Marketing

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB UNISEB INTERATIVO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO MARKETING VALDEMIR DE AGUIAR PAGANI ARAÇATUBA 2011 RELATORIO ESTAGIO Relatório de Estágio Ao Centro Universitá Administração. or7 Sv. içx to view nut*ge tado UNISE3 INTERATIVO 2. SUMÁRIO 03 04 desenvolvimento de estratégias do departamento de marketing utilizadas pela organização, com focos voltados para o profissional de vendas, preços, produtos, objetivando aumento de vendas e rentabilidade para organização. 4. A ORGANIZAÇÃO A Historia de sucesso da PepsiCo no Brasil, se confunde com historia de crescimento e desenvolvimento do próprio pais nos últimos 50 anos. Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família. Aqui, você pode conhecer um pouco mais sobre os ingredientes que transformaram a PepsiCo, em uma das maiores companhias de alimentos e bebidas do mundo e, por 11 vezes, em uma das empresas preferidas para se trabalhar, segundo pesquisa publicada pela revista Exame.

O mesmo empenho e dedicação ultrapassam também as fronteiras das instalações da PepsiCo. Como nosso sucesso depende, sem dúvida, do sucesso de nossos clientes, consumidores e comunidades onde atuamos, acreditamos na Performance com Propósito, ou seja, nosso sucesso nos negócios deve caminhar de mãos dadas com nossas responsabilidades ambientais e sociais e com o crescimento do Brasil.

A PepsiCo faz parte da vida e do dia-a-dia dos brasileiros com marcas preferidas e lideres de mercado como Elma Chips, eQulibr e Lucky (snacks), Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (achocolatados), Coqueiro (pescados), Gatorade (bebida esportiva) Lipton (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco e Trop Coco (água de caco), H20H! e Pepsi-Cola (bebidas com gás). No Brasil, a PepsiCo conta com 15 plantas estrategicamente localizadas em todo o território nacional, quase 100 filiais de vendas e com o trabalho d ncionários. 00 filiais de vendas e com o trabalho de nove mil funcionários. 4. 1. 1 ORGANOGRAMA DA EMPRESA Olivier Weber Presidente Julio Martinez Operações VP Maria Fernanda H. R. VP Eduardo Garofalo Sales e MKTVP Jose Lettiere CFO Jose Talanco Legal VP Vasco Luce Bebidas 5. ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING Marketing, segundo Cobra (1986), concentra-se em análises ompetitivas, de mercado ou do comportamento do consumidor, incluindo perfil e análise do consumidor, definição de mercado, elaboração de plano de marketing, análise de cadastro.

Procedimentos de marketing utilizados pelas organizações, incluindo decisões em relação a re o, produto, distribuição e comunicação e administra Etzel et al (2001) quando os executivos começaram a reconhecer que o marketing era vital para o sucesso de suas empresas, uma nova filosofia de se fazer negócios foi desenvolvida, e denominada conceito de marketing, cujo objetivo é enfatizar a rientação ao cliente, à coordenação das atividades de marketing para se alcançar os objetivos de desempenho da organização.

As faculdades com matriculas em declínio, por exemplo, hospitais com leitos vazios e orquestras sinfônicas tocando para poltronas vazias começaram a entender que o marketing era essencial para ajudá-los a melhorar sua situação (ETZEL et al, 2001). Assim, pode-se dizer que a base do marketing é a troca na qual uma parte fornece à outra algo de valor em troca de algo também de valor. Em um sentido amplo, o marketing consiste e todas as atividades desenvolvidas para gerar ou facilitar uma troca que pretende satisfazer às necessidades humanas.

As empresas com ou sem fins lucrativos acabam por se engajar no marketing. Os produtos anunciados e colocados no mercado incluem mercadorias, bem como serviços, idéias, pessoas e lugares. As atividades de marketing estão direcionadas a mercados que consistem de compradores e também de indivíduos e grupos que influenciam o sucesso da organização. O marketing é aplicado hoje em todas as nações modernas, independente das suas filosofias políticas. Como a concorrência nternacional aumentou a atenção dada ao marketing aumentou também.

Nos Estados Unidos, por exemplo, entre Y. e 1/3 da força civil de trabalho está envolvida em marketing, e aproximadamente metade dos gastos do consumidor cobre os custos do marketing. Esse investimento em marketing é justificado pela utilidade de forma, de informação, de local, de tempo e de posso que ele cria (KOTLER, 1998). utilidade de forma, de informação, de local, de tempo e de posso que ele cna (KOTLER. Na concepção de Etzel et al (2001 ) dependendo das circunstâncias, o Marketing pode ser vital para o sucesso de uma rganlzaçao.

A força fundamental desta relativa estabilidade era fidelidade à marca ou produto, um conceito que ainda vigora na maioria das economias em desenvolvimento. Porém, nos últimos anos, esta lealdade foi-se extinguindo, dando lugar à necessidade de “algo novo” Nos dias de hoje, na maioria dos países industrializados, a lealdade é quase inexistente, o que e prejudiclal para fabricantes de marcas reconhecidas. Mudança tornou-se o objetivo do consumidor. O lucro, sem duvidas, é um objetivo-chave almejado pelas empresas.

