Ginática labora

Categories: Trabalhos

0

1 INTRODUÇAO A elaboração de um plano de negócio é muito importante para um empreendedor que visa abrir uma nova empresa. O plano de negócio vai analisar o mercado e a viabilidade de se concretizar a abertura de uma empresa baseando-se nos parâmetros necessários para o mesmo, a partir de dados concretos e de especulações quanto à sua vida financeira baseado na demanda de mercado e concorrentes. Todo este trabalho tem o intuito de verificar se o negócio terá uma vida promissora baseado no desejo de seus empreendedores.

A escolha deste projeto veio por intermédio de observações e valiações das tendências do mercado de trabalho, que cada dia mais, se preocupa em oferecer a seus funcionários uma melhor qualidade de vida, proporcionando conforto e bem estar dentro do seu próprio ambiente de trabalho. Os temas serão abordados de forma criativa e com o intuito de atrair o nosso público alvo, que é a parte mais importante desse empreendimento. A preocupação maior da LABORAL QUALITY CENTER é atender a seus clientes com qualidade e da melhor forma possível, procurando levar satisfação, conforto e bem estar para uma Vida melhor.

LABORAL QUALITY CENTER . 1 SUMÁRIO EXECUTIVO Este plano de negócios tem por objetivo avaliar a viabilidade de uma empresa criada no ramo da ginástica laboral. Nosso logotipo representa a figura do Deus Atlas, da mitologia grega. Atlas recebeu um castigo do Olimpo; deveria carregar o trabalhador no Brasil: ele é responsável por carregar a economia do país em seus ombros. É a este trabalhador que voltamos os nossos esforços: queremos diminuir este peso, fazê-lo ser motivo de orgulho e realização, meio pelo qual garanta sua qualidade de vida no trabalho, com bem estar e saúde.

A empresa terá sua sede localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro – Avenida Rio Branco no 71 próximo ao banco Bradesco. O atendimento será prestado no espaço disponibilizado pela empresa solicitante, e atenderá há região metropolitana do RIO de Janeiro. A prática da ginástica laboral combate e previne a L. E. R (lesões por esforços repetitivos), e a D. O. R. T (distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho). Além de exercícios físicos, a ginástica laboral consiste em alongamentos, relaxamento muscular e flexibilidade das articulações.

Apesar da prática da ginástica laboral ser coletiva, ela é moldada de acordo com a função exercida pelo trabalhador. A ginástica laboral visa reduzir a incidência de doenças ocupacionais e lesões por esforços repetitivos, que causam desgaste físico e mental nos trabalhadores e com isso, diminuir o número de afastamentos dos empregados provocados por esses problemas. Além dos benefícios físicos, a prática voluntária da ginástica laboral proporciona ganhos psicológicos, diminuição do estresse e aumento no poder de concentração, motivação e moral dos trabalhadores.

A qualidade de vida dos trabalhadores reflete diretamente na produtividade e reverte-se para as empresas, em redução de absenteísmo e melhora do clima organizacional. produtividade e reverte-se para as empresas, em redução de absenteísmo e melhora do clima organizacional. Os programas de exercícios laborais adotados pelas corporações estão deixando de ser um apenas um benefício, para tornarem-se fundamentais na manutenção de um ambiente corporativo mais saudável.

O serviço de Ginástica na Empresa (Ginástica Laboral) consiste em oferecer exercicios preparatórios, compensatórios relaxantes, para serem aplicados no próprio local de trabalho, com duração de 15 á 20 minutos. Os programas são desenvolvidos de forma personalizada para empresas de todos os portes, sempre com o acompanhamento de profissionais da área técnica. Pesquisas comprovam que empregados que praticam exercícios físicos adoecem menos, refletindo assim em menores prejulzos para as suas empresas. ANÁLISE DOS AMBIENTES 2. 1 AMBIENTE EXTERNO O ambiente externo foi analisado de acordo com os seguintes fatores: 2. 1 . 1 Ambiente Social a) Maior preocupação das pessoas com a saúde; ) Sazonalidade da utilização da ginástica laboral durante um ano; c) Crescimento da participaçao de idosos no ambiente empresarial; d) Desperta o surgimento de novas lideranças; e) Favorece o contato pessoal; f) Promove a integração social; g) Favorece o sentido de grupo – se sentem parte de um todo; h) Melhora o relacionamento 2. . 2 Ambiente Econômico 3 serviço; b) Gestão da ginástica laboral requer menor investimento do que a montagem e a administração de academias; c) Maior produtividade dos funcionários da empresa; d) Transformação dos funcionários em homem econômico, eduzindo o número de afastamento por lesões no trabalho. Diversos estudos indicam que, em média, a cada R$ 1,00 investido em saúde laboral, a empresa pode lucrar até R$ 4,00 graças à prevenção de afastamento de funcionários. 2. 1. Ambiente Sócio-demográfico Foi analisado o estilo de vida dos trabalhadores que atuam em empresas localizadas nos grandes centros urbanos e não dispunham de tempo necessário para a prática de exercícios físicos o que os levavam ao sedentarismo. 2. 1-4 Ambiente Político a) Novas leis de incentivos fiscais às empresas que adotem a prática da atividade; ) Existência de projeto de lei que institui a ginástica laboral em todas as empresas que desenvolvam atividades que provocam esforços repetitivos. . 1-5 Ambiente Jurídico A prestação de serviços na área de atividades físicas requer participação de profissional habilitado e está sujeita a normas especificas, regulamentadas pelos respectivos Conselhos de Classe. 2. 1. 6 Ambiente Tecnológico a) Desenvolvimento de novos e ui amentos; b) Surgimento de novas t 4DF5 forma a melhorar a qualidade de vida dos funcionários, com qualidade profissionalismo e competitividade. 2. 2. 2

Tornar-se referencial de excelência na prestação de serviços de ginástica laboral, na região metropolitana do Rio de Janeiro, pela qualidade de nossos serviços. 2. 2. 3 Valores Espírito de equipe, valorização das pessoas, melhoria contínua dos nossos serviços com ética e responsabilidade social. 2. 2. 4 Organograma Adotamos o organograma horizontal, pois as instâncias de poder utilizadas estariam mais próximas dos níveis operacionais, tendo uma relação direta com os nossos colaboradores 2. 2. 5 Recursos As atividades serão realizadas nas sedes das próprias empresas.

Serão utilizados aparelhos para a realização do serviço prestado (colchões, bastões, elásticos para alongamento, cordas, aparelhos para massagem, entre outros), podendo ser comprados ou oferecidos pelas empresas no qual iremos prestar o serviço. Todos os profissionais envolvidos serão capacitados para a realização das atividades. 2. 2. 6 Concorrentes A empresa terá como concorrentes diretos, academias que prestam serviços corporativos, professores de educação fisica e terapeutas ocupacionais, que entram no mercado sem uma estrutura de empresa ofer us serviços. S

Petroleo em sergipe

0

O Petróleo na Economia Sergipana Ricardo Lacerda* Na última quarta-feira, 27 de outubro, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli,

Read More

Historia da administração

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ADMINISTAÇAO, CIENCIAS CONTABEIS E ECONOMIA FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO OF6 p Resumo do texto: Capítulo

Read More