Gatt

Categories: Trabalhos

0

O QUE FOI O GATT? O GATTfoi elaborado a fim de que estabelecessem regras consensuais para condução de negociações de redução de barreiras comerciais entre as nações a fim de diminuir as injustiças das negoclações entre os parses. GATT (sigla em inglês para Acordo Geral de Tarifas e Comércio), que foi firmado em 1947 para reduzir as tarifas aplicados pelos lideres Estados Unidos e Inglaterra, no pós-guerra, aos demais países do mundo e para estabelecer regras comerciais entre as nações.

O acordo permaneceu ao longo de 47 anos, como o único nstrumento multilateral com normas de conduta comercial Swipe to page dos países no comér Organização Mundial 1994′ COMO SURGIU A OM CARACTERÍSTICAS? ar 2 to view nut*ge cente criação da dezembro de AIS as condições comerciais entre os países, trazendo transparência às negociações e protegendo os países signatários, incorporando o GAIT e os novos acordos comerciais. Em outras palavras, a OMC nasceu do GATT e é o órgão que controla as negociações comerciais internacionais e soluciona os problemas ocasionados elas práticas injustas aplicadas pelos países.

As principais características era facilitar a implantação de acordos e instrumentos jurídicos e negociados; servir de foro para negociações de regras multilaterais para liberalização do comercio, supervisionar a aplicação de regras acordadas. OMC oferece uma base institucional semelhante ao FMI e ao Banco Mundial para as negociações em torno do comércio internacional e a cada nova rodada de negociações consegue ampliar ainda mais a abertura dos mercados nacionais.

Pdcv

0

AULA 1. A GOMAS CONSIDERAÇOES SOBRE O TEXTO: Desenvolvimento Pré- Natal -Papalia; Olds & Feldman (2006) •Desenvolvimento Pré-Natal – Três

Read More

Resumo “do contrato social” – rousseau

0

LIVRO Objeto do primeiro livro O homem nasceu livre, no entanto, por todo lado existem regras a serem seguidas. Rousseau

Read More