Logistica

Categories: Trabalhos

0

Em 2005, passou a abater bovinos, além de ingressar nos segmento de margarinas. Sua capacidade instalada é de abater 1 0 milhões de cabeças de aves/semana e 70 mil cabeças de suínos/semana e frigorificar 730 mil toneladas de carne de aves por ano e 510 mil toneladas de carnes de suínos/ano. História Fundada em 1934, por Saul Brandalise, na cidade de Videira (antiga Vila das Perdizes), Meio-Oeste de Santa Catarina, a Perdigão tem sua trajetória associada à própria história do setor alimentício no país.

A empresa, que se originou de um pequeno armazém de secos e molhados, iniciou as atividades industriais com um abatedouro de suínos em 1939. A empresa tem participação expressiva nos segmentos de industrializados (lingüiça, salsicha, presuntaria, mortadela e outros) e congelados de carne Swipe to view next page carne (hambúrguer, almôndegas, quibes, cortes e outros), com um market share de 24,2% e 35,0%, respectivamente, no segundo bimestre de 2006, de acordo com medição Nielsen. No segmento pratos prontos/massas, a participação é e 39,0%, de acordo com dados do mesmo período.

Companhia de capital aberto, é controlada desde 1994 por um pool de fundos de pensão. Sua gestão é totalmente profissionalizada. Foi a primeira empresa brasileira de alimentos a lançar ações (ADRs) na Bolsa de Nova York. Em 2001 , fez parte do primeiro grupo de empresas a aderir ao Nível I de Governança Corporativa da Bovespa. Em 2006, a empresa pulverizou seu controle acionário e entrou para o Novo Mercado da Bovespa, o nível mais alto de Governança Corporativa. Em maio de 2006, a empresa adquiriu 51 % das ações da Batávia S. A. mas em 2008 adquiriu os outros 49% que eram de posse da parmalat, se tornando a unica dona da Batávia), entrando no mercado de lácteos, buscando a consolidação como uma empresa de alimentos. A empresa possui 1 6 unidades industriais de carnes – localizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Mato Grosso – e uma rede de distribuição formada por 1 6 centros próprios e 13 terceirizados. No exterior, mantém escritórios comerciais na Europa e Oriente Médio e um centro de operações na Holanda. Em 2008, a empresa adquire a Eleva (antiga Avipal).

A compra da totalidade das ações detidas pelos acionistas controladores da Eleva Possibilita a formação de um dos maiores conglomerados de alimentos da América Latina, com forte atuação na exportação de carnes e lácteos. Links exportação de carnes e lácteos. Links externos * Website Oficial Fontes * Wikipedia * Bovespa Obtido em “http://wiki. advfn. com/pt/Perdig%C3%A30_S. A. ” A BRF Brasil Foods, atual denominação social da Perdigão, nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio.

Com faturamento de R$ 24,4 bilhões e valor de mercado de U$11 ,4 bilhões, registrados em 2009, a BRF é a quarta maior exportadora brasileira, maior exportadora mundial de aves e maior empresa global de proteínas em valor de mercado, sendo também uma das principais companhias brasileiras na captação de leite. Empresa de escala internacional, seus produtos chegam a mais de 1 IO países. Quando finalizado o processo de fusão com a Sadia, a BRF será uma das maiores e mais eficientes companhias de alimentos processados do mundo.

Em 1 8 de agosto de 2009, a incorporação das ações ordinárias e preferenciais da Sadia pela BRF foi aprovada pelos acionistas das duas om isso, a Sadia passou a ser subsidiária integral da BRF, mas as companhias manterão suas operações in s até que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Sadia pela BRF foi aprovada pelos acionistas das duas empresas. Com isso, a Sadia passou a ser subsidiária integral da BRF, mas as companhias manterão suas operações independentes até que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) se posicione sobre a fusão.

Desde o anúncio da associação entre as duas empresas, o processo avançou dentro dos parâmetros estabelecidos no Apro (Acordo de Preservação de Reversabilidade da Operação), firmado com o CADE. A BRF foi liberada para gerir de gerir de forma conjunta a área financeira e recebeu autorização para coordenar as atividades das duas empresas no Mercado Externo. A BRF também pode coordenar as atividades relacionadas ao segmento de carnes in natura e à negociação e compra de insumos e serviços. Essas ações foram permitidas porque não comprometem a reversibilidade da operação, revista no Apro.

RITMO CONTÍNUO DE EXPANSÃO Empresa de capital aberto, a BRF integra desde 2006 0 Novo Mercado da BM&Bovespa, o que consolidou sua posição de excelência em gestão, com controle difuso e pulverizado, assegurando direitos igualitários aos acionistas e oferecendo um padrão ainda maior de transparência às operações. Oferecer qualidade e inovação ao consumidor é um dos valores da BRF. Para a empresa, inovar implica desenvolvimento contínuo de novos produtos, melhoria sucessiva de qualidade, implementação de novas tecnologias, ontrole rigoroso dos processos produtivos para a garantia da segurança alimentar.

O resultado dessa dinâmica são ganhos de competitividade, que permitem à empresa oferecer o melhor produto a preço justo atingindo maior número de consumidores conscientes do exercício de sua cidadania e, portanto, exigentes, vigilantes e seletivos. Esse posicionamento reflete-se no portfólio de mais de 1. 500 itens, destinados para os mercados interno e externo, com as marcas Perdigão, Chester@, Turma da Mônica, Batavo, Borella, Perdix, Confiança, Elege, Cotochés, entre outras. A empresa opera unidades industriais em todo o território nacional, além outras três no Exterior (Argentina, Inglaterra e Holanda).

Escritórios comerciais da companhia estão ins Exterior (Argentina, Inglaterra e Holanda). Escritórios comerciais da companhia estão instalados em países da América do Sul, América Central, Europa, Oriente Médio e Ásia. UMA HISTÓRIA DE PIONEIRISMO Em 1934, nascia em Vila das Perdizes (SC) um pequeno negócio de secos e molhados, sob o comando de descendentes de duas famílias de imigrantes italianos – os Ponzoni e os Brandalise. O armazém deu origem à Perdigão, hoje BRF Brasil Foods. A garra e a coragem daqueles pioneiros só fizeram o negócio crescer.

Em 1939, a empresa iniciou as atividades industriais por meio de um pequeno abatedouro e fábrica de produtos suínos. Dois anos depois, o abate de suínos atingiu a marca de 100 animais/dia, um recorde para a época. O destino da companhia estava traçado: crescer comprometida com o desenvolvimento do Brasil. As marcas deste compromisso permeiam toda a trajetória da empresa. Em 1954, quando a Vila das Perdizes já se transformara no município de Videira, começaram os investimentos em avicultura.

Curva abc

0

A curva de experiência ABC, também conhecida como Análise de Pareto, ou Regra 80/20, é um estudo que foi desenvolvido

Read More

Ricos x pobres

0

Uma nova rodada de negociações do documento da Rio+20 foi iniciada nesta segunda-feira (23), em Nova York, na sede da

Read More