Pim i

Categories: Trabalhos

0

A entrada com uma recepção bem disposta oferece um gradável ambiente, com duas mesas e cadeiras para atender clientes que irão fazer orçamentos, também um amplo balcão para atendimento de clientes na retirada de produtos já prontos. Também destaca-se a exposição de produtos fabricação própria, tais como: xampus, condicionadores, cremes, loções, e que são vendidos diretamente ao consumidor. A recepção possui três computadores em rede onde inicia-se o processo de entrada do pedido e da venda. O tamanho da recepção é de aproximadamente 8m x 4,5m.

Logo após a recepção fica a conferência, onde são impressos todos os documentos de entradas de receitas, rótulos e produtos, ordens de manipulação e como o nome já diz é onde são feitas as conferências dos produtos já prontos que voltam para a recepção, ficando a disposição para retirada ou para encaminhamento de entrega. O servidor da rede de computadores fica na conferência e esta mede aproximadamente 1 ,5m x 4,5m. Em seguida a sala de conferência e encontra-se um corredor onde é possível ter acesso a vários outros setores da empresa. Setores estes que são divididos em: Laboratório de controle de qualidade.

Onde são feitos testes físicos e químicos de matérias-primas que chegam de fornecedores. Medindo 2m x 4,5m. Laboratório de cápsulas. Local da manipulação de me estinados a uso oral envolvidos em cápsulas. 40FIO Medindo 3m x 4. 5m. Laboratório de cápsulas. Local da manipulação de medicamentos destinados a uso oral envolvidos em cápsulas. 4. 5m. Laboratório de dermatologia. Onde são manipulados medicamentos de uso tópico tais como cremes e loções. Medindo 3. 5m x 4m Todos os laboratórios possuem equipamentos que são obrigatórios para a manipulação de medicamentos.

São eles: Balanças de precisão, encapsuladoras, espátulas, graals, vidrarias e demais utensílios de uso próprios em laboratórios. O Corredor da acesso também ao vestiário, a sala de descanso, cozinha com refeitório e ao escritório da administração. 3. DESENVOLVIMENTO A empresa tem uma estrutura adaptada para a finalidade deste comércio e segundo a farmacêutica-proprietária todos os setores estão interligados, fazendo com que a empresa funcione de forma homogenia, demonstrando a qualidade de seu atendimento e de seus produtos. 3. 1 Processo de venda de um medicamento.

As responsáveis pelo atendimento são duas funcionárias que ficam em todo o expediente no atendimento. O cliente entra na recepção e logo é atendido. Com habilidade e treinamento, as funcionárias usam o sistema de informática para fazer o orçamento do medicamento. Esse sistema é completo para farmácias de manipulação, com o lançamento dos princípios ativos e suas dosagens no sistema já é possível dar o preço da fórmula medicamentosa. Com a confirmação do cliente para fazer o medicamento já é lançado no sistema o dia e horário que irá ficar pronta a formula.

O cliente poderá pagar nesse momento ou na retirad ento. 50F 10 Todos os laboratôrios possuem equipamentos que são obrigatôrios para a manipulação de medicamentos. São eles: O cliente poderá pagar nesse momento ou na retirada do medicamento. 3. 2 Processo de produção do medicamento. Com a receita já lançada no sistema, outra funcionária responsável pela conferência imprime as ordens de manipulação que serão encaminhadas para os respectivos laboratórios. A ordem de manipulação é muito detalhada. ? grosso modo poderíamos compara-la como uma receita de bolo, onde estão especificados todos os produtos que serão especificados todos os produtos que serão adicionados na fórmula e como deve ser feito, nos mínimos detalhes. A onferência encaminha junto com a ordem de manipulação os rótulos que serão colocados na embalagem do produto. 3. 3 Processo de manipulação do medicamento É onde o funcionário treinado segue todos os procedimentos da empresa e que são fiscalizados pela Anvisa.

A fórmula pronta sai do laboratório embalada, com o rótulo do produto e com informações como o nome do cliente, nome do medicamento, nome do médico responsável, nome da farmacêutica responsável, a posologia e a data de validade do medicamento. Cada funcionário assina a ordem de manipulação que foi feita, seja em parte ou no processo todo que possa ter trabalhado. Assim diz a farmacêutica que é possível rastrear qualquer tipo de problema com a fórmula e cria a responsabilidade de fazer o trabalho da forma correta.

Depois que está pronto o medicamento volta para a conferência e novamente são conferidos os dados e é lançado no sistema que aquele produto está pronto e vai ficar a disposição para retirada ou para entrega. Esse medicamento fica em um armário atrás do amplo balcão da recepção, onde são feitas as entregas e pagamentos em dinheiro ou cartões. 4. CONCLUSÃO Por tudo que vi e a forma como é feito o atendimento, posso afirmar que a empresa tem a preocupação de deixar o liente satisfeito.

Uma grande qualidade comercial, onde as pessoas ficam contentes e criam um vínculo de fidelidade com a empresa. Tornando assim o seu comércio viáv 60FIO Vale destacar o sistema informatizado da empresa, processo de venda e de produção estão interligados com a empresa. Tornando assim o seu comércio viável e lucrativo. Vale destacar o sistema informatizado da empresa, onde todo o processo de venda e de produção estão interligados através de um software feito especificamente para esse tipo de empresa. 5. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 5. Denominação e forma de constituição onstituição A empresa é denominada Orvalho Farmácia de Manipulação e sua constituição é de sociedade por cotas limitadas. Possuem dois sócios com cotas de 50% para cada um. 5. 2 Dados e fatos relevantes da origem da organização A empresa teve sua origem no fato de a farmacêutica e sócia-proprietária ter trabalhado nesse tipo de comércio e ter grande identificação com o trabalho por ele oferecido. Aliada ao seu outro sócio-empreendedor, realizou o sonho de investir nesse segmento comercial, montando a empresa desde sua estrutura física até a abertura da empresa Ltda. . Natureza e ramo de atuação A empresa atua na área da saúde e no segmento comercial de farmácias de manipulação. 5. 4 Informações sobre o porte da empresa Empresa de porte pequeno. 5. 5 Número de funcionários Contando com os dois sócio-proprietários e seis funcionários, tem-se o total de oito pessoas trabalhando diariamente na empresa. 5. 6 Principais produtos Medicamentos manipulados, destacando-se cápsu 70FIO os fitoterápicos, antibióticos e hormônios, produtos investir nesse segmento comercial, montando a empresa desde sua estrutura tisica atê a abertura da empresa Ltda.

