Liderança

Categories: Trabalhos

0

A lupa é um instrumento óptico munido de uma lente com capacidade de criar imagens virtuais ampliadas. É utilizada para observar com mais detalhe pequenos objectos ou superfícies. Para compreender como a utilizamos, precisamos analisar tanto como a lupa conjuga Imagens, como estas imagens (objetos virtuais para o nosso olho) acabam sendo projetadas na nossa retina. (Só vemos imagens reais projetadas na nossa retina) A lupa é composta (normalmente) por uma lente biconvexa – portanto convergente – de pequena distância focal.

O sistema óptico do nosso olho é similar a de uma lente convergente córnea + cristalino + humor aquoso + humor vitreo) e um anteparo (retina). Foi meio de sua primeira OF5 varios tipos tem as q as : Swipe nentp ponta-cabeça. LUNETA em 1250, por Lupas existem de mas ficam de O telescópio refrator, também chamado de Luneta ou luneta astronômica, é um tipo de telescópio. É um aparelho de refração, para a obsewaçào deobjectos distantes.

Possui, como o microscópio, duas lentes convergentes, a objetiva, com grande distância focal e a ocular. Em sumo, a objetiva forma a imagem sobre seu foco e esta imagem vai servir como objeto para a cular que fornece a imagem final do sistema, que é virtual e invertida. navegadores. O astrolábio planisférico consiste basicamente de dois discos planos, geralmente feitos de cobre. Um deles representa a Terra e é marcado com as linhas de latitude, longitude, horizonte do observador e outras linhas indicando ângulos acima do horizonte.

O outro disco é um mapa simples do céu, com as posições das estrelas indicadas por ponteiros curvos e com a eclíptica (linha do movimento anual aparente do Sol). MISCROSCÓPIOS O microscópio é um aparelho utilizado para visualizar estruturas inúsculas como as células. Acredita-se que o microscópio tenha sido inventado em 1 590 por Hans Janssen e seu filho Zacharias, doisholandeses fabricantes de óculos. Tudo indica, porém, que o primeiro a fazer observações microscópicas de materiais biológicos foi o neerlandês Antonie van Leeuwenhoek (1 632 – 1723).

Os microscópios dividem-se basicamente em duas categorias: * Microscópio óptico: funciona com um conjunto de lentes (ocular e objetiva) que ampliam a imagem transpassada por um feixe de luz que pode ser: * Microscópio de campo claro * Microscópio de fundo escuro Microscópio de contraste de fase * Microscópio de interferencia * Microscópio eletrônico: am lia a imagem por meio de feixes de elétrons, estes dividem ategorias: Microscópio de de telemetria, que permitem estudar à distância suas características físico-químicas, tirar fotografias e por vezes também o seu meio ambiente.

Algumas sondas, como Landers ou Rovers, pousam na superfície dosastros celestes, para estudos de sua geologia e do seu clima. As primeiras sondas para estudar outros astros foram lançadas no fim da década de 1950 pela extinta União Soviética e Estados Unidos, logo no início da exploração espacial, e que ajudaram multo a desvendar os mistérios do Universo. Recentemente, a União Européia, Japão, China e índia também já lançaram suas sondas.

FOGUETE Um foguete espacial é uma máquina que se desloca expelindo atrás de si um fluxo de gaza alta velocidade. por conservação da quantidade de movimento (massa multiplicada por velocidade), o foguete desloca-se no sentido contrário com velocidade tal que, multiplicada pela massa do foguete, o valor da quantidade de movimento é igual ao dos gases expelidos. Por extensão, o veículo, geralmente espacial, que possui motor(es) de propulsão deste tipo é denominado foguete, foguetão ou míssil.

Normalmente, o seu objetivo é enviar objetos (especialmente satélites artificiais e sondas espaciais) elou naves espaciais e homens ao espaço (veja atmosfera). Um foguete é constituído por uma estrutura, um motor de propulsão por reação e uma carga útil. A estrutura serve para albergar os tanques de combustível e oxidante (comburente) e a carga útil. Chama-se também “foguete” ao motor de propulsão apenas. 3 A nanotecnologia (algumas vezes chamada de Nanotech) é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular.

Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas Éreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O principio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (os ijolos básicos da natureza). ? uma área promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na produção desemicondutores, Nanocompósitos, Biomateriais, Chips, entre outros). Criada no Japão, a nanotecnologia busca inovar invenções, aprimorando-as e proporcionando uma melhor vida ao homem. INTRODUÇAO Nesse trabalho, conceituei alguns instrumentos de análises e o estudo Nanotecnologia , estudo que efetua pesquisas. Os instrumentos que serão apresentados nesse trabalho são os seguintes : Lupas, lunetas, astrolábio, icroscópios, sondas espaciais, foquetes , e o estudo Nanotecnologia.

Esses aparelhos estão apresentados com o título, uma breve descrição sobre o instrumento, e uma imagem para um melhor entendimento do assunto . Boa Leitura ! 4DF5 CONCLUSAO De acordo com o trabalho efetuado, pude ter uma noção maior sobre os instrumentos usados para pesquisas, e o estudo que efetua essas pesquisas. A ciência e a física conta com essas tecnologias dos aparelhos para para enriquecimento desse assuntos, e também para ter uma noção exata do que ocorre com a região analisada por cada um desse aparelhos .

Cada instrumento apresentado, tem uma forma diferente de realizar as pesquisas, e também tem um espado diferente para efetuar esses estudos, como por exemplo, a forma de realizar um estudo com uma lupa não vai ser a mesma forma de realizar uma pesquisa com um foguete Os instrumentos possuem tecnologias diferentes, alguns possuem mais tecnologia, o que possibilita um estudo mais abrangente . Com esses instrumentos é possível sempre atualizar informações do que ocorre a nossa volta,e não conseguimos capta-las a olho nu . E. E ” ODILON LEITE FERRAZ Trabalho de Física S

Nrs resumidas

0

LEGISLAÇÃO BÁSICA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO NRI – Disposições Gerais Aspectos relevantes da NR-I : •Estabelece as áreas

Read More

Gestão do conhecimento

0

Gestão do conhecimento: Construção e avaliação das qualidades psicométricas do GC Leonor Cardoso, A. Duarte Gomes e Teresa Rebelo* Resumo

Read More