criativa, inteligente, com facilidade e habilidades nessa área.

Atua, atualmente, na área administrativa de uma empresa, e tem experiência com atendimento ao público, cursa 0 30 semestre do curso de Tecnologia em Gestão Comercial. Camila Rison Bitencourt: Camila Rison Bitencourt tem facilidade em trabalhar em grupo e também expressa muito bem àquilo que quer passar. É multo competente, dedicada e responsável. Irá atuar na área de Recursos Humanos, pois tem grande facilidade de comunicação com as pessoas.

Já atuou no ramo agropecuário, em vendas, tendimento ao público e está cursando, no momento, o curso de Tecnologia em Gestão Comercial, 30 semestre. Cristofer Marques: Cristofer Marques esclarece que possui grande capacidade de trabalhar em equipe, organizar grupos, setores e detalhar suas funções, pois presume que para o sucesso de um empreendimento deve-se haver organização. Irá atuar na área de Administração e Finanças, pois possui experiência em transações com valores, em vendas, compras e merchandising.

Atualmente está cursando 0 30 semestre do curso de Tecnologia em Gestão Comercial na faculdade Anhanguera. Diego Bortolin Rittes: Diego Bortolin Rittes tem como característica muito desenvolvida a capacidade de trabalhar em equipe, sabendo respeitar e apoiar as idéias dos integrantes da equipe. Vem atuando na área de vendas adquirindo uma grande bagagem de experiências. Irá atuar na área comercial desta empresa, onde irá demonstrar toda a sua competência e experiência de mercado, também está cursando 0 30 semestre do curso de Tecnologia em Gestão Comercial. emanda, pois será trabalhada com estoques mínimos, em caso de falta de mercadoria a empresa possui boa fidelização com os fornecedores que fazem entrega direta na loja, e se o cliente olicitar, através do seu cadastro na loja, será feita a entrega em sua casa ou propriedade. Os produtos estarão bem expostos na loja, de fácil acesso aos clientes. Os profissionais de atendimento estão bem qual’ficados e treinados para atender e tirar todas as dúvidas a respeito das mercadorias.

Também serão distribuídos, mensalmente, folhetos com promoções de produtos a cada cliente da empresa, bem como essas promoções estarão dispostas no site junto com os demais produtos. Os empreendedores da Agrosul têm como características a facilidade de trabalhar em equipe, pois são formadores de piniões e acreditam que um bom relacionamento levará a um bom rendimento da empresa, e o somatório das competências, já descritas nesse plano de negócio, agregará muito para o sucesso desse empreendimento e a satisfação dos clientes.

O diferencial é a busca da satisfação dos clientes, oferecendo- lhes produtos de boa qualidade e com os menores preços. Com atendimento veterinário 24 horas com grande experiência e, ainda, entrega de produtos a domicílio. Outro diferencial será quanto à loja, será utilizado na empresa um sistema de sisternas que reutilizarão a água das chuvas para uso na limpeza da loja, na achada, bem como em toda a lo•a serão colocadas janelas grandes para melhor apro 6 22 luz solar, e com isso, ordenhas e cercas alfa, semem e material de Inseminação artificial.

OURO FINO — medicamentos veterinários. MONSANTO – sementes. IRMÃOS GUIMARÃES – telas. STAM – fechaduras e cadeados. BIOVET — medicamentos. TORTUGA – nutriçao animal. BUNGE – fertilizantes. VONDER – ferramentas e ferragens. PRIORI EXTRA – defensivos agrícolas e inseticidas. JACTO – equipamentos agrícolas. ISLA SEMENTES – sementes para hortifruti e flores. MATSIJDA – sementes para pastagem. BASSO E PANCOTTE — linha pet, ferramentas, arames, balanças. CASSUL – raçoes. TIGRE – encanamentos em geral.

Esses fornecedores foram escolhidos por serem os melhores do mercado, com um ótimo prazo de entrega, melhores prazos de pagamento, pedidos acompanhados, produtos com bom custo benefício e que oferecem a troca de mercadorias em caso de avaria ou problema no manuseio, além de se situarem mais próximos a empresa o que foi fundamental para a escolha No caso de falta dos fornecedores principais, a empresa conta também com alguns alternativos, para os produtos mais importantes. Monsanto – defensivos agrícolas.

