Html e sua evolução

Categories: Trabalhos

0

RESUMO ESTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO SOBRE HTML E SUA EVOLUÇÃO, NO DESENVOLVIMENTO IRA ENCONTRAR O QUE SIGNIFICA E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA NOS DIAS ATUAIS, ALEM DAS SUAS DIVERSAS EVOLUÇOES, EM OUTRAS PALAVRAS, UM DOCUMENTO DE TEXTO ESPECIAL, QUE PERMITE O POSICIONAMENTO DE FOTOS, TABELAS, LINKS PARA OUTRAS PÁGINAS, TUDO DE UMA FORMA MUITO SIMPLES DE MODO QUE QUALQUER CRIANÇA APRENDE RAPIDINHO A NAVEGAR POR TODO O SITE. E POR FALAR NISSO, “SITE” É UMA PALAVRA QUE VEM DO INGLÊS E SIGNIFICA: LUGAR, LOCAL. PALAVRAS-CHAVES: SUMÁRIO OF6 p HTML E SUA EVOLUÇÃO. CONCLUSÃO. I

REFERÊNCIAS 12 INTRODUÇÃO ESSE TRABALHO TEM POR OBJETIVO INFORMAR MELHOR O QUE E HTML E SUA EVOLUÇAO ABORDANDO COM INTENSIDADE E EXPLICANDO O TEMA DE MODO QUE, FIQUE MAIS CLARO OS CONCEITOS E A PERCEPÇÃO DE DIFERENÇAS, SEMELHANÇAS E A LIGAÇAO QUE UMA VERSAO PODE TER COM A OUTRA. HTML E SUA EVOLUÇÃO HTML é a sigla para HyperText Markup Language, é a linguagem de marcação base para páginas web. descrever a estrutura do texto com base em informações de um documento-texto, denotando algumas ligações, cabeçalhos, parágrafos, listas, etc, e para completar o texto, com formas nterativas, imagens incorporadas, e outros objetos.

HTML é escrito na forma de “tags” que são cercados por colchetes angulares. HTML também pode descrever, de alguma forma, a aparência e a semântica de um documento, e podem incluir de forma embutida outras linguagens (como JavaScript) que podem afetar o comportamento dos navegadores da Web e outros elementos HTML Como tudo começou Em 1980, o físico Tim Berners-Lee, que trabalhava de forma independente na CERN, desenvolveu um sistema chamado ENQUIRE, projeto esse utilizado para reconhecer e armazenar associações de informação.

O ENQUIRE tinha algumas das mesmas idéias da web e da web semântica, e serviu como base para o desenvolvimento das duas, mas era diferente em vários aspectos importantes, como no fato de não ser viável ser liberado para o público em geral. Ele foi implementado em uma máquina NORD-I O, da Norsk Data, mas nunca foi publicado. Em 1 989, Tim Berners-Lee e o engenheiro do CERN Robert Cailliau apresentaram cada um propostas separadas para uma Internet baseada em Hipertexto mais com funcionalidades semelhantes. No ano seguinte, trabalhando de forma conjunta, o World Wide Web (W3) foi aceito elo CERN.

As primeiras especificações A primeira espe conjunta, o World Wide Web (W3) foi aceito pelo CERN. As primeiras especificações A primeira especificação do HTML tornou-se pública em 1991 e chamava-se originalmente de HTML Tags. Ela descrevia os 22 elementos que compunham o HTML, relativamente muito simples. Treze desses elementos ainda existem no HTML 4. Tim Berners-Lee considerava na época o HTML uma aplicação SGML, mas não foi formalmente publicado como um padrão até meados de 1993. O projeto terminou após 6 meses e foi enviado a NCSA Mosaic para reconhecimento de

Tags e imagens em seu browser, o que reflete a imagem do IETF de propor padronização das tecnologias e protocolos envolvidos. De mesmo modo, Dave Raggett’s, concorrente da IETF, no final de 1993 sugeriu padrões já implementados para o HTML. Após o término dos rascunhos do HTML em 1994, o IETF criou o HTML Working Group que em 1995 completou o HTML 2. 0, a primeira especificação HTML a ser tratada como padrão para implementações futuras. Publicado no Request for Comments 1866, HTML 2. 0 incluia idéias a partir do HTML e rascunhos do HTML O HTML 1. 0 não existiu, a especificação 2. oi destinada a destinguir a nova edição de projetos anteriores. Prosseguir o desenvolvimento do HTML sob o olhar do IETF foi interrompido devido o olhar dos concorrentes. Desde 1996 as especificações HTML foram mantidas pelo World Wide Web Consortium (W3C). A última especificação HTML 3 ultima especificação HTML publicada pelo W3C é a recomendação HTML 4. 01, publicada no final de 1999. Seus problemas e os erros foram reconhecidos pela última errata publicada em 2001. Versões do HTML Novembro de 1 995 HTML 2. 0 foi publicado pelo IETF RFC 1866. Novos suplementos foram adicionados:

