Folha da prova

Categories: Trabalhos

0

Tradição e Ruptura na Arte Ocidental: A Passagem do Século XIX ao Século XX O final do século XIX foi um marco na história da arte da Europa. Uma época de rompimento com a tradição clássica que já durava cinco séculos, representada pela arte acadêmica de forte inspiração neoclássica, que fez com que surgisse a Arte Moderna.

Esta tem uma diversidade de movimentos, os ismos, que apresentam como característica comum o repúdio ? representação naturalista clássica e seu ideal d Neste processo turb e os posimpressionis modernistas, iniciara rejeição às idéias pre mais em PACE 1 ar 2 view nen os impressionistas e, antes dos não se interessando produzir uma arte de inspiração renascentista com cenas rígidas, frias e estáticas sobre os temas dos grandes mitos greco-romanos, religiosos e das batalhas napoleônicas, uma arte de caráter imitativo ou mimético.

Conceitos estéticos: o Belo na tradiçã to page tradição e na ruptura O termo estética define um campo de estudo da filosofia e da ciência que, baseada em cntérios visuais, morais e sociais, tem por objetivo estudar as condições e os efeitos da criação artística. A estética clássica Em sua origem na Grécia, o termo está ligado à sensação, mas na segunda etade do século XVIII, um estudioso denominou de estética a área da filosofia que se propunha a estudar o Belo e a arte.

Por isso, muitas vezes a palavra estética é compreendida como sinônimo de beleza, com o sentimento do belo que sentimos por alguém ou por alguma coisa. 5 Até o século XIX o significado de estética estava relacionado a idéias como: harmonia, equilíbrio, proporção, clareza e a justa medida, que independe do gosto subjetivo para a sua existência. Foi esse padrão de beleza clássico que determinou por muito tempo a produção artística no mundo ocidental. As Belas-Artes estão submetidas a este modelo de…

Vitaminas e exercício físico

0

VITAMINAS EXERCÍCIO FÍSICO Introdução Geralmente as vitaminas são pensadas como um grupo de componentes necessários em quantidades diminutas no organismo

Read More

Bem estar espiritual na saude mental de estudantes universitaros

0

RESUMO OBJETIVO: Examinar a influência do bem-estar espiritual na saúde mental de estudantes universitários. MÉTODOS: Estudo transversal com 464 universitários

Read More