Pet Mell – produtos pet e medicamentos. Agromix – rações, concentrados e núcleos para animais. Vallú — medicamentos veterinários. Feltrin – sementes. dependendo do produto. O ciclo de vida será perene, pois oscila bastante e, em diversas épocas do ano os produtos da loja serão mais procurados, como por exemplo: Épocas de vacinação, entre safras, safras, adubação, controle de pragas e parasitas, e etc. Nessa parte será apresentando uma análise detalhada da competitividade do mercado Agropecuário.

A oportunidade é o grande crescimento nessa área, pois há uma vasta carteira de clientes que precisam suprir suas necessidades. Necessidades que serão prioridades nessa empresa, como atendimento diferenciado, pelo fato de não conter veterinários na concorrência e o mesmo, quando for solicitado, nao se faz presente no local. Como ameaça há a possibilidade de haver uma crise ou declínio na agricultura, que é a fonte geradora de renda e, também por ser uma região com forte influencia climática, são fatores que podem afetar o setor agropecuário.

Como ponto fraco há o fato dos empreendedores serem iniciantes no mercado e possuírem pouca experiência, e também por ainda não possuírem fidelização com os clientes, e isso será eito após abertura da empresa. Como ponto forte contar-se-á com um bom atendimento ao cliente, com entrega em domicílio e tele venda, médico veterinário que terá um e a empresa cedido para LOCALIZAÇAO PRAZOS 01 I BRASIL BUSINESS. Fornecedor muito Fornece brincos Agroplastic, I Localizam-se em São Leopoldo/ Contamos com um prazo de I qualificado, bem recomendado e ordenhas e cercas alfa, semem e I RS. ontual. lentrega de 3 dias úteis e I material de inseminação 130 dias para pagamento IOURO FINO fornecedor de grande I Fornece medicamentos Localiza-se na cidade de Prazo de entrega de 3 dia veterinários ualidade e pontualidade. Espumoso/RS. pagamento. útil e 30 dias para 03 I MONSANTO fornecedor de qualidade e Fornece sementes. de 3 dial Toque/RS. I Localiza-se na cidade de I Prazo de entrega I Não-Me- lútil e 30 dias para 04 IIRMÃOS GUIMARÃES fornecedor de Fornece telas, I Prazo de entrega de 3 arames e dia qualidade e pontual. ercas. Soledade/RS. lútll e 30 dias para ISTAM fornecedor com muita qualidade I Fornece fechaduras e cadeados. I Localiza-se na cidade de Prazo de entrega de 4 le pontual. Alegrens dias út I Porto entrega de 2 pontual Tapera/RS. Localiza-se na cidade de veterinários. I dias úteis e 30 dias para I 07 ITORTUGA fornecedor de grande Fornece rações para nutrição I Localiza-se na cidade de I prazo de entrega de 51 I animal. Porto Alegre/RS. ias úteis e 30 dias para I BUNGE fornecedor de muita qualidade Fornece fertilizantes. Localiza-se na cidade de Prazo de entrega de 4 | le pontualidade. dias úteis e 30 dias para I IVONDER fornecedor de qualidade e ferramentas e do Sul,’RS. ferragens. dias úteis e 30 dias paral I PRIORI EXTRA fornecedor de muita I Canoas/ Fornece Caxias defensivo agrícola e Localiza-se na cidade de Bom Prazo de entrega de 5 inseticida. Retiro/RS. 0 DF 22

Diferença entre liminar e tutela antecipada

0

tutela antecipada é conceder o pedido principal do processo antes de seu julgamento. expondo -se os fundamentos de verossimilhança e

Read More

Finanças empresariais

0

SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2PLANEJAMENTO FINANCEIRO 4 2. 1 PLANOS FINANCEIROS A LONGO PRAZ05 2. 2 PLANOS FINANCEIROS A CURTO

Read More