Tga teampos moderno

Categories: Trabalhos

0

Tga empos Modernos FILME TEMPOS MODERNOS CARACTERÍSTICAS DO FILMECOM A TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA DIVISÃO DO TRABALHO E ESPECIALIZAÇÃO • A tarefa de construir a menor unidade dentro da divisão de trabalho em uma organização. • Os movimentos inúteis foram eliminados e os úteis simplificados, assim funciona rio. • Tempo padrão. Ho esforço do 3 p CRITICAS FEITAS PELO FILME: • Cargas horárias extensas – Os empregados tinham o compromisso de produzir cada vez mais e mais, o diretor da empresa várias vezes pedia para o supervisor aumentar a velocidade das maquinas para os empregados cada vez rabalhassem mais. ?? Desumanização- O trabalho era extremamente cansativo, o desgasto era físico e mental . Muitas vezes o empregado saía de seu trabalho querendo apertar ou parafusar qualquer coisa que visse em sua frente de passar um dia com movimentos tao repetitivos. • Mecanicismo- Os empregados não podiam conversar, olhar para TEMPOS MODERNOS E A EMPRESA GOOGLE: • No filme “Tempos Modernos” mostra o sistema de produção Taylorismo onde a principal característica deste sistema é a organização e divisão de tarefas dentro de uma empresa com o objetivo de obter o máximo de rendimento e eficiência com mínimo de tempo e atividade.

Taylor propõe a Teoria da Administração Cientifica que visa o lucro. Ele busca a eficiência – método, tendo como conseqüência o aumento da… Resumo do filme Tempos Modernos é uma história sobre a indústria, a iniciativa privada e a humanidade em busca da felicidade. (Charles Chaplin, em frase no in[cio do filme) O filme conta a história de um operário e uma jovem. O primeiro (Charles Chaplin) é um operário empregado de uma grande fábrica. Esse operário desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos.

De tanto apertar parafusos, o rapaz tem roblemas de stress e, estafado, perde a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudo o que se parece com parafusos, como os botões de uma blusa, por exemplo. Ele é despedido e , logo em seguida, internado em um hospital. Após ficar algum tempo internado, sai de lá recuperado, mas com a eterna ameaça de estafa que a vida moderna impõe: a correria diária, a poluição sonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria… Logo que sai do hospital, se depara com a fábrica fechada.

Ao passar pela rua, nota um pano vermelho caindo de um caminhão. Ao empunhar o pano na t volvê-lo ao motorista do 23 na tentativa de devolvê-lo ao motorista do caminhão, atrai um grupo enorme de manifestantes que passava por ali. por engano, a polícia o prende como líder comunista, simplesmente pelo fato de ele estar agitando um pano vermelho, parecido com uma bandeira, em frente a uma manifestação. Após passar um tempo preso, o operário é solto pela polícia por agradecimento, uma vez que ajudou na prisão de um traficante de cocaína que tentava fugir da prisão.

Nesse momento, surge a outra personagem do filme, “a moça uma menina do cais que se recusa a passar fome”. A jovem (Paulette Goddard), vivendo na miséria, tem de roubar alimentos para comer, pois, além disso, mora com as suas duas irmãs menores, seu pai está desempregado e as três são órfãs de mãe. O pai morre durante uma manifestação de desempregados e as duas pequenas são internadas em um orfanato. A moça foge para não ser internada e volta a roubar comida. Numa de suas investidas, ela conhece o operário: depois de roubar o pão de uma senhora, a polícia vai prendê-la e o operário assume a autoria do assalto.

A polícia o prende , mas o solta em seguida após descobrir o engano. Quando vê a moça sendo presa, o operário arma um esquema para ser preso também: rouba comida em um restaurante. São colocados no mesmo camburão e, durante um acidente com o carro, os dois fogem e vão morar juntos. O operário, nosso quendo Carlitos, procura emprego e consegue um como segurança em uma loja de departamentos. Logo é despedido por não ter conseguido evitar um assalto e por dormir no serviço. No entanto, consegue emprego numa outra fábrica, consertando máquina assalto e por dormir no serviço.

