Metodologia prp
Metodologia PRP. Para Implantação e utilização do PRP-“Processo de Realização do Produto” é necessário conhecer alguns conceitos importantes. Grupos de trabalho. Habilidade para trabalhar conjuntamente com diversos membros multidiciplinares, visando alcançar um objetivo comum. Comunicação. Habilidade de expressar claramente e logicamente idéias, informações e dados; através da escrita, da palavra ou visualmente de modo atender as intenções dos receptores que possuem diferentes níveis de compreensão.
Construir um Projeto para a produção. Projeto para agilizar a produção, a partir da utilização de peças c repetitividade, dimi maior produtividade. de informação. Siste tipos de informações do processo. OF2 p s, aumentando eças, para obter Sistema o dos vários icipantes Etica profissional. Adequação aos padrões de conduta profissionais e da empresa. Criatividade. Criar e expressar novas idéias para otimizar sistemas ou solucionar problemas conhecidos e inesperados. Projeto de Performance.
Requisitos de desempenho do produto, como segurança, estética, limpeza, entre outros. Projeto de Desgaste. Concepção de que o produto tenha o desempenho esperado (de acordo com as normas de desempenho) ao longo da sua vida útil. Projeto de segurança. Projeto para minimizar as possibilidades de danos aos usuários e ao meio ambiente. Engenharia de novos produtos. Desenvolvimento de novos produtos ou processos de produção, abordando a concepção do produto, a fabricação, a distribuição, serviços, etc.
Rascunhos e croquis. Habilidade de se transmitir claramente idéias e projetos através de desenhos à mão livre. Equacionamento do custo final do produto Projeto de Custos. levando em consideração todos os processos envolvidos para a fabricação, desde a aquisição de insumos, estocagem, montagem, distribuição, uso e manutenção. Prever análises dos custos do processo para avaliar se a meta pré-estabelecida foi atingida. Aplicações de Estatística. Análise de dados para a obtenção de um resultado teórico.
Desgaste. Análise do desempenho do produto submetido a condições desfavoráveis (requisitos de desempenho); para avaliação da vida útil do produto e dos riscos de utilização Tolerância Geométrica. Convenção de padrões de especificação e aceitação do produto, para garantir a performance do produto. Engenharia de Valores. Estudo sistemático dos valores de cada etapa do processo, para detectar e eliminar funções desnecessárias, valorizando rocessos vitais e otimizando a qualidade do processo. Checklist.
Desenvolvimento de um método de análise de cada etapa do processo, para garantir a qualidade do produto em cada etapa de sua execução. Processo de Montagem. Definição da seqüência de execução, com o objetivo de otimizar o processo de execução. Perspectivas do Sistema. Pré-identificaçào dos componentes do sistema e suas interações, visando otimizar a performance do sistema como um todo. Projeto de Montagem. Otimização do ciclo de montagem das peças, suas localizações para melhor atender a necessidade do processo.