Pi caso cbc

Categories: Trabalhos

0

Através de uma sociedade entre dois profissionais, um líder autoconfiante que se encarregava das funções comercias e administrativa, o outro tinha amplo conhecimento nas fases técnicas desta indústria. Em pouco tempo tornou-se uma Sociedade Anônima, surgiu a necessidade de ampliar o quadro gerencial, que foi formado por funcionários que se destacaram em suas respectivas áreas. A Situação Financeira era bastante tranqüila e a situação pessoal dos sócios bastante amigáveis, porém a equipe possuía um líder inconteste, que não encorajava seus subordinados a tomas a analisar seus projetos e centralizava toda e ualquer decisão.

Quando houve necessidade, nenhum diretor estava apto para assumir o cargo de Diretor Presidente, foi quando se iniciou uma crise, que acarretou um desequilíbrio, falta de comunicação e prejuízos. planejamento adotado é o Tático e Operacional, observa-seque o planejamento da CBC comportava a período intermediário (médio e curto Swipe to view next page prazo), geralmente um ano ou menos. E o planejamento operacional é considerado a tomada de decisão de curto prazo, normalmente feita em horas, dias ou semanas.

Nota-se que as metas e objetivos não são reavaliados. Os sócios trabalhavam sem um planejamento estratégico. Que é considerado como sendo o planejamento de longo alcance, no qual o horizonte de tempo é maior do que um ano, é muito comum nas empresas brasileiras encontrarmos planejamentos da ordem de cinco anos. O Planejamento estratégico inclui atividades que envolvem a definição da missão da organização, o estabelecimento de seus objetivos e o desenvolvimento de estratégias que possibilitem o sucesso das operações no seu ambiente.

A administração diretiva implica em uma separação entre chefes e subordinados. Interpretando literalmente essa eparação, administrar é uma tarefa que compete exclusivamente aos ocupantes de cargos gerenciais, enquanto os demais devem seguir ordens e obedecer. Sistema de Comunicação é bastante precário. Ocorrem sempre no sentido vertical descendente sempre como ordens. Não existe comunicação lateral. As pessoas não são solicitadas para dar informações.

Apenas os diretores se reuniam, que apresentavam os pontos críticos, mais as decisões eram apenas do Diretor Presidente, que não encorajava os seus colegas de dir ‘var a arte de analisar alternativas e tomar decisões. Em caso de negligencia ou falta de atenção, chamava o informando os danos causados, lembrando as Presidente, que não encorajava os seus colegas de diretoria a cultivar a arte de analisar alternativas e tomar decisões. Em caso de negligencia ou falta de atenção, chamavam o funcionário informando os danos causados, lembrando as normas e diretrizes da empresa. Se o erro foi uma tentativa de melhora, o funcionário é chamado e orientado que tentativa de melhora, o funcionário é chamado e orientado que todas as decisões que envolvam a empresa deve ser levado ao conhecimento de seus superiores para análise, que seria decidida pelo então Sr. Claudio. As decisões nos níveis operacionais têm pouca flexibilidade, são as rotineiras, como executar tarefas básicas com eficiência, proporcionando à empresa condições de atender às demandas do ambiente e atingir seus objetivos.

O SISTEMA DE CONTROLE DA CBC Existe um processo decisorial, totalmente centralizado na cúpula da organização, todas as ocorrências não rotineiras devem ser levadas à cúpula para resolução de todos os problemas. Neste sentido sobrecarrega a direção O estilo de liderança utilizado é desmotivador, não existe um canal de comunicação, que poderia estreitar os laços ntre administração e funcionários. Existe ênfase nas punições e no controle, porém oferece algumas recompensas materiais e salariais e raras recompensas simbólicas e sociais.

O sistema de recompensa aparece quando existe a necessidade de aumentar o corpo gerencial, em que foi promovido por merecimento aqueles que se destacaram em suas áreas. Embora não tenha sido exposto nenhum relato de punição, entendo que nesses casos, o funcionário que tentasse inovar será comunicado que isso não cabe a ele. Embora a empresa tenha se transformado numa das maiores indústrias de confecção do país faltou desempenho e esenvolvimento de administradores, desempenho e atitudes dos trabalhadores.

Visavam lucratividade a todo custo, especialmente em curto prazo. Diversas variáveis importantes, internas e externas, a atégia de uma organização. As premissas ou Diversas variáveis importantes, internas e externas, afetam a estratégia de uma organização. As premissas ou internas e externas, afetam a estratégia de uma organização. As premissas ou suposições do planejamento em relação às condições futuras devem ser estabelecidas, pois afetam o ambiente da organização. Devem ser analisadas também as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

A matriz crescimento/participação indicando a porção relativa do mercado e o crescimento da organização dentro de cada unidade estratégica vai ajudar a avaliar os diversos setores e linhas diversificadas de uma empresa. CONSIDERAÇÕES FINAIS A gestão de Claudio e Marcel apesar de ter sido lucrativa e tenha prosperado deixou a desejar quando o assunto era administrar. Nos pontos positivos da administração o indivíduo precisa atingir os objetivos organizacionais através da sua articipação (eficaz) e satisfazer suas necessidades individuais (eficiência).

Percebe-se que faltou um modelo de gestão que integre um Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Processos e Avaliação de Desempenho, para que fosse possível avaliar a capacidade de cada um e delegar algumas ações. Estabelecendo Valores, Missão, Visão de Futuro e Estratégias de Atuação, O processo de gestão envolve planejamento, execução, controle e ações corretivas; ele direciona as pessoas e os recursos para agregar valor aos produtos e serviços, para obter resultado.

Praças públicas sustentáveis

0

UNIVERSIDADE TÉCNICA DE LISBOA INSTITUTO SUPERIOR TECNICO Praças públicas sustentáveis Caso de renovação das praças Maria Madalena Dias Calhau Esquível

Read More

Resumo administratiro 1º periodo

0

Administração – condução racional das atividades de uma organização seja ela lucrativa (empresa) não lucrativa (Exército, Igreja, ONGs, dentre outras).

Read More