Exportação

Categories: Trabalhos

0

Exportação Exercícios: 1 – Pesquisar uma exportação utilizando os Portos secos. Detalhar a logística. Supõe-se que uma empresa de médio porte, chamada “A”, localizada em Sabará em MG, produz seu produto, qual seja, pedra para o mercado nacional. Porém, os diretores da empresa viram uma oportunidade de começar a exportar o produto para outros Com isso, iniciou uma negociação com um comprador na Itália, mercadoria, tempo d Estratégia de pro OFY p bre os detalhes da bricaçào, etc. mails. Ficou definido que o comprador na Itália importará 01 (um) ontainer de 20′ pés – Dry, com o peso aproximado de 19 toneladas (kg) de pedra. Além disso, o Porto de embarque da mercadoria seria o Porto do Rio de Janeiro, e o Porto de destino seria Genoa, na Itália. O frete internacional será pago pelo importador. Container de 20′ Dry.

Os diretores da empresa “A” enviaram as fotos da mercadoria e uma proforma invoice, detalhando de forma genérica as considerável para o mercado nacional, a empresa “A” se viu obrigada a pensar numa logística que atendesse a ele próprio e ao comprador na Itália. Fez as devidas cotações e verificou uma edução nos custos se enviasse a mercadoria para um Porto Seco no Rio de Janeiro para que a ovação fosse feita num Terminal perto do Porto de Embarque. Dessa forma, o exportador não terá o custo do transporte do container vazio do Rio de Janeiro até Sabará em MG, bem como custos de ovação.

Dessa forma, assim que o importador liberar o embarque, a mercadoria já estará perto do porto de embarque, ficando pendente somente os trâmites aduaneiros, ovação do container e entrega do mesmo no Porto para liberação aduaneira. Porto Seco, Terminal de ovação de container. Após a liberação do embarque por parte do importador na Itália, o exportador no Brasil envia a Invoice, PL e solicita o Certificado de Origem ao órgão estadual responsável. Invoice, Packing List e Certificado de Origem.

Programação do embarque junto ao Agente de Carga escolhido pelo importador, bem como a solicitação do booking junto à Companhia Marítima definida pelo Agente de Carga com o Confirmação de booking Embarque programado e o contaner entregue no Porto para embarque. Nesse momento o despachante aduaneiro emite no Siscomex o Registro de Exportação (RE) e a Decla despachante aduaneiro emite no Siscomex o Registro de Exportação (RÉ) e a Declaração de Desembaraço de Exportação (DDE), onde aguarda o canal da exportação e aguarda a liberação aduaneira.

Registro de Exportação e Declaração de Desembaraço de Exportação. Com o container dentro do navio e a data do embarque confirmada pelo armador, já se pode emitir o BL com 3 vias originais e cópias nao negociáveis. BL Original e Cópias não negociáveis. Envio de pré alerta para o importador com toda a documentação digitalizada, bem como as datas e os dados do embarque. 3

Resumo ópera de malandro

0

A ópera do Malandro é uma peça brasileira de 1 978 de Chico Buarque, do gênero musical, dirigida por Luís

Read More

Células tronco

0

ÍNDICE 1. Introdução 2 2. Bioética2 3. Células – tronco 2 3. 1. Células-tronco adultas 2 3. 2. Células-tronco embrionárias2

Read More