Filosofia
Para entender a filosofia é necessário primeiramente tentar definir o fazer humano, mas somente isso não basta para compreendê-la, a filosofia é uma ciência e tal como toda a ciência necessita de vivência. A filosofia apenas conceitual não tem sentido, as palavras tem sentido, mas são vazias de experiências reais e vivência. Quando uma ciência é estudada e explorada a compreensão acerca de seu conteúdo é ampliada e a cada nova vivencia chega-se maias próximo do entendimento de sua definição.
A palavra filosofia vem do grego e de acordo com a sua estrutura verbal significa “amor a sabedoria”, mas esse significado ura pouco tempo e ela passa a ser considerada a própria ‘Vipe view next page sabedoria. Para Plata partir da dialética, ou OF2 desejo de saber e pe meio da antecipação em discussão e depu Swipe to next imento adquirido a mos, mas temos o nto almejado por rocuramos, pondo-o dialogo consigo mesmo.
O conceito de filosofia até hoje utilizado parte de Aristóteles que diz que a filosofia é o conjunto de todo o saber humano que pode ser alcançado, todas as coisas que o homem conhece e o conhecimento sobre essas coisas. A partir da idade media, com o surgimento da teologia, a filosofia começa a perder parte do conhecimento que englobava.
Mais tarde, já na idade moderna são criadas as ciências particulares e a filosofia passa a abranger tudo aquilo que não conseguiu circunscrever um pedaço no imenso âmbito da realidade, defini-lo perfeitamente ao ponto de dedicar exclusivamente sua atenção a essa parte, a esse aspecto da realidade. Desde já dizemos que a filosofia é o estudo de tudo aquilo que ó objeto de conhecimento universal e totalitário. E assim a filosofia divide-se em dois grandes cap[tulos: ontologia, na qual a filosofia será o estudo dos objetos e outro capitulo no qual a filosofia será o estudo do conhecimento dos objetos.