O mundo como se vê

Categories: Trabalhos

0

O mundo como se vê! A visão do mundo é a forma pela qual vemos, percebemos e interpretamos o mundo para melhor compreendê-lo e transformá-lo e nos transformar. Visão de mundo é uma janela conceitual, através da qual nós percebemos e interpretamos o mundo, tanto para compreendê-lo como para transformá- lo. Esta janela funciona como uma espécie de lente cultural, na construção da qual os ingredientes incluem valores, crenças, princípios, premissas, conceitos e enfoques que modelam nossa percepção da realidade e, portanto, nossas decisões, ações e interações e todos os aspectos de nossa experiência humana no niverso. ? a ferramenta cultural mais poderosa da qual dispõem page um Individuo, grupo para (re)significar seu previsões para const que a realidade é oq permite perceber, pa ar 2 Swipe to page e uma sociedade, seu presente e fazer compreendemos bservação nos reconhecer que nossa visão de mundo formata nossos modelos mentais, através dos quais observamos, sistematizamos, interpretamos e aportamos significado às nossas proprias experiências no mundo. Muitas idéias novas excelentes deixam de ser implementadas por serem conflitantes com modelos mentais profundamente arraigados que limitam a maneira de as pessoas pensarem e girem e interagirem.

Isto caracteriza a grande crise em que vivemos hoje, uma crise de percepção. Esta crise deriva do fato de que nós, e em especial nossos líderes, conduzimos a execução de nossas ações e interações, orientados pelos conceitos de uma visão de mundo obsoleta, de uma percepção de realidade inadequada para lidarmos com nosso mundo, que é cada vez mais complexo. Deixamos, não só de reconhecer como diferentes problemas estão inter-relacionados, mas também nos recusamos a reconhecer como as nossas soluções afetam as outras pessoas e até mesmo as gerações futuras.

Trabalho matemática aplcada iv

0

GRUPOIDE Definição. Grupóide. Um grupóide é um conjunto não vazio G munido de uma operação. Denotando a operação por *,

Read More

Cálculo vetorial

0

CÁLCULO VETORIAL E GEOMETRIA ANALÍTICA CAPÍTULO 1 VETORES A noção de vetor, que muitos matemáticos e físicos, já discutiam há

Read More