Estudo de caso ind. met. r. bomfim ltda

Categories: Trabalhos

0

Professor Especialista João Batista Gregório Santo André – São Paulo Análise a situação abaixo. Você como Gestor da empresa deve resolver esta situação, baseado nos seus conhecimentos propondo ao Empresário como organizar a empresa para melhorar suas atividades. Avalie que isto poderá causar desavenças na familia ou mal estar com os colegas. Indústria Metalúrgica R. Bonfim Ltda. – ME. A Indústria Metalúrgica R. Bonfim Ltda. — ME iniciou suas atividades quando o Sr.

Roberto Bonfim do salário paga pelo empregador anos em uma empresa de 5) O pagamento após ter trabalhado durante ários ao empregado poderá ser auto peças se aposentou. efetuados por opção do empregador, aos domingos, feriados e no local que o emp afirmativa está: ( Res OF3 Bonfim, o qual sem c heu. : W’,p nent page peças, porém com al entrou na ( ) Incorret niente. Esta ao caçula, Ricardo a; area de auto area administrativa o valor do capital, ficando responsável pela parte Administrativa e ) Parte correta.

Suprimentos. O senhor Roberto assumiu toda a parte de Produçã Swige to next page -lal Studia Produção, Almoxarifado, Marketing a frase seguir: 6) Complete Segurança. O vale transporte constitui beneficio que o empregador Alguns parentes pediram então aos irmãos para serem contratados, e os irmãos os antecipará ao trabalhador para utilização efetiva em despesas de contrataram, alem de terem contratados também antigos amigos, tanto para atuarem na residência-trabalho e vice-versa. ?rea de produção como na parte administrativa. 7) As horas normais de trabalho não podem exceder em: ( A) empresa não está indo muito bem na parte produtiva, pois embora tenha conseguido 3 horas; ( se 2 oras; ) tornar fornecedor de várias empresas montadoras e com produtos de boa qualidade ( não hora; ) 1 consegue atender aos pedidos entregando quase sempre uma quantidade menor ( do A critérioestipulado nos contratos, ou entregando com atrasos. Estes atrasos são ) que o do empregador. onstantes. 8) Considera-se como serviço efetivo o período em que o empregado esteja à O senhor da empresa, aguardando ou executando ordens, horas extras, mas na disposição Roberto autoriza os funcionários trabalharem em mesmo que afastado maioria das vezes eles permanecem parados por não uncionários trabalharem em mesmo que afastado maioria das vezes eles permanecem parados por não saberem o que fazer. E isto acontece inclusive no horário normal de expediente. ? comum faltar matérias primas ou outros materiais e existirem outros sem previsão de uso. A responsável pelas compras é sua sogra, que exigiu ser contratada como Gerente de Compras. Sua esposa que exigiu ser gerente de alguma coisa foi colocada como gerente de marketing, ficando responsável pelos contatos com as montadoras e é a quem caberia trazer os pedidos e quantidades serem atendidos, mas ela não tem nenhuma experiência e não consegue realizar um bom serviço.

Elaboração: Gregório, João Batista: Prof. Especialista da Faculdade Anchieta, Fev/2003; Bacharel em Ciências Contábeis; Técnico em Contabilidade e Pós Graduado em Docência Ensino Médio e Superior; Professor das disciplinas: Processos Administrativos e Comerciais; Contabilidade Básica. Comercial e de Custos; Organização e Normas de Empresas; Técnicas Comerciais, Marketing, Telemarketing. Exerceu funções de Gerente Contábil, Controladoria, Administrativo, Contador entre outras. 3

Plano de marketing

0

Ações de marketing conquistam e fidelizam Marketing é um conjunto de atividades dirigidas para satisfazer as necessidades e desejos do

Read More

Juran, guru da qualidade

0

Pode se dizer que a qualidade teve seus maiores impulsos nas empresas japonesas durante o pós – segunda guerra, e

Read More