Formatos de cameras

Categories: Trabalhos

0

Formatos São variados os formatos de filme existentes no mercado. Cada formato tem a sua aplicação específica sendo necessária uma câmera apropriada para cada formato de filme. Existem diversos formatos de filme pelo motivo de que se alterarmos o tamanho do filme alteramos também a qualidade da imagem final (quanto maior o suporte original) maior definição terá a fotografia ou o vídeo final, permitindo assim maior plasticidade a artistas, maior versatilidade a amadores e maior exatidão para aplicações técnicas.

Atualmente, no meio fotográfico, designa-se por “pequeno formato” todos os ta como “médio format os PACE 1 ar 3 “grande formato’ tod 05 • S”ipe to view next*ge polegadas, estes, nor Os formatos de filme Pequeno formato res ao de 120, 127 e como u superiores a 4×5 chapas. grafia e cinema são: 16mm – Formato usado quase em exclusivo nas câmeras Minox (cameras de pequenas dimensões, conhecidas como cameras de espião). Neste formato o filme vem contido num chassis blindado com duas bobines no interior.

Numa destas bobines está o pedaço de filme por expor, avançando o mesmo para a bobine seguinte após ser exposto à luz. Este formato por ser tão pequeno, ainda hoje é usado como filme cinematográfico. IO e 126 – para as câmaras simples de uso amador. Nos tamanhos 110 (retangular) e 126 (quadrado), são fáceis Swipe to vlew next page fáceis de colocar e retirar. Teve sua época áurea nos anos 70, sendo responsável pela popularização da fotografia, mas hoje encontra-se em decadência, decorrente da fragilidade das suas c¿meras e pelos resultados inferiores que apresentam, não permitindo grandes ampliações.

Médio formato 120 e 220 – Formato em que o filme é enrolado num único pino de plástico juntamente com um papel de protecção a todo o seu comprimento. Destina-se a fazer fotogramas de 60x45mm, 0x60mm, 60x70mm e 60x90mm normalmente podendo variar consoante o modelo de câmera usado. O filme de 120 permite fazer 12 fotogramas de 60x60mm, o formato de 220 tem o dobro de filme, permitindo ao fotógrafo fazer 24 exposições de 60x60mm. É mais utilizado por profissionais. Costuma ser utilizado nas fotos em estúdio, propaganda e eventos sociais.

O número de poses é determinado pela câmera, sendo mais comuns os formatos 6×6 (12 poses) e 4,5×6 (15 poses). 124 e 127 – Ao longo da história da fotografia existiram diversos formatos desenvolvidos por alguns fabricantes, os quais foram bandonados por estes não se terem tornado norma padrão, são exemplo disso o formato de 124 e o de 127 perfurado, os quais eram semelhantes aos formatos 120 e 220 variando apenas a sua altura (0 124 com 43mm de altura e 0 127 com 73mm de altura e com perfuração apenas num dos lados da película). 35 (conhecido como 35mm) – É o formato mais usado por profissionais e amadores, no qual o filme vem enrolado dentro de uma bobina metálica o PAGFarl(F3 profissionais e amadores, no qual o filme vem enrolado dentro de uma bobina metálica ou plástica que o protege da luz. Este filme tem perfurações laterais as quais se destinam, em alguma ¿meras, a facilltar o avançar e rebobinar do filme. O filme tem o nome de 35mm pois esta é a medida de largura do filme. Originalmente destinava-se ao cinema, tendo sido adaptado ao uso fotográfico por volta de 1920.

Normalmente produzem-se neste formato fotogramas de 24x36mm, podendo em algumas cêmeras produzir formatos de 24x72mm, dando origem a fotografias panorâmicas. É o formato com mais opções de sensibilidade ISO e é a categoria de filme que mais recebe inovações tecnológicas pelos fabricantes. Sendo o mais utilizado, seja por amadores ou profissionais, devido à sua versatilidade e isponibilidade tanto para fotos coloridas em papel ou slides, e em preto-e-branco. rande formato grande formato — normalmente usadas em estúdio, existindo em diversos tamanhos (4×5 POI, 8×10 POI, 1 lx24 POI). Tem a sua aplicação em trabalhos onde é necessária a máxima qualidade, ou em que não é possível proceder-se a ampliação do negativo, por esta propiciar a diminuição da qualidade final da fotografia. Produzem fotografias de alta resolução e extremamente precisas. Normalmente demandam cuidados especiais na conservação e manuseio, sendo utilizados por profissionais de áreas como a arquitetura e publicitária. PAGF3ÜF3

A importância da teoria contigencial para o sucesso do gestor contemporâneo

0

A importância da Teoria Contigencial para o sucesso do gestor contemporâneo A Teoria da Contingência diz que não há nada

Read More

Origem da vida

0

Faculdade Nóbrega Origem da Vida Clarice Schiefelbein Clayton Pereira Maria Zélia Natalia Pena Sidneia Alves Priscila Bueno São Paulo 2009

Read More