Para que esse objetivo seja alcançado com eficiência, ? necessário, entre outros pontos, uma comunicação entre os departamentos da organização. Apesar de funções diferentes que os vários departamentos executam, deve haver o mínimo de interesse comum entre esses departamentos, como, por exemplo, o foco no cliente. O marketing, não mais, nem menos importante que outros setores de uma empresa, exerce um papel de suma importância quando precisa-se conhecer o cliente, bem como estratégias sobre como os produtos e serviços serão comercializados no mercado.

A estratégica de mercado da PepsiCo está na aposta em produtos locais. Reforçou a estratégia de criação de marcas locais e a troca de experiências entre os 200 países em que atua. um exemplo disso é o refrigerante com menos gás H20H! , criado por um brasileiro em 2006 e que agora está presente em 15 países, entre os quais Irlanda e Vietna. Outra estratégia de marketin é a compra em países emergentes. marketing é a compra em países emergentes. Em 2007, investiu 1,7 bilhão de dólares em aquisições, como da marca de salgadinhos Lucky, no Brasil, e da fabricante de sucos Lebedyansky, na Rússla.

As vendas da Pepsico fora dos Estados Unidos cresceram 25% o ano passado, ante um aumento de cerca de 5% no mercado americano. Mais países ajudam a decidir, ampliou de 10 para 29 0 número de profissionais de seu comitê executivo. Entre os novos integrantes estão representantes de regiões como Ásia e América Latina. Eles agora discutem o rumo estratégico de toda a companhia. Em setembro, pela primeira vez na história da pepsico, uma reunião do comitê acontecerá fora dos Estados Unidos, na Índia. por que trabalhar na PepsiCo?

Nosso objetivo é capturar e transmitir a satisfação de fazer parte de uma empresa dinâmica e orientada para os resultados, om marcas poderosas e profissionais talentosos. Acreditamos que a diversidade e a inclusão são a base de nosso sucesso, inclusive, a PepsiCo é considerada uma das empresas mais comprometidas com esses valores por muitas organlzaçáes respeitadas, a PepsiCo oferece um amplo pacote de benefícios preparado para englobar as suas necessidades financeiras e de saúde, atualmente e durante a aposentadoria.

Nosso objetivo é que você viva bem. Oferecemos aos nossos funcionários experiências e oportunidades para que eles reforcem suas capacidades. Nossa abordagem de treinamento direciona o seu desenvolvimento em m mundo com novos requisitos profissionais. 5. CONCLUSOES Com a conclusão do trabalho, pude identificar realmente alguns pontos interessantes para serem analisados, tais como preço e qualidade no atendimento ao cliente no ponto de vendas.

No entanto estas duas vari ser avaliadas individualme atendimento ao cliente no ponto de vendas. No entanto estas duas variáveis devem ser avaliadas individualmente, visto que o preço geralmente se equivale à qualidade aplicada no produto e na marca. produtos concorrentes possuem preços relativamente menores, porém, sua composição e qualidade aplicadas são erceptivelmente menores, contratando com os da PepsiCo.

Já o atendimento dos clientes, essa variável, não está efetivamente em poder da empresa, para que possa controlar e atuar com o mesmo esmero de suas atividades. Entretanto, sabe-se que um mau atendimento reflete na decisão de compra e consecutivamente na manutenção do cliente. Desta forma a PepsiCo iniciou uma politica de fidelização com o cliente, com o intuito de acompanhar, orientar e fortalecer a relação com o mesmo, a fim de minimizarem os problemas e maximizarem os resultados com a parceria.

Assim pode-se concluir que a melhoria de processos deve correr, não só para tentar solucionar os problemas identificados, mas também para que a empresa acompanhe o mercado atual, um mercado mutante, inesperado e exigente, onde só os atualizados e flexíveis se sobrevivem. Horas estagiada: Marketing – 200 horas Araçatuba/SP, 17 de Outubro de 2011 Supervisor: Joximar Jose da Silva Estagiário: Valdemir de Aguiar Pagani 7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CERVO. A. C. Metodologia Científica. 9a ed. São Paulo. Markron Books. 2004. COBRA, Marcos. Marketing Básico. São Paulo: Atlas, 1986. ETZEL, Michael; WALKER, B TON, Willian , J; Marketinz

Comentarios ciencias contabeis

0

EMENTAS PROGRAMA DE DISCIPLINA Disciplina: Contabilidade Introdutória I Departamento: Ciênclas Contábeis período: 1a pré – requisitos: EMENTA: Fundamentos. Princípios fundamentais

Read More

Max weber – protestantismo

0

Uma reflexão da ética protestante atual no Brasil baseado no espírito do capitalismo “teológico” uma referência à obra de Max

Read More