Informatica steve jobbs

Categories: Trabalhos

0

ntroduçao Com este trabalho iremos fazer uma pequena pesquisa sobre computadores pessoais, principalmente os computadores da Apple, mostraremos também uma cronologia dos computadores pessoais. Também será mostrado um pouco sobre como acontece o armazenamento nas nuvens e suas vantagens. 4 p (Ap le Corp. ) Primeiro micro-computador pessoal a ter sucesso comercial. IBM PC 1981 – IBM corp Primeiro micro-computador pessoal IBM, imenso sucesso comercial. MACINTOSH 1984 – Apple lança o primeiro computador com mouse e interface gráfica.

Apple Podemos citar a Apple como principal responsável pelos omputadores que existem hoje no mercado. Apple Inc. é uma empresa multinacional norte-americana que projeta e comercializa produtos eletrônicos de consumo, softwares de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem uma linha de computadores Macintosh, o IPod o IPhone e o IPad. Entre os produtos mais c empresa estão a linha de 2 4 mil vezes superior sem porta para disquete nem disco rígido, um preço no qual nem sequer incluía o monitor (tinha um cabo para conectá-lo à televisão),que era vendido à parte.

Em 1982, um ano depois do lançamento do PC, a Compaq (então Texas Instruments) apresentou o primeiro computador portátil, que também utilizou processadores da Intel e software da Microsoft, e que em apenas 12 meses vendeu 53 mil unidades, cada uma pesando 13 quilos. O plano de negócio da IBM estimava vendas de 240 mil exemplares de seus PC entre 1981 e 1986, mas o sucesso de seu “5150” superou as expectativas, que alcançou esse número no primeiro ano.

A sua génese começou muito antes, em 1971 , quando a Intel criou o primeiro microchip (o Inte14004). Era ainda muito incipiente, conseguia apenas processar quatro bits à velocidade de dois megas, mas a sua evolução já vinha nscrita na própria tecnologia. A grande novidade do microchip era a possibilidade de criação de microprocessadores num único circuito integrado. Antes disso, os processadores tinham que ser feitos com várias placas, o que tornava os computadores gigantes, capazes de encher uma sala, e muito onerosos.

Depois da revolução do microchip, o Micral, criado por André Truong e lançado em 1972 pela empresa francesa R2E, pode ser considerado o primeiro computador pessoal, embora ainda faltassem quase dez anos para que a designação nascesse. iMac É um modelo de computador que foi lançado nos anos 90 pela Apple para revolucionar o mercado de computadores pessoais, é um diferencial baseado em um design arrojado, com cores fortes de alto contraste e diversas coisas novas, com intuito de atrair o público jovem.

O anuncio do iMac foi em 7 de maio de 1998, com o lançamento do iMac ho impacto na indústria de 30F 14 1998, com o lançamento do iMac houve um grande impacto na indústria de computadores. Nessa época a Apple já era a única a produzir computadores pessoais, todos os componentes agrupados como CPU, monitor, drive de CD e etc. As interfaces do computador estavam por trás de uma pequena porta no ado direito do iMac , tem duas entradas de fone de ouvido e complementavam os alto-falantes estéreo incluídos.

O teclado era menor que os modelos anteriores e o mouse tinha formato redondo, para usuários que tem mãos grandes a Apple continuou fabricando o modelo, mas adicionou uma linha divisória para que os usuários saberem onde fica o botão. Em 2005 a Apple trocou o pro mouse pelo Mighty mouse para o novo iMac. Em 2008 Apple lançou os novos iMacs com 20 ou 24 polegadas 250,320 ou 500 gibatytes de HD, tem suporte até 4 gigabytes com processadores core 2 de 2. 4, 2,66. Em 2009 foi lançado o iMacs de 1,5 e 27 polegadas com tela de alta definição com processadores de Intel core2 e QuadCore i5 i7.