No entanto, consegue emprego numa outra fábrica, consertando máquinas. Durante uma greve a fábrica, Carlitos é preso mais uma vez, agora por “desacato ? autoridade policial”. Alguns dias depois, ele é liberado e a jovem o espera na salda da prisão para levá-lo a nova casa – um barraco de madeira perto de um lago. A jovem consegue, então, emprego em um café com dançarina e arruma outro para Carlitos, só que como garçom/ cantor. Os dois são um sucesso, principalmente Carlitos que, durante uma improvisação de uma música, arranca milhares de aplausos dos presentes ao café.

Para estragar a festa, no entanto, surge novamente a polícia, desta vez com uma caderneta com os dados da moça e uma rdem para prender a jovem num orfanato. Carlitos e moça fogem e terão de começar tudo novamente… Histórico do filme Por volta de 1932, Chaplin começou a trabalhar na história do filme que, a principio, iria se chamar The Masses ( “As massas”). Durante o outono, seu amigo Joseph Shenck apresentou-lhe Paulette Goddard e Chaplin a contratou para o seu próximo filme. Paulette e Chaplin foram os protagonistas de Tempos Modernos.

Em 1933 casou-se em segredo com ela, durante um cruzeiro. Em 1934 terminou de escrever a história e, em outubro do mesmo ano, começou a filmá-la. No estúdio da avenida La Brea, modernizado e sonorizado, foram construídos vários cenários, sendo o mais importante o da fábrica. No bairro do porto em Los Angeles, outro grande cenário foi construído, só que este aberto, representando um bairro operário. Esse cenário chegou a cobrir dois hectares do ter 4 23 aberto, representando um bairro operário. Esse cenário chegou a cobrir dois hectares do terreno. A filmagem e montagem terminaram em 1935.

A mise-en-scàne levou 10 meses , no total, para ficar pronta. No outono desse ano, Chaplin escreve a partitura das músicas do filme. Teve, nessa etapa, a ajuda de Alfred Newman, Edward Powell e David Raskin para o arranjo e a orquestração. No dia 5 de fevereiro de 1936, o filme Modern Times (“Tempos Modernos”) estréia no Rivoli Theatre, de Nova York. Tempos Modernos custou um milhão e meio de dólares, sendo 500. 000 somente para a construção da grande máquina em que Chaplin é engolido com Chester Conklin (ator do filme, fez o papel de um operário mecânico. . O filme, recebido friamente pela crítica americana (foi acusado de comunista), rendeu apenas um milhão e oitocentos mil dólares nos Estados Unidos. Foi roibido na Itália e na Alemanha, mas alcançou grande sucesso na Inglaterra, na França e na União Soviética. Durante séculos, o ser humano buscou a superação de si mesmo. Acelerou radicalmente o processo tecnológico, sempre atrás de substituir ou aperfeiçoar algo que já havia criado, mais ou menos como a natureza faz durante o processo de evolução das espécies.

A diferença é que, enquanto a natureza leva séculos, milênios para fazer isso, o homem faz em anos, ou até meses. Se for comparado o tempo de existência do planeta Terra no Universo com o do ser humano, percebe-se o quanto isso é erdadeiro. Enquanto o mundo tem alguns bilhões de anos, o surgimento do homem moderno data de 100. 000 anos, um período ínfimo perto da idade do planeta. O ma s OF23 do homem moderno data de 100. 000 anos, um periodo ínfimo perto da idade do planeta. O mais incrível é que nesse curto período o ser humano já dominou a Terra – é “o dono do mundo”.

Com tantas acelerações radicais, o que nos espera nesse próximo milênio? O homem ainda é o dominador, ou será que as máquinas já estão em processo de igualdade? Já podemos perceber que influência das tecnologias é determinante na aneira de viver do ser humano moderno. Os novos aparatos eletrônicos agilizam e aceleram o cotidiano, trazendo como resultado uma vida humana mais dinâmica. Contraditoriamente, o homem parece ter, hoje, menos tempo livre do que tinha há alguns anos quando nao dispunha de todas essas facilidades neotecnológicas.

