Estudo de caso queimadura 2 grau

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITARIO NILTON LINS PEDIATRIA MANAUS 2010 ANA CARLA DOS REIS VARGUES ESTUDO DE CASO Queimaduras As lesoes provocadas a fontes de calor extr exposição ao frio, co cr Swipet page mam ser atribu(das e resultar da ricidade ou radiação. Existem queimaduras que exibem gravidade relativamente pequena e não necessitam de um tratamento clinico definitivo. As queimaduras que envolvem uma ampla área da superffcie corpórea, segmentos corpóreos críticos ou ainda a população geriátrica e pediatria muitas vezes são beneficiados em centro especializados.

Epidemiologia A caracterização dessas queimaduras é pela idade do paciente e elo tipo de lesão: * As queimaduras por água quente são mais frequentes em crianças de 1 a 3 anos de idades. * As queimaduras provocadas por fogo ou incêndio são mais comum em crianças mais velhas. Estado geral de saúde da criança * A presença de qualquer lesão ou condições associadas. profundidade da lesão * As queimaduras superficiais (primeiro grau) Costumam ser de pequeno significado. Nesse tipo de queimadura, há muitas vezes um período latente, seguido por eritema.

Os danos teciduais são mínimos, as funções protetoras a pele permanecem intactas, e os efeitos sistêmicos são raros. A dor o sintoma predominante, e a queimadura desaparecem em 5 a 10 dias sem formação de cicatriz. Podemos dar exemplo das queimaduras solar. * As queimaduras parcial ( segundo grau) Envolve a epiderme e graus variados da derme. Essas feridas apresentam-se dolorosa,úmidas, vermelhas e bolhosas. As queimaduras superficiais de espessura parcial englobam a epiderme e parte da derme.

Os elementos dérmicos permanecem intactos, e a ferida deve sofrer cicatrização em aproximadamente em 14 dias, com uma formação cicatricial variável. A ferida à extremamente sensível às alterações de temperatura, à exposição ao ar a um simples e leve toque. Calassificadas como quimaduras de 2 grau ou de espessura parcial as queimaduras dérmicas profundas assemelham-se a lesões de espessura completa em muitos aspectos. As glandulas sudoríparas e os folicolos pilosos são presevados a queimadura pode parecer mosqueada, áreas de coloração rósea, vermelha, ou branco pálida,exibindo a formação de bolhas e edemas. As queimaduras espessura completa (terceiro grau) São lesões graves, que envolvem toda a epiderme e derme e e estende até o tecido subcutâneo as terminações nervosas, as glândulas sudoríparas e folículos pilosos são destruídos. A coloração da queimadura varia de vermelha a marrom, branco pálida, castanho ou negra, sendo caracterizada por aspecto seco semelhante ao couro não ensibilidade na área da não apresentam sensibilidade na área da lesão, devido a destruição das terminações nervosas * Queimaduras de quarto grau * as lesoes de espessura completa que envolvem as estruturas subjacentes, como musculos, fascia e osso. ferida parece esbotada Indentificaçao do paciente Nome: A. T. M End. Rua Idade: 6 anos sexo: feminino Peso; Naturalidade: Manaus-am Escolaridade: 1 serie fundamental Fisiopatologia As lesões térmicas produzem efeitos locais e sistêmicas, relacionadas ao grau de destruição tecidual ê mínimo o dano nas superfícies. Nas queimaduras de espessura parcial (2 grau) edema considerável e dando capilar mais grave. Queimaduras maiores com comprometimento de 30% ASCT. Há uma resposta sistêmica que envolve o aumento da permeabilidade capilar, permitindo a perda da proteínas,líquido e eletrollticos plasmáticos.

Outra resposta sistêmica ê a anemia causada pela destruição érmicas diretas das hemácias das comprometidas e captura eritrocitária nos trombos microvasculares de células danificadas. Diminuição do numero a longo prazo. A principio, há um aumento do fluxo sanguíneo para os órgão como: coração, cérebro, rins, com declínio desse fluxo para o gastrointestinal, há uma acentuação no metabolismo para manter o calor corpóreo suprindo as elevadas necessidades energéticas do corpo. inino pele.

Meta: Atingir a tempo a cicatrização da ferida se exsudato purulento e estar afebril. * Dor relacionado a manipulação dos tecidos lesados evidenciado relato de dor e mascara facial de dor. Meta:exibir uma redução da dor a um nlVel aceitável para a criança * Mobilidade física prejudica relacionada à movimento articular diminuído evidencia à dor. Meta:atingir um nível funcional físico ideal. * Nutrição alterada menor que as necessidades corporais relacionada ingesta oral restrita, evidenciado perda de peso corporal.

Meta:Receber nutrição ideal Prescrição de enfermagem * Ascultar os sons peristalticos , observando os sons hipoativos e ausentes. * Estimular a mobilidade se a criança se mostrar capaz de movimentar as extremidades. * Usar avental , luva, mascara,e técnicas asséptica extrita urante o cuidado dlreta da ferida * Avaliar os relatos da dor observando a localização característica e intensidade escala de 0a 10.

Evolução de enfermagem Vitima vindo da BR 174, com queimadura de 1 e 2 graus, há mais de 24 horas, consciente, hipoativa, hipocorada, AP. Mv presentes, AC. BC, norfonetica em 2 tempos, AB. plano sem dor a palpacao, RH. Presentes, dieta zero, aguardando SO. Resultados esperados Demonstrar ingestão nutricional adequada pra atender as necessidades metabólicas, conforme evidenciado pelo peso estável. Demonstrar tecidos de reg gir a cicatrização em

Psico

0

Estruturalismo e Funcionalismo. BOA VISTA 2011. 1 Introdução O presente trabalho abordará duas tendências ou escolas da psicologia que foram

Read More

Retrospectiva macroeconomia entre 9 e 13 de abril de 2012

0

BOLSA: Pela segunda vez no mês, a bolsa seguiu operando com forte aversão ao risco, e fechou negativa na semana

Read More