O iMac de 21 polegadas tem opção Core2 Duo entre 2,66 e 3,66 GHz. O de 27 polegadas está diponivel com processadores QuadCore em duas configuraçoes 2,66 i5 e 2,8 i7GHZ. -rodos tem 4 GB de memória RAM com expansão de 16 GB. Tem também com Magic Mouse e teclado Bluetooth. MacBook O primeiro Macgook foi lançado em 16 de maio de 2006 e utilizava o processador Intel Core Duo e o chipset, possuía um gráfico GMA950 Integrado da Intel. houve algumas revisões no MacBook onde foram removido o processador Core 2 Duo e o hipset GM965. om gráfico X3100. As atualizações da linha MacBook ocorreram em 2008 e 201 0, com essa atualização ouve um redesenho no gabinete, sendo fabricado por uma única peça de alumínio ou policarbonato. Em 20 de julho de 2011 a Apple anunciou que vai encerrar a produção do disposit AGE 4 OF policarbonato. Em 20 de julho de 2011 a Apple anunciou que vai encerrar a produção do dispositivo. O MacBook possui um monitor de LCD widescreen LED com webcam integrada, portas de entrada e saída incluem mini- DVI. om internet integrada, rede sem fio, Bluetooth 2. 0, possuem lto-falante,entrada de linha de áudio e de fone de ouvido. possui uma memória de dual channel 2×1 Gia, o MacBook é pré- recarregado com o Mac OS X v 10. 6 que inclui o time Machine, iCal, DVD Player, Photo Booth, Front Row, inclui o Photo, iMowe, iDVD, iWeb e GarageBand. O MacBook é diferente de seu predecessor iBook em termos de suportabilidade do usuário. A Apple fez com que a desmontagem seja mais fácil comparada a do velho iBook. ue requer a remoção de muitos componentes como os escudos EMI para obter qualquer coisa, enquanto que o MacBook requer simplesmente a remoção do casco externo para acessar raticamente qualquer componente. LAPTOP Um laptop no Brasil, também é chamado de notebook ou computador portátil, geralmente um laptop contém tela de LCD,teclado, mouse, área onde se desliza o dedo,possui portas com conectividade de rede local ou fax, modem, gravadores de CD e DVD, os mais modernos não possuem mais a entrada para disquete, também possui entrada USB.

Laptops portáteis são pequenos e leves, e são designadas de modo a fazerem com que suas baterias sejam capazes de abastecer o laptop por um longo período, quatro a cinco horas ou mais, tem memória Ram, placa de vídeo integrada ao chiptset ou rocessador, velocidade do processador até 3,00 GHz, e com espaço no hard drive de 500 GB muitos laptops são dotados de adaptadores de rede wirel bilita a conexão a redes 4 fio.

Com o adaptador wireless, os usuários de laptops podem acessar a internet em diversos estabelecimentos, tais como restaurantes e aeroportos sem a necessidade de conectar fios. O acesso à rede sem fio também pode ser controlada, o internauta poderá se conectar à rede através do uso de senhas ou cartões. O último lançamento em computadores pessoas: o Ipad É um dispositivo em formato tablet produzido pela Apple, esse parelho foi lançado em 27 de janeiro de 2010, meses antes do anuncio do surgimento do iPad, houve alguns comentários que o nome do aparelho seria iSlate,i300k,iTablet.

O ipad utiliza o mesmo sistema operacional do iPhone, a especificação técnica do aparelho é que incluem redes sem fio WI-FI e Bluetooth, a tela touch de 9,7 polegadas, o chip foi identificado pela Apple como A5 de GHz dual core. O peso do chip é de 601 grama, 613 gramas na versão 3G a sua especcura é de 8,8 mm, a bateria dura mais de 10 horas e possui diferentes versões com espaços de 16,32 e 64 GB nas duas versões ipad e tablet.

Em 02 de março de 2011 foi apresentado por Steve Jobs a segunda geração do tablet, ele é mais fino, mais leve e veloz, também possui uma câmera traseira e uma dianteira para vídeo conferência, o ipad tem também duas versões de cores. O lançamento do ipad no Brasil foi em 30 de novembro de 2010 e o lançamento do ipad 2 foi em 27 de maio de 2011. O ipad permite aos usuários navegar na web, ler e enviar e-mail, curtir e compartilhar fotos, ver vídeos, ouvir música, jogar, ler e-books e multo mais. Pad é apenas 0,5 centímetros de espessura e pesa apenas 1,5 libras-mais fino e mais leve que qualquer laptop ou etbook e oferece autonomia de até 10 horas . 6 4 Computação em nuvem ou Armazenamento nas nuvens O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.

O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas x ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é emoto, através da Internet – daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais Viável do que o uso de unidades físicas. Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma.

O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet. O PC torna-se apenas um chip ligado à Internet—a “grande nuvem” de computadores—sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, mouse) e saída (monitor). Modelo de implantação No modelo de implantação, dependemos das necessidades das aplicações que serão implementadas. A restrição ou abertura de acesso depende do processo de negócios, do tipo de informação e do nivel de visão desejado.

Percebemos que certas organizações não desejam que todos os usuários possam acessar e utilizar determinados recursos no seu ambiente de computação em nuvem. Segue abaixo a divisão dos diferentes tipos de implantação: •Privado – As nuvens privadas são aquelas construídas exclusivamente para um unico usuário (uma empresa, por exemplo). Diferentemente enter privado vir 4 exemplo). Diferentemente de um data center privado virtual, a infraestrutura utilizada pertence ao usuário, e, portanto, ele possui total controle sobre como as aplicações são implementadas na nuvem.