Novembro de 1995: RFC 1867 (formulário base para upload de arquivos) Maio 1996: RFC 1942 (tabelas) Agosto 1996: RFC 1980 (mapas de imagem do lado cliente) Janeiro 1997: RFC 2070 (Internacionalização) Em junho de 2000, todos esses se tornaram obsoletos/ registro no RFC 2854. Janeiro de 1 997 HTML 3. 2 é publicado como uma recomendação do W3C. Foi a primeira versão desenvolvida e padronizada pelo W3C, pois o IETF havia fechado o seu grupo de trabalho em setembro de 1997. O HTML 3. 2 omitiu várias fórmulas matemáticas, sobrepôs várias extensões proprietárias e adotou Markup tags do Netscape.

Tags como da Netscape e da Microsoft foram omitidas após um acordo mútuo entre as duas empresas. A capacidade de incluir fórmulas matemáticas no HTML não foi padronizado até anos mais tarde, com o MathML. Dezembro de 1997 0 HTML 4. 0 é publicado como uma recomendação do W3C. Foram criadas 3 “versões”: Strict: elementos em desuso são roibidos Transitional: elementos em desuso aqu os Frameset: utilizado em desuso são proibidos Transitional: elementos em desuso aqui são permitidos Frameset: utilizado em documentos que fazem o uso de frames Inicialmente sob o codinome “Cougar’, o HTML 4. dotou vários elementos e atributos, mas ao mesmo tempo procurou eliminar marcação proprietária e em desuso a favor das folhas de estilo. Abril de 1998 HTML 4. 0 foi editado em edições menores mais sem aumentar o número de versão. Dezembro de 1999 HTML 4. 01 foi publicado como uma recomendação do W3C. Ele possuia as mesmas versões do HTML 4. 0 e sua errata foi publicada em 12 de Maio de 2001. Maio de 2000 ISO/IEC 1 5445:2000 (“ISO HTML”, baseado no HTML 4. 01 Strict), foi publicado como uma norma ISO / IEC padrao internacional.

Ern meados de 2008, HTML 4. 01 e ISO IEC 5445:2000 são as versões mais recentes do HTML. Desenvolvida em paralelo, o XHTML baseado em XML ocupava o grupo de trabalho do W3C até meados de 2000. Janeiro de 2008 HTML5 é publicado como um novo projeto do W3C. Apesar de sua sintaxe ser semelhante a do SGML, o HTML 5 abandonou qualquer tentativa de ser uma aplicação SGML, e tem definido seu próprio vocabulário HTML, além de uma alternativa baseada em XML. o XHTML 5 Versões do XHTML XHTML é uma linguagem que começou como uma reformulação do HTML 4. 1 usando XML XHTML 1 Publicado em 26 de Janeiro de 2000 como uma ecomendação do W3C, posteriormente revisto e republicado S Publicado em 26 de Janeiro de 2000 como uma em 1 de Agosto de 2002, ele oferece as mesmas três ‘Versões” que o HTML 4. 0 e HTML 4. 01, baseado em XML. com menores restrições. XHTML 1. 1: Publicado em 31 de Malo de 2001 como uma recomendação W3C. É baseado em XHTML 1. 0 Strict, mas inclui alterações menores, podem ser personalizadas, e é reformulado utilizando módulos do XHTML, que foi publicado em 10 de abril de 2001 como uma Recomendação W3C. XHTML 2. : Ainda é um projeto de trabalho do W3C. XHTML 2. 0 é compatível com XHTML 1 . x, e, portanto, seria mais adequado caracterizar como uma nova linguagem inspirada em XHTML do que uma atualização para XHTML l. x XHTML 5. 0: é uma atualização para o XHTML l. x, está sendo definido juntamente com o HTML5 no mesmo projeto. CONCLUSAO NA REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO SOBRE HTML E SUA EVOLUÇÃO, CONSIDERO QUE FIQUEI COM UMA VISÃO MAIS EXPANDIDA DO POTENCIAL QUE ESSA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO WEB NOS PODE OFERECER, TANTO A PESSOAL, BEM COMO PARA AS EMPRESAS. CONCLUO ESTE TRABALHO REFERINDO QU I MAIS ENRIQUECIDO E

Eletric cars

0

Queensland University of Technology ENB200 – PROJECT PARTI Energy Generation and Distribution in Australia Investigation on the feasibility of electrical

Read More

Empreendedorismo

0

ATPS Empreendedorismo ETAPA 1 Passo OI. Ok passo 02. Ok. passo 03. Apуs a leitura e discussгo em grupo sobre

Read More