O meio ambiente a o engenheiro

Categories: Trabalhos

0

A ENGENHARIA O MEIO AMBIENTE Começo este trabalho citando Art. 225 da Constituição federal “Todo cidadão tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem como o uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e presema-lo para presentes e futuras gerações”. Lendo este texto e comparando com o filme “A HISTORIA DAS COISAS” que vimos em sala, podemos constatar que estamos destruindo este planeta que chamamos de lar, o ue deixaremos para os nossos filhos e netos?

Um lar sujo e ser vida, onde o mau uso dos recursos naturais, a desvalorização da vida e o consumismo, fazem cada vez mais parte do nosso cotidiano, neste pont ora S”ipeto ponto que entra a engenharia que tem em sua essência a busca por solução que resolva o problema da sociedade afetando o menos possível o meio ambiente, ensinando a sociedade a usar a tecnologia disponível mais coerente posslVel e utilizando o quanto enos os recursos naturais.

Outro exemplo a ser seguido é do filme “A INICIATIVA” onde uma criança tentar tirar uma do meio da rua enquanto todos só reclamavam, ela sabia que não conseguiria mais mesmo assim tentou no que foi seguido por todos e conseguira tirar o obstáculo o mesmo acontece com a preservação deste planeta se cada um fizer o seu pouco se torna muito. E nossos governantes entender que a riqueza de um país não se mede através do PIB e sim pelo FIB.

Ferramentas gerenciais da qualidade

0

2 IMPLEMENTAÇÃO DE INDICADORES DE QUALIDADE E DESEMPENHO ATRAVÉS DO GERENCIAMENTO POR PROJETO. ESTUDO DE CASO DOS LOCAIS DE PRODUÇAO

Read More

Manifestações literarias

0

TROVADORISMO O trovadorismo é a primeira manifestação literária da língua portuguesa. Seu surgimento ocorre no mesmo periodo em que Portugal

Read More