Uma nuvem privada é, em geral, construída sobre um data center privado. •Público – As nuvens públicas são aquelas que são executadas por terceiros. As aplicações de diversos usuários ficam misturadas nos sistemas de armazenamento, o que pode parecer ineficiente a princípio. Porém, se a implementação de uma nuvem pública considera questões fundamentais, como desempenho e segurança, a existência de outras aplicações endo executadas na mesma nuvem permanece transparente tanto para os prestadores de serviços como para os usuários. ??Comunidade – A infraestrutura de nuvem é compartilhada por diversas organizações e suporta uma comunidade específica que partilha as preocupações (por exemplo, a missão, os requisitos de segurança, política e considerações sobre o cumprimento). Pode ser administrado por organizações ou por um terceiro e pode existir localmente ou remotamente. •Híbrido – Nas nuvens híbridas temos uma composição dos modelos de nuvens públicas e privadas.

Elas permitem que uma uvem privada possa ter seus recursos ampliados a partir de uma reserva de recursos em uma nuvem pública. Essa característica possui a vantagem de manter os níveis de serviço mesmo que haja flutuações rápidas na necessidade dos recursos. A conexão entre as nuvens pública e privada pode ser usada até mesmo em tarefas periódicas que são mais facilmente implementadas nas nuvens públicas, por exemplo. O termo computação em ondas é, em geral, utilizado quando se refere às nuvens hibridas.

No Brasil 80F 14 No Brasil, a tecnologia de computação em nuvem ainda é muito recente e está fora da realidade da maioria das rganizações de médio e pequeno porte, pois a infraestrutura de telecomunicações do país é deficiente. Os primeiros testes foram implementados em 2007, sendo que somente em 2008 começou a ser oferecido comercialmente. A empresa Katri foi a primeira a desenvolver a tecnologia no Brasil, em 2002, batizando-a IUGU. Aplicada inicialmente no site de busca de pessoas físicas e Juridicas Fonelista.

Durante o período em que esteve no ar, de 2002 a 2008, os usuários do site puderam comprovar a grande diferença de velocidade nas pesquisas proporcionada pelo processamento paralelo. Em 2009, a tecnologia evoluiu muito, e sistemas funcionais desenvolvidos no início da década já passam de sua 3a geração, incorporando funcionalidades e utilizando de tecnologias como “índices invertidos” (inverted index). A empresa Indústria Virtual lançou em 2009 a versão 2. do sistema WebCenter e está popularizando a utilização da computação em nuvem, trazendo ferramentas que facilitam a utilização desses novos recursos, tanto por empresas como por pessoas físicas. No ambiente acadêmico o Laboratório de Redes de Gerência da UFSC foi um dos pioneiros a desenvolver pesquisas em Computação em Nuvem publicando artigos sobre segurança, IDS (Intrusion Detection Systems) e SLA (Service Leve’ Agreement) para computação em nuvem. Além de implantar e gerenciar uma nuvem privada e computação em nuvem verde.

Certamente muitos de nós já ultilizamos este serviço, está com uma força muito grande em nossos dias, e um exemplo muito comum é o uso do g-mail da google onde você tem acesso em qualquer lugar que você esteje, você tem que ter a certeza de que essas informações para estarem disponibilizadas em q esteje, você tem que ter a certeza de que essas informações ara estarem disponibilizadas em qualquer lugar elas estão armazenadas em data center dessa empressão, então você passa a partir do serviço do google e a ultilizaçào de um computador você passa a ter acesso a todos os seus e-mail em qualquer lugar, junto desse cenário nós podemos pensar em discutir um pouco sobre armazenamento nas nuvens,e ve quais as ventagens que nós podemos tirar desse tipo de serviço.

Quando nós falamos em armazenamento nas nuvens nós colocamos as seguintes condições, é importante que as seguintes informações possam ser compartilhadas entre diversos omputadores e dispositivos entre diversos sistemas operacionais sejam windons , linux ou mac e que tenhamos a garantia de sincronismo da informação, é importante que a informação seja unica em qualquer lugar. Em seguida temos que colocar que uma vez alguém alterou alguma informação que esteja compartilhada é nescessério que nós possamos saber que alteração foi feita em que momento foi feita e quem fez essa alteração, para que podemos ter a certeza do sincronismo dos dados.

Novamente quando falamos em armazenamento nas nuvens temos que ter uma forma rápida fácil pra compartilhar as nformações os arquivos isso é fundamental outro ponto important[ssimo é que as informações estejam em local seguro é multo importanto que temos os dados guardados em locais que ninguem tem acesso a não ser as pessoas autorizadas e também é muito importante que temos a certeza que no momente em que precisamos das nossas informações elas estejam disponiveis, por fim os dois ultimos aspectos a discutir em cima de computaçãos nas nuvens. É importante mecanimos que nos auxiliem para que podemos desfazer algum procedimento errado se alterarmos um arquivo se apagarmos u 0 DF 14

Economia da energia

0

REVISTA DO BNDES, RIO DEJANEIRO, V. 11, N. 22, P. 21-49, DEZ. 2004 O Pico de Hubbert e o Futuro

Read More

Negociação

0

Negociação Premium gy MARGUINHO I 07, 2012 E LIDERANÇA Liderar é a capacidade de extrair das pessoas o melhor de

Read More