Palesta de imposto de renda
PALESTA DE IMPOSTO DE RENDA O conceito de um imposto sobre a renda é uma inovação moderna e pressupõe várias coisas: uma economia monetária, contas razoavelmente precisas, um entendimento comum de receitas, despesas e lucros, e de uma sociedade ordeira com registros confiáveis. pela maior parte da história da civilização estas condições não existiram, e os impostos foram baseadas em outros fatores. Impostos sobre a riqueza, posição social e propriedade dos meios de produção (geralmente terras e escravos) eram muito comuns.
Práticas como o dízimo, ou uma ferta de primícias e ser considerado com mas faltava precisão conceito de aumento Em 10, o Imperado m PACE 1 ors n ext*ge s antigos, e pode sto de renda, baseados em um in instituiu uma taxa sem precedentes – o imposto de renda – a uma taxa de 10% dos lucros para profissionais e trabalhadores especializados (previamente, todas as taxas ou eram por cabeça ou sobre a propriedade). Ele caiu 13 anos depois em 23 e as políticas prévias de I Swipe to view next page laissez-faire foram restauradas na Dinastia Han.
Um dos primeiros registros de um imposto sobre a renda oderno vem de 9 de janeiro de 1799, instituído na Inglaterra para financiar a defesa contra Napoleão. Após a vitória ele foi extinto, mas ressurgiu várias vezes anos depois. [l] A primeira tentativa de implantação de um imposto de renda ocorreu em 1843, mas o sistema econômico da época não produzia muitos contribuintes e o tamanho do país inviabilizava a implantação. Tentou-se novamente entre 1864 e 1870 para financiar a Guerra do Paraguai, também sem sucesso. l] O imposto atual foi instituido em 1922, após amplos ebates, com a proposta de financiar a saúde, educação e o desenvolvimento urbano, com taxas vanando entre 8-20%, com as maiores sendo pagas pelos de remuneração mais alta. [l] O Ministério da Fazenda era o responsável pelo processamento e pela fiscalização das declarações. Eventualmente com o aumento da população contribuinte em 1 964 criou-se o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) com a missão de executar o processamento das declarações.
Alguns anos depois em 1968 criou-se a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) com a issao PAGFarl(F3 declarações. Alguns anos depois em 1968 criou-se a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) com a missão de fiscalização das declarações. [l] O imposto de renda é cobrado (ou pago) mensalmente (existem alguns casos que a mensalidade é opcional pelo contribuinte) e no ano seguinte o contribuinte prepara uma declaração de ajuste anual de quanto deve do imposto (ou tem restituição de valores pagos a mais), sendo que esses valores deverão ser homologados pelas autoridades tributárias.
Os contribuintes se dividem em: Imposto de Renda de Pessoa Física – IRPF é um imposto federal brasileiro que incide sobre a todas as pessoas que tenham obtido um ganho acima de um determinado valor mínimo. Anualmente este contribuinte é obrigado a prestar informações pela Declaração de Ajuste Anual – para apurar possíveis débitos ou créditos (restituição de imposto). É pago pelas pessoas físicas, sendo calculado com base em sua renda. A alíquota é variável e proporcional à renda tributável (alíquota progressiva). Contribuintes com renda até determinado valor são considerados isentos. PAGF3ÜF3