Marketing esportivo

Categories: Trabalhos

0

Universidade Nove de Julho Estudo de mercado MARKETING ESPORTIVO Abner Augusto F. Garcia Diego Soares Rezende Zonara Luis Rogério Brambilla de Oliveira Rodrigo Cardoso Ramos Vinícius da Silva Santos Verônica Barreto da Silva sala: 120 Turma: 2210107409 2210102214 2210102818 2211107077 2210102890 2211107075 40 Semestre CASE ora to view nut*ge As empresas passaram a investir financeiramente no esporte, a fim alternativa de midia, com a marca estampadas nas camisetas dos atletas.

O marketing esportivo está ligado a dois conceitos, primeiro a ível Macro analisando o grande mercado competitivo e a nível Micro que desenvolve ações para manter aquele velho e fiel torcedor um cliente da marca, e para conquistar um novo segmento, como crianças. – O esporte e a sociedade: Sociologicamente o esporte se divide em três tipos: Esporte-Educação: Conjunto de práticas esportivas que tem as escolas como espaço físico, e tem como finalidade o desenvolvimento integral da pessoa. – Esporte-participaçào: Praticado como recreação nos períodos de lazer, e geralmente acontecem em espaços abertos.

Esporte-Desempenho: Tem como principal habilidade exigida do esportista a capacidade física e a disputa, as modalidades têm regras Pré-estabelecidas. O “Marketing Institucional” procura canalizar os investimentos para as áreas de melhor relação custo beneficio. As empresas tendem patrocinar a atividade que ocupa o foco de maior visibilidade: Automobilismo é uma área exemplar para mostrar como funciona essa mecânica (o lugar mais caro ara anuncio é aquele que mais aparece quando o piloto é Ias câmeras).

Ex: (no boné ra uma empresa desconhecida do publico, e através de uma pesquisa após 8 meses de contrato foi revelado que a cada 1 0 pessoas 6 conheciam a empresa. Os clubes por sua vez passaram a entender essa procura, e descobriram uma nova fonte de renda. Com investimento cada vez maior em seu departamento de marketing, os clubes oferecem grandes benefícios e buscam cada vez mais parcenas de sucesso.

Segundo Melo Neto o marketing esportivo exerce sua função merchandising, devido ao fato de que cada modalidade esportiva permite ma pesquisa de espaço, considerando o local da competição, uniforme dos atletas, posicionamento do equipamento, local destinado ao público, Esta característica é um dos pontos positivos, pois está voltada para o consumidor de forma explícita de venda, mesmo não sendo foco principal do evento. O marketing esportivo estabelece grandes emoções, alegria e conquista, quando se associa a marca e o produto, pois tem a finalidade de comunicar saudavelmente.

PAGF3ÜFd de seus clubes. É possivel observar um sucesso no relacionamento entre o clube atrocinado e seus patrocinadores. O valor da marca está na vinculação de clubes populares a tais marcas, o maior poder de venda e maior divulgação junto à mídia. Com o aumento excessivo de custos na propaganda televisiva, patrocinadores buscaram novos caminhos para anunciar, como estádios, uniforme dos jogadores, anúncios em sala de imprensa já que a midia tem total interesse nos espartes devido a grande audiência propaganda indireta nesse meio é um sucesso absoluto.

Com todas as variações do futebol e grandes valores investidos, Melo Neto nos mostra que é feito muito pouco pelo social, e que no futuro sobreviverão apenas os clubes que praticarem o seu marketing de forma eficaz. Hoje podemos afirmar que o investimento do marketing no esporte, trouxe grandes benefícios a nossa economia. O marketing Esportivo é uma fonte de renda entre boas parcerias, com empresas e clubes. Ao longo do conteúdo apresentado, tivemos a evolução do MKT esportivo no Brasil e seus principais desafios, caso queiram ermanecer em um mercado competitivo.

Humanismo antigo

0

Universidade Católica de Pernambuco 11/04/12 Aluno: Esdras Alencar e Silva Turma: MPI 1 Disciplina: Humanismo e Cidadania prof: Arthur peregnno

Read More

Tcc logistica

0

Impactos da implantação da rastreabilidade no sistema agroindustrial da carne bovina – Estudo de caso sobre um frigorífico exportador 1

Read More