Empreendedorismo questões legais da constituição

Categories: Trabalhos

0

Gestão e Empreendedorismo (Análise do Filme “Treinando Para a Vida” ) SUMÁRIO I • OBJETIVO. 4 3. FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS. org 6 to view nut*ge 3. 1. PLANEJAMENTO. 3. 2. ORGANIZAÇÃO…. 7 3. 3. DlREÇÃO. 3. 4. CONTROLE…… 4. COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR…. 9 tudo o que já foi apresentado em sala de aula até o momento . 2. RESENHA Para a Vida” O filme conta a história dos alunos/atletas de uma escola Americana ,que tem um dos piores times de basquete do campeonato, além do rendimento escolar ser lastimável.

Seus jogadores só se preocupavam em fazer algumas jogadas bonitas, ara justificaram as suas idas a escola, já que praticamente não frequentam as aulas. Mostra a deficiência do sistema educacional e o conceito errado de educação dos próprios pais dos alunos. A situação começa a mudar quando um novo treinador assume o time de basquete , primeiramente ele precisou impor metodos bastante rígidos para conseguir respeito e disciplina dos atletas e assim pudesse ter o controle do time. Diversas regras foram estabelecidas e caso não fossem cumpridas , para os desrespeitosos as consequencias seriam pesadas.

A determinação do treinador foi essencial para a ransformação de vida não só dos alunos , como também da escola e até da comunidade. Viram que com o trabalho em equipe dos atletas , eles conquistaram não so as vitórias nos jogos mais conquistaram a vitória mais importante de sua vida se tornaram pessoas melhores, verdadeiros cidadãos . O filme também mostrou o quão é importante os pais, professores a escola no geral trabalharem juntos , o quanto isso facilitou o alcance de bons resultados.

Alunos que eram discriminados pela própria escola e sociedade , quando focaram no objetivo, quando cada arte , aiudando como PAGF90Fq capazes de transformar suas vidas . Um exemplo bem próximo de nós brasileiros e parecido com a história desse filme ,aparece quando falamos do nosso sistema educacional , as críticas aparecem aos montes, mas nada é feito para que essa realidade possa mudar, a mesma coisa acontece com as crianças e adolescentes criticados e discriminados por suas atitudes rebeldes . Os condenamos e excluímos sem ao menos termos o interesse em saber os motivos que os levaram a desenvolver esses comportamentos rebeldes.

Com toda certeza é muito mais fácil criticar do que buscar soluções. A passagem do filme que mostra esse descaso é quando o reinador de basquete é contratado, a escola resiste e crltica a “invasão” do treinador no sistema de educação deficiente da escola , porém através da perseverança, foco e poder de liderança o treinador conseguiu quebrar essas barreiras, mudou os conceitos de educação da comunidade. E transformou não só a vida esportiva dos alunos , como também suas visões de vida ,quem se encheram de sonhos, objetiovs e vitórias nas suas vidas. . FU NÇÕES ADMINISTRATIVAS 3. 1 PLANEJAMENTO. O Planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais objetivos a serem atingidos e o que deve ser feito para atingi-los. Sem o planejamento a empresa fica perdida, isto é , não existiria organização muito menos controle, tornando a empresa incapaz de realizar duas funções com qualidade e no prazo correto. O planejamento é essencial para as demais funções administrativas, isto é ,sem o planejamento organização e o controle perdem todo o seu efeito. ? através dessa função que estabelecemos metas e objetivos não só no trabalho, mas em todas as áreas da nossa vi iaeens , nos estudos no nosso dia-a-dia , estamos planejando constantemente nossa ações. É importante enfatizar que os planejamentos devem ser flexíveis , fim de poderam se adaptar a imprevistos que possa acontecer no decorrer da realização das atividades, pois projetos a longo prazo sempre estão sujeitos a esse tipo de situação . Nas empresas essa função é necessária a todo momento , pois uma vez definido algum objetivo o planejamento constitui a melhor maneira de alcança-lo.

No filme “Treinandi para a Vida” a função administrativa planejamento é vista através das ações do prersonagem ,treinador Carter. Apatir do momento em que ele é contratado, já estabelece todo um plano para mudar a situação da sua antiga escola. Sabendo que o índice de alunos que terminam o ensino médio e que vão para facultade é bem pequeno ,e o de jovens da comunidade que se envolvem com as drogas e a criminalidade bem alto , estabelece um plano em especial para um time de basquete.

