Gestao escolar…

Categories: Trabalhos

0

Curso – Pedagogia Estagiária: Ericléia – Maria Beatriz – Terezinha. Escola: Cmei Mari Silva Professor (a) Regente: Sônia Guimarães Disciplina: Ciências Plano de Aula Tema – Terra, parte dos elementos da natureza. Objetivos: Conhecer um pouco sobre a importância da terra e das plantas para a nossa vida. Desenvolver a percepção e o gosto pelas plantas.

Problematização: Com o desgaste do proporcionar as crian devida importância. Justificativa: ora Svape to view next*ge tuais, tentamos s plantas e a sua Com este trabalho procuramos incentivar as crianças a se nvolver com a terra, as plantas e buscando meios de estimulá- las, a proteger a natureza. Metodologia: Roda da conversa – Utilização de recursos materiais como terra, plantas, garrafas pet, cola colorida e passeio a horta.

Introdução / Encaminhamento da aula: Na roda da conversa dialogar sobre a importância da terra em nossa vida, que é um dos elementos sólido do nosso planeta, moramos nela, construímos sobre ela, que nos fornece matéria prima para produção de tijolos e telhas também usamos a terra para plantar. Ir até a horta do Cmei para observar as plantas, erificar como são plantadas. Depois fazer enfeites com cola colorida nas garrafas pet, e plantar mudas de hortaliças dentro respectivas garrafas.

Fapi – Faculdade de Pinhais Ano: 2011 Tema – HABITOS DE HIGIENE ATRAVES DAS MUSICAS INFANTIS Proporcionar o bem estar das crianças fazendo com que o ambiente seja mais agradável, onde elas se habituem sem resistências aos hábitos simples de higiene como: Escovação dos dentes, lavagem das mãos e tomar banho diariamente. Observando as dificuldades para desenvolver ações de higienização com as crianças, que estas se perpetuem fora do mbiente escolar, optou-se por usar música como fonte de estímulo.

A instituição não tem só cuidado com a criança, mas também a educação e o desenvolvimento das mesmas. Dessa maneira devemos buscar meios para estimular a educação e o desenvolvimento adequado dessas crianças, as músicas infantis além de promover um ambiente agradável e bem estar, pode ser um instrumento interessante nessa busca ao melhorar as capacidades de socialização , autoconfiança e auto estima. Recursos: Vídeos educativos. Utilizar musica infantis educativas nos horários de lanche e lmoço. onversa com as crianças, sobre o assunto mostrando cartazes de higiene e assistindo vídeos, depois foi colocada a música com o tema lavagem das mãos todas as crianças foram encamnhadas para a torneira realizando a lavagem das mãos da mesma maneira que foi ensinada nos vídeos e nas músicas. Posteriormente ao término da refeição, foi colocada outra música com o tema de escovação dos dentes e assim como na lavagem das mãos, elas escovaram seus dentes com auxilio das professoras, como foi proposto pela música.

Músicas Utilizadas: Hélio Ziskind – Ratinho Tomando Banho) Tchau preguiça Tchau sujeira Adeus cheirinho de suor 0h. Lava lava lava Uma orelha uma orelha Outra orelha outra orelha Lava lava lava lava Lava a testa, a bochecha, Lava o queixo Lava a coxa E lava até. Meu pé Meu querido pé Que me agüenta o dia inteiro 0h 0h E o meu nariz Meu pescoço Meu tórax O meu bumbum E também o fazedor de xixi 0h.. La la Laia laia la PAGF3ÜFd somos os restos de comida Nós vamos grudar em você – A escova não me alcança… A escova não me alcança. A escova não me 0h…

Quando eu pego a minha escova Eu já penso em rock and roll rock rock E lá no cantinho eu limpo com o fio dental E é tanto rock rock que eu fico assim: BRANCAO Branco como o coco Branco como o leite Branco como o dente é BRANCÃO 0h… yeah.. (Arnaldo Antunes – Lavar As Mãos) Uma, Lava outra, Lava uma, Lava uma, [mão] Lava outra, [mão] Lava outra, [mão]Lava uma. Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira Antes de come, bebe, lambe, pega na mamadeira, Lava uma Lavo outra, [mão] Lava uma. A doença vai embora junto com a su•eira Verme bactéria manda em da torneira

Direito

0

direitoEXCELENTISSlMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA MM. & VARA DO TRABALHO DE GUARULHOS – sp. PROCESSO na 0000995672201 1502031 8

Read More

Pim rh

0

Em uma economia de alta competitividade, principalmente quando o que se mais fala é sobre a crise econômica, a permanência

Read More