Medicamentos manipulados, destacando-se cápsulas de produtos fitoterápicos, antibióticos e hormônios, produtos dermatológicos como cremes e loções. 5. 7 Principais fornecedores, principais insumos, matérias-primas, e serviços por eles fornecidos Existem vários insumos e matérias-primas de medicamentos em sua forma bruta, ou seja, própria para a manipulação de farmácias e indústrias, e os fornecedores desses produtos além realizar a venda, também possuem laboratórios especializados e sofrem a rigorosa inspeção da Anvisa, e também fornecem laudos técnicos das análises feitas em todo tipo de matéria-prima.

Laudos esses que são entregues juntos ao produto que a farmácia compra, trazendo uma maior segurança nos produtos que vendem e auxiliando no processo de análise feito novamente dentro farmácia. Posso destacar três que são reconhecidos como empresas que vendam produtos de qualidade e de procedência comprovadamente legal, são eles: Galena Química, Natural Pharma e Pharma Nostra. 5. Principais mercados e principais segmentos desses mercados em que se encontra o cliente-alvo O cliente alvo está intimamente ligado a categoria médica, por isso é imprescindível um ótimo relacionamento com édicos de toda a cidade e até da região que a empresa atua. Por ser a relação médico-paciente de grande confiança, a farmácia que for bem conceituada e esteja sempre investindo em pesquisas e dando suporte técnico aos médicos, poderá ser indicada por eles para manipular os remédios receitados aos seus pacientes. 5. Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um Esse é um segmento de mercado muito competitivo por ter uma boa lucratividade e sendo assim é preciso se destacar de todas as formas positivas possíveis. Desde a excelência no atendimento, o aperfeiçoamento contínuo dos ervidores da empresa até uma política de marketing contínua e crescente. 5. 10 Organograma: quem faz parte da alta direção e os elementos da estrutura organizacional Farmacêutica sócia-proprietária é a grande responsável pelo funcionamento geral da empresa e é a responsável técnica que assina pela empresa.

Sócio-proprietário responsável pelo setor adminis 80FIO Seis funcionários que estão no mesmo nível hierá e sendo possível a eventual troca de funções: uma médicos de toda a cidade e at ê da região que a empresa atua. Sócio-proprietário responsável pelo setor administrativo. Seis funcionários que estão no mesmo nível hierárquico, inclusive sendo possível a eventual troca de funções: uma pessoa que trabalha no laboratório de cápsulas pode ser remanejada a trabalhar em outro laboratório. Isso tudo gerenciado pela farmacêutica responsável e com treinamento específico necessário.

Imprimindo guias que são assinadas pelas pessoas responsáveis pelo trabalho e disponibiliza uma forma eficiente de rastrear os tipos de comunicação que diz respeito ao trabalho do dia-a-dia. A comunicação via ramais de telefones que estão instalados em todos os setores da empresa possibilita a telefones que estão instalados em todos os setores da empresa possibilita a comunicação direta entre as pessoas que li trabalham, sendo que as ligações externas fazem parte do atendimento feito na recepção.

Outra forma de comunicação é feita pela internet, sendo esse tipo acesso somente permitido aos sócios- proprietários ou com suas autorizações. 7. 1 Importância que a alta gerência dá à função comunicação É de grande importância, a comunicação dentro da empresa, seja entre as pessoas que ali trabalham, como para os clientes que necessitam do seu serviço e também no setor administrativo da empresa, sendo que este último utiliza muito da comunicação via internet, para comunicação com fornecedores e parceiros.

No que diz respeito, a comunicação como meio comercial, a empresa disponibiliza um sistema de avaliação do atendimento dela para com o cliente. Usando essa ferramenta, a alta gerência tem como melhorar o atendimento e fideliza cada vez mais os seus clientes. 7. 2 Planejamento de sua comunicação desenvolvido pela empresa A alta gerência está sempre estudando o mercado e suas inovações tecnológicas. Sempre atenta aos novos meios de comunicação que o mercado oferece. Eles julgam que esse tipo de informação é uma ferramenta de comunicação muito importante para a sua empresa. versos públicos 10 A comunicação é feita através do marketing, send iOS de propaganda via jornal e rádio, divulgando Outra torma de comunicação ê teita pela internet, sendo esse tipo acesso somente permitido aos sôcios- A comunicação é feita através do marketing, sendo utilizados meios de propaganda via jornal e rádio, divulgando seus serviços, produtos, contatos telefônicos e localização. Instrumento de divulgação obrigatório segundo a farmacêutica. Destaca-se também o sistema de comunicação que é realizado através das visitas periódicas a médicos e parceiros

Ética na administração pública

0

Ética na administração Pública. Sheila Rodrigues Cardozo Caracas* RESUMO Este artigo objetivou estudar a ética na administração pública, ocorreu em

Read More

Teste

0

Contexto Ação Resultado pieron Investigativa http://www. efetividade. net/2008/01117 ‘entrevista/ Entrevista de emprego: perguntas e como responder Parte superior do for

Read More