Ele ,através de um contrato que foi assinado pelos jogadores , estabeleceu uma meta para transformar aquela equipe em um grupo de vitoriosos. E executa esse plano estabelecendo diversas regras e melhorando o método de treinamento dos alunos, além de melhorar o desemprenho deles em sala de aula. Exige que cumpram horárioas , tarefas ,tudo programado ntecipadamennte Os resultados logo apareceram, com o melhoramento da condição física dos jogadores e nas vitórias nos jogos do campeonato.

Mostrando que através do planejamento o administrador consegue antecipar o seu trabalho para que este possa ser cumprido da melhor maneira posslVel. 3. 20RGANlZAÇÃO A Organização serve para agrupar e estruturar todos os recursos da empresa: orgãos, pessoas e equipamentos, permitindo o alcance dos objetivos almejados da melhor forma possível. Ou seja , o objetido da organização é agrupar as pessoas para que estas trabalhem melhor em conjunto. A função administrativa Organização consiste na organização e execução de métodos e tarefas , planejadas e realizadas em busca de um objetivo em comum.

Na empresa a organização é de extrema importância na divisão de tarefas apartir da especialização de cada funcionário, para o alcance dos objetivos da empresa. Está presente também em nosso dia-a-dia , na nossa casa, escola e outros diversos ambientes . Os objetos e itensílios que utilizamos estão sempre localizados em lugares onde possam ser utilizados da melhor forma possível. No filme “Treinando para a Vida” a organização está presente os métodos que o treinador estabeleceu para o alcance do seu objetivo de tornar o time de basquete um time vitorioso.

Primeiramente planejou todo uma processo de treinamento e o organizou , dividindo as tarefas em dias da semana e horários , além de deixar bem clara a sua autoridade como treinador e assim axigir respeito e obediência dos jogadores. Dessa forma conseguiu ter uma noção do tempo que precisaria e gastaria para obter os resultados desejados. 3. 3 DIREÇAO Direção é a função administrativa que conduz e coordena o pessoal na execução das atividades planejadas e organizadas.

Significa orientar e coordenar o trabalho dos subordinados, porque de nada adianta um bom planejamento e uma boa organização se as pessoas trabalham sem orientação e coordenação adequada. subordinados . Tanto a ordem quanto a instrução servem para fazer iniciar ,modificar ou cessar uma tarefa ou atividade. A direção é de essencial importância para a empresa , porque para que a mesma funcione adequadamente , ela precisa ser dirigida , ou seja ,os funcionários ,que realizam diversas atividades, precisam ser orientados e informados para que os objetivos da empresa sejam alcançados a melhor forma possível.

A comunicação para diversas empresas , representa o recurso mais importante para o alcance dos seus objetivos. Se os funcionários não souberen os objetivos da empresa , de nada iria adiantar as atividades que eles estão desenvolvendo , se não forem orientados e comunicados para que realizem aquele objetivo em comum. É chamado de comunicação o processo de transmissão de informação e compreensão de uma pessoa para outra , podendo ser formal o informal, através de Ordens Gerais ou Específicas , Verbais ou Escritas. A motivação é um poderoso instrumento de direção .

Sabemos que as pessoas são diferentes entre si e que reagem cada uma da sua maneira a uma mesma situação. A motivacão deve levar em conta essas diferenças na hora da comunicação A motivação nada mais é do que um estimulo que é dado às pessoas , para que desenvolvam o interesse na hora de realizarem alguma atividade , o que influencia bastante na qualidade dos resultados dessa atividade. O estudo do estímulo partiu das necessidades humanas , embora cada pessoa tenha sua indivldualidade, apresentam determinadas necessidades humanas básicas, como: Necessidades Fisiológicas, de Segurança,

Sociais, de Estima e de Realização. Essas necessidades estão organizadas em uma hierarquia , e a medida que PAGFsrl(Fq e de Realização. medida que a pessoa vai suprindo determinada necessidade ,as outras vão aparecendo , e assim acontece até ela se sentir inteiramente satisfeita e realizada . para dirigir as pessaos , não basta dar ordens e instruções ,comunidar e motivar. É preciso liderar. A liderança é a capacidade de influenciar o comportamento das pessoas .