O texto deste site foi retirado de um trabalho desenvolvido durante o curso de História do Cinema na Universidade de Brasília, durante o primeiro semestre letivo de 2000, no qual apresentei uma análise do filme Tempos Modernos, de Charles Chaplin Os comentários feitos no primeiro parágrafo deste texto omam corpo à medida em que se entra em contato com o tema central do filme: o esmagamento sofrido pelo indivíduo num mundo racionalizado e a impossibilidade de sobrevivência de um espírito livre e alegre no planeta da mecanização, dos grandes negócios, da polícia – braço direito opressor do Estado..

Obra-prima do cinema mundial, Tempos Modernos satiriza a vida industrial: Carlitos, o adorável vagabundo, é um operário de uma fábrica supermoderna. Carlitos entra em crise, perde o emprego e é obrigado a partir para a briga contra um mal da vida moderna: o desemprego. A sátira ? 6 mprego e é obrigado a partir para a briga contra um mal da vida moderna: o desemprego. A sátira à industrialização é feita de forma engraçada, mas triste. Afinal, nem sempre a verdade é bela e feliz. Mas pode ser engraçada.

RESENHA DO FILME TEMPOS MODERNOS O filme Tempos Modernos retrata a época da Revolução Industrial que transformou o trabalho em emprego, os trabalhadores passaram a trabalhar por salários, surgindo uma nova cultura. Em razão do surgimento das máquinas industriais, houve a necessidade de contratação de grande numero de trabalhadores urbanos, passando a existir uma maior oncentração populacional nas cidades. Surgiram novos métodos de produção, que aumentavam a produtividade, causando desemprego, e a excessiva oferta de mão-de-obra causou redução dos salários, as jornadas eram extensas e as condições de trabalho eram perigosas.

O personagem de Chaplin tenta sobreviver em mundo confuso, moderno e industrializado, ele quis passar uma mensagem social. Onde o trabalhador é quase um escravo da atividade que tem que desenvolver, o personagem trabalha em uma fábrica apertando parafusos, e essa atividade repetitiva faz com que le tenha um colapso de estresse e age de forma enloquente querendo aperta tudo que ver pela frente como se estivesse vendo em sua frente apenas parafusos.

Então ele é mandado para um hospital para se tratar da loucura que tomou conta dele, ao sair do hospital por conta de uma coincidência é confundido como o líder de uma greve Comunista e é preso. Chegando o dia de sair da prisão a sua vontade é ficar lá, mas é liberado pela justiça, assim começa outra I dia de sair da prisão a sua vontade é ficar lá, mas é liberado pela justiça, assim começa outra luta para sobreviver.

Quando onsegue um emprego, mas as conseqüências do trabalho quase mecânico de outro trabalho aparecem, pois o encarregado solicita que encontre um pedaço de madeira, mas ele acaba pegando um que não deveria e faz com que o navio afunde. Surge na história outra personagem, uma menina pobre que perde o pai e é afastada das irmãs, se vê só no mundo e tenta sobreviver para isso rouba um pão para não morrer de fome nesse momento os caminhos deles se encontram e juntos enfrentam as dificuldades de uma sociedade em que as coisas matérias têm um valor extremo, o possuir é mais relevante do ue o ser.

Percebe-se claramente que essa realidade continua até os dias de hoje, apesar das melhorias com as conquistas de direitos para os trabalhadores ainda continua a visão de que o empregado é apenas um objeto engolido pelo poder do capital e essa sociedade capitalista que explora para alimentar todo conforto e diversão das classes que mais possuem. Nesse filme nao há meio termo, Chaplin realmente quis passar uma mensagem social. Cada cena é trabalhada para que a mensagem chegue verdadeiramente tal qual seja.

