Marketing

Categories: Trabalhos

0

Eficácia operacional não é estratégia Para o especialista tanto eficácia operacional como estratégia são essenciais para o desempenho superior, que, afinal, é o objetivo primordial de todas as empresas. Mas elas atuam de formas diferentes. “O papel do administrador é entender essas melhores práticas e trazer as mesmas para a empresa. Isso não vai te trazer vantagem competitiva se for feito isoladamente. A melhoria dessas práticas são necessárias,mas não suficientes”.

Ele explicou que se você não for bom na execução das suas ráticas operacionais, a sua estratégia não vai servir para nada. Quanto melhor for a sua estratégia, melhor o seu desempenho. A eficácia operaciona que os seus rivais na mas não se limita ap práticas pelas quais a contraste, o posicion OF2 Swipe to view nextp penho melhor do range a eficiência, respeito a quaisquer o insumo. Em ifica desempenhar as atividades diferentes das exercidas pelos rivais ou desempenhar as mesmas atividades de m Swige to next page -lal Studia maneira diferente. Eficácia seria como fazer a mesma corrida, ais rápido. E estratégia, correr um caminho diferente”, exemplifica. Porter enfatizou que os concorrentes conseguem imitar com rapidez as técnicas gerenciais, as novas tecnologias, as melhorias nos insumos e as formas superiores de atender às necessidades dos clientes. “As soluções mais genéricas são as de mais rápida difusão”. A competição com base na eficácia operacional desloca para fora a fronteira da produtividade, elevando os padrões para todos os participantes.

No entanto, embora acarrete elhorias absolutas na eficácia operacional, essa modalidade de competição não gera aprimoramentos relativos para qualquer concorrente. O professor explicou que a competição baseada apenas na eficácia operacional é mutuamente destrutiva, levando a guerras de desgaste que terminam apenas com a limitação da competição. O resultado é uma competição de soma zero, com preços estáticos ou declinantes e pressões de custo que comprometem a capacidade das empresas de investir no longo prazo do negócio.

A revolução do cérebro

0

A revoluçao do cérebro A máquina mais complexa do Universo está na sua cabeça. Agora que começamos a entender como

Read More

O homem a sociedade

0

Síntese: A Perspectiva Sociológica – O Homem na Sociedade (Berger, Peter. Perspectivas Sociológicas, Petrópolis, Vozes, 1978. ) Desde de a

Read More