Inventarios periodicos e permanente

Categories: Trabalhos

0

Briefing Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. lr para: navegação, pesquisa O artigo ou secção Criação (publicidade) deverá ser fundido aqui. (desde junho de 2010) (por favor cne o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Cheque ambas (12) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central. . Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências elou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rig sobre}} para associar Brief (eng) = Dossiê. informações, uma col crs Swipe to page re utilizar {{revisão- iProjeto. ] é um conjunto de em uma reumao para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas e na Publicidade.

O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com stas pistas, ter idéias para criar soluções O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente. [editar] C 5wlpe to vlew nexl page Como elaborar um briefingExistem diversos modelos de briefing. Na verdade, cada agência ou empresa possui o modelo que melhor encaixa de acordo com seu modelo de negócios e estrutura interna.

Abaixo existem alguns itens que podem compor um briefing. 1) Histórico: Aqui é importante que o cliente conte uma história respeito de seu mercado (o que vem acontecendo com ele), da marca, da empresa, ou outras informações relevantes que nos ajudem a compor um cenário. 2) O Problema de Marketing: Este item pode até vir dentro do anterior ou não, mas é muito importante. O histórico deve desembocar no problema que o cliente está enfrentado no momento, e que é o pano de fundo para a necessidade que ele identificou para a condução da pesquisa.

Em outras palavras, é o que ele espera ver resolvido depois da pesquisa. 3) Objetivo(s) da Pesquisa: Deve ser uma descrição sucinta e estar elacionado com o problema anteriormente definido. Aqui são apontados aos tópicos que a pesquisa deve cumprir. 4) Padrão de Ação: Talvez um dos pontos mais importantes e normalmente menos lembrados pelos clientes. Aqui ele deve definir o que fará com os resultados da pesquisa, independentemente do que virá pela frente. Ou seja, que decisão será tomada com os resultados futuros em mãos.

O Padrão de Ação é um guia fundamental para calibrar e melhor desenhar o plano de pesquisa, definir os envolvidos no projeto e para a análise dos resultados, incluindo aí as recomendações stratégicas. Importante aqui é não incorrer no risco de definir um padrão de ação genérico, por exemplo, “os resultados d aqui é não incorrer no risco de definir um padrão de ação genérico, por exemplo, “os resultados desta pesquisa serão utilizados na definição da estratégia futura da marca”.

Isso pode ate ser verdade mas na maioria das vezes é possível ser mais específico. Devemos nos perguntar: que aspecto da estratégia da marca? 5) Questões Específicas (ou Áreas de Investigação): Neste item o cliente deve incluir todas as perguntas ou áreas de informação ue ele precisa/deseja obter, sempre à luz do problema de marketing e dos objetivos do estudo. 5) públlco-Alvo: Não cabe aqul falar do target do cliente ou de sua marca e sim o público-alvo da pesquisa. Atenção para a eventual necessidade de informações além da descrição sócio-demográfica básica.

Muitas vezes é importante considerar elementos adicionais do target, a exemplo de dados de comportamento e atitude. 7) Áreas Geográficas: Definição das áreas geográficas/cidades que o estudo deverá cobrir. Pode-se pensar em bairros, como zonas nobres ou menos favorecidas, como campos geográficos de elimitação da pesquisa. 8) Materiais Anexos: Neste item o cliente deve relacionar os materiais que farão parte da pesquisa, a exemplo de photo boards, cartazes, etc. Chamados também de materiais de apoio. São referências, geralmente, aos trabalhos anteriores, quando houver. ) Llmltaçóes de prazo e Custo: Algumas pesquisas acabam não sendo planejadas e conduzidas idealmente por limitações de prazo elou custo. Cabe ao cliente mencionar alguma restrição no briefing, se for o caso. [editar] Outras informaçõe especifica alguma restrição no briefing, se for o caso. editar] Outras informaçõesAinda mais especificamente podem ser acrescentados os seguintes pontos: Cenário Atual Análise do macroambiente Raio-x geral do mercado Síntese econômica Cultura de consumo Empresas competitivas Análise Swot Ameaças Oportunidades Pontos fracos Pontos fortes Diagnóstico Referênciasl. Portal da Língua Portuguesa – Dicionário de Estrangeirismos Obtida de “httpWpt. wikipedia. org/vWindex. php? title=Briefing& oidid=26153040” Ver avaliaçõesAvaliar esta página Avaliar esta página Avaliações O que é isto? Avaliações médias atuais Credibilidade Imparcialidade Profundidade Redação Conheço este assunto muito profundamente (opcional) Tenho estudos relevantes do secundário ou universidadeFaz -onaisÉ uma das minhas parte dos meus conhecim inquérito.

Começar inquéritoTalvez mais tarde Obrigado! As suas avaliações foram gravadas. Queria criar uma conta? Uma conta permite-lhe seguir as suas edições, participar nos debates e fazer parte da comunidade. Criar contaouAutenticaçãoTalvez mais tarde Obrigado! As suas avaliações foram gravadas. Sabia que pode editar esta página? Editar esta páginaTalvez mais tarde Categoria: PlanejamentoCategorias ocultas: ‘Artigos a sofrerem fusão desde Junho de 2010!

Artigos a revisarFerramentas pessoais Entrar / criar contaEspaços nominais ArtigoDiscussãoVariantesVistas LerEditarVer históricoAções Busca Navegação Página principalConteúdo destacadoEventos atuaisEsplanadaPágina aleatóriaportaislnformar um erroColaboraçãogoas-vindasAjudaPágina de testesPortal comunitárioMudanças recentesEstaleiroCriar páginaPáginas novasContatoDonativoslmprimir/exportarCriar um livroDescarregar como PDFVersão para impressão FerramentasPáginas afluentesAlterações relacionadasCarrega icheiropáginas especlaisLigação permanenteCitar esta páginaAvaliar esta página Noutras línguasBbnrapcKMDeutschEnglishEspañolltalianoKa3aKl. ua PyccKv1iCpncKv1 / SrpskiYKpaIHCSKaEsta página foi modificada pela última vez à(s) 17h27min de 21 de julho de 2011. Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição- Partilha nos Mesmos Termos 3. 0 não Adaptada (CC BY-SA 3. 0); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as condições de uso para mais detalhes. politica de privacidadesobre a WIkipédiaAVlsos geraisVersão móvel

Escola das relações humanas

0

Escola das Relações Humana A escola de relações humanas nasceu através de um experimento que foi realizado no período de

Read More

Consultoria empresarial x assessoria empresarial

0

Consultoria Empresarial x Assessoria Empresarial Existem muitas empresas que acabam fraquejando quando o assunto é Consultoria Empresarial, pois muitas vezes

Read More