E nada parece escapar: máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades ue levam a criminalidade, a escravidão. O amor também surge, mas surge quase paternal: o de um vagabundo por uma menina de rua. Um trabalhador (Chaplin) de uma fábrica , tem um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava. É levado para um hospital, e quando retorna para a “vida normal”, para o barulh forma quase escrava. É levado para um hospital, e quando retorna para a “vida normal”, para o barulho da cidade, encontra a fábrica já fechada.

Vai em busca de outro destino, mas acaba se envolvendo numa confusão: pois é tomado como o cabeça por trás da greve que esta a acontecer e acaba por ser preso. Quando é libertado e depois d uma agradavel estadia na prisao, decide fazer de tudo para voltar para lá e ao ver uma jovem (Paulette) roubar um pão para comer, decide se entregar em seu lugar. Não dá certo, pois uma grã-fina tinha visto o que houve e estraga tudo. Mesmo assim, ele faz de tudo para ir preso, mas os dois acabam escapando e vão tentar a vida de outra maneira.

A amizade que surge entre os dois é bela, porém não os alimenta. Ele tem que arrumar um emprego rapidamente. Consegue um emprego numa outra fábrica, mas logo os operários entram em greve e ele mete-se novamente em perigo. No meio da confusão, vai preso ao jogar sem querer uma pedra na cabeça de um policial. Paulette consegue trabalho como dançarina num music Hall e emprega seu amigo como garçom. Também não dá certo, e os dois seguem, numa estrada, rumo a mais aventuras.

Resumo Do Filme Tempos Modernos Resumo do filme Tempos Modernos Na época da revolução industrial, os trabalhadores eram vistos como “objetos” pois a única coisa que realmente importava era o lucro; o filme tempos modernos retrata exatamente esta realidade em diversos momentos como, por exemplo, no tempo e almoço dos trabalhadores que era visto como prejuízo, as empresas buscavam uma forma de seus empregados almoçarem e trabalharem ao mesmo tempo, as empresas buscavam uma forma de seus empregados almoçarem e trabalharem ao mesmo tempo, como retratado no filme, sempre visando ao lucro acima de tudo; os trabalhadores enfrentavam uma carga horária de trabalho absurda, praticamente o dobro dos dias de hoje e não tinham os seus direitos garantidos por lei. Tempos modernos é um filme que traz sérias críticas a este sistema A luta por melhores salários, por melhores condições e trabalho e por uma carga horária menor. Vale ressaltar aqui a crítica com relação à exploração do trabalhador, que, nas idéias socialistas, se traduziria, por exemplo, no caso em que um operário trabalha muito para fabricar um automóvel ou eletrodoméstico, mas com o dinheiro que ele consegue ganhar no mês, nem poderá comprar o mesmo. Assim, vê-se a crítica ao modo capitalista que nesse fato se justifica. O mesmo ocorre hoje em dia, sem grandes diferenças.

Podemos perceber também no filme, um grande investimento em tecnologia, tecnologia esta sempre voltada a buscar inovações para que os trabalhadores roduzissem mais, com menor perda de tempo. No filme de Chaplin essa crítica de materializa com o aparecimento de uma engenhoca que se fosse usada pelos operários para suas refeições economizaria muito tempo. Com aquela espécie de inovação, que mais deu problemas do que soluções pode-se perceber a preocupação dos senhores proprietários dessas empresas e fábricas em diminuir o tempo do almoço e utilizar o tempo economizado para que os trabalhadores imediatamente voltassem ao trabalho, com a responsabilidade de aumentarem a produtividade. A grande preocupação dos empresários 0 DF 23

A situação do idoso no brasil

0

Introdução O envelhecimento é uma questão explorada por pesquisadores e estatísticos por meio de investigações cientificas encontradas em literatura nacional

Read More

Preconceito racial

0

PRECONCEITO RACIAL preconceito racial é o que mais se abrange em todo o mundo, pois as pessoas Julgam as demais

Read More