Podendo acontecer através da posição hierarquica , competência profissional ou personalidade. Quanto maior a presença dos três fatores , maior a possibilidade de que o lider posso exercer influência sobre seus subordinados. No filme “Treinando para a Vida” o treinador Carter utiliza os três estilos presentes na Função Administrativa Direção: A comunicação, a liderança e a motivação . A comunicação aparece logo no primeiro encontro com os atletas ,quando ele deixa bem claro o que pretende desenvolver , quais seus objetivos, métodos e regras .

Dando uma noção bem clara para os atletas do abjetivo geral do grupo . A direção aparece através das ordens e instruções que o reinador dar para os atletas durante os treinamentos e jogos. Já a motivação é vista através do comportamento do treinador em olhar para cada jogador de maneira dierente , sabendo que são pessoas com situações e problemas diferentes . Buscou motiva- Ios nas áreas qua cada um necessitava , e assim conseguiu um maior rendimento do grupo não só nos jogos como em suas vidas pessoais. 8 3. CONTROLE O controle é a função administrativa que consiste em medir e avaliar o desempenho dos subordinados para assegurar que os objetivos da empresa sejam atin idos. assegurar se tudo está endo realizado como foi rdenado. O controle é atingidos. E assegurar se tudo está sendo realizado como foi planejado e ordenado. O controle é uma função administrativa voltada mais para a correção de falhas e prevensão de novas falhas que possam ocorrer futuramente. Na realidade , o controle assegura que o processo administrativo de planejar , organizar e dirigir seja bem-sucedido .

Se não ,encontra medidas corretivas para que as falhas sejam corrigidas e não ocorram mais. Através de repetições esse processo vai se eperfeiçoando ou seja melhorando seu desempenho. No filme ” Treinando para a vida ” a função administratlva controle aparece quando o treinador e os jogadores se reunem após os jogos para discutir os erros que cometeram , buscando corrigir esses erros para alcançarem um melhor desemprenho nas partidas. Através dos treinos mais concentrados nos pontos onde os jogadores estão com deficiência e precisam logicamente de uma maior atenção .

Dessa forma conseguiram um melhor desempenho e melhores resultados a cada jogo. 4. COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR O Treinador Carter desenvolveu todas as funções de um administrador planejamento ,a organização ,a direção e o ontrole , e como empreendedor soube visualizar naqueles alunos/atletas oportunidades, então as agarrou e foi buscar os recursos para transforma-los em pessoas vitoriosas. Mesmo em situações difíceis , nas mãos de um bom empreendedor , suas chancer de melhorar e serem resolvidas aumentam significamente.

O treinador deu inicio a uma movimento de mudança e conseguiu não só transformar a vida dos alunos como da comunidade inteira , com os recursos de uma empreendedor completo e seguro do que administrador e empreendedor. De como devo me relacionar com as pessoas dentro de uma empresa ,obseruando suas iferenças, formas de comunicação tanto formal como informal . O filme mostrou como é importante observar as oportunidades trabalho em equipe, a perseverança principalmente nas dificuldades , o planejamento antecipados do caminho para conseguir nosso abjetivos com eficiência e eficacia.

E mostrou que além de empresários e funcionários somos acima de tudo pessoas com necessidades que precisam ser satisfeitas 6. CONCLUSÃO Através desse trabalho foi possivel enfatizar bem o tema Administração e Empreendedorismo , por meio de vários exemplos , um deles foi o filme ‘Treinando Para a Vida ” , também or meio de pesquisas em livros e internet O aluno acaba praticando todas as funções administrativas e Empreendedoras em seu próprio trabalho ,pois para desenvolve- lo é preciso ter planejamento do tempo, organização dos conhecimentos, dirigir a realização das etapas do trabalho e no flnal verificar os resultados 10 7.

REFERêNClAS MARRON BOOKS – Administração , http://www. e-commerce. org. br/empreendedorismo. php http://pt. wikipedia. org/wiki/Empreendedorismo http://www. empreendedorismo. com. br/ http://www. josedornelas. com. br/ http://www. papodeempreendedor. com. br/ PAGFgrl(Fq

Plano de aula

0

PLANO DE AULA NO 06 FUTEBOL Dia 05/10/2011 IDENTIFICAÇAO DE DADOS * INSTITUIÇÃO: SÉRIE: 6a série * TURNO: vespertino *

Read More

Tabela periódica

0

IA 112 18 2 ±amViewer npvl nonbITKe sxoaa s saujy yveTFyto sanvu:b 303H11K_na OLLJ116Ka. noETopVITe nonblTKY. noETopVITb nonbITKy 3asepu_JeFMe ceasca

Read More