Plano de aula
Plano de Aula Aula 1 3- A psicologia surge como ciência com o intuito de explicar o pensamento humano através do seu comportamento. 4- Ouvir pessoas próximas falar sobre seus problemas, tentar aconselhá-las para resolver tais problemas etc. Aula 2 3— O intervalo de idade de 15 a 25 anos é representado por S to page duas fases da vida: a da adolescência é m difusão onde o jove programas como Rea diversas culturas, tra OFY S. wp nent page a vida adulta. A fase rsus a confusão/ realmente é. Em de participantes de s identidades onde ele pode se identificar e até criar ídolos como é comum nessa ase.
Já o jovem adulto é marcado pelo dialogo da intimidade versus o isolamento, identificando-se com tais programas devido ao confinamento e as relações interpessoais realizadas pelos participantes que por muitas vezes se assemelham a relações vivenciadas no dia-a-dia. Devido a tais aspectos psicossociais é tão alta a faixa de espectadores entre essas idades. 4 – Bergeret traz para a concepção de personalidade uma ótica psicológica voltada para o comportamento do homem ao lid lidar com as adversidades da vida, podendo ser essa personalidade normal ou não de acordo com tais omportamentos.
Já para o ordenamento jurídico, personalidade vem a ser a própria pessoa, que desde do nascimento ganha o titulo de personalidade e com também todos seus direitos e deveres como ser humano e cidadão dotado de cultura. Aula 3 3— O papel do psicólogo é buscar conhecer a historia de vida da vitima, buscando compreender a situação da mulher, para que assim possa orientar a mesma como lidar com seus sentimentos como a culpa, o medo, a raiva e a autoestima. — Devido às influências sociais, o sexo feminino e masculino também receberam definições como “gênero”, que vem a iferenciar o homem e a mulher não com a visão biológica, mas cultural. A cultura é um instrumento social que ajuda a moldar o homem desde seu nascimento, aplicando assim nas definições de gênero suas qualidades mais marcantes. No caso das mulheres a preocupação com o próximo, a multifuncionalidade, a fragilidade.
Enquanto que para os homens são atribuídos valores como o controle emocional, a capacidade física etc. Aula 4 2-0 3 a) O pol’formismo nuclear pode ser entendido como as diversas formar para se organizar uma família, podendo ser de estrutura nuclear (pai, mãe s diversas formar para se organizar uma família, podendo ser de estrutura nuclear (pai, mãe e filhos), monoparental com a ausência de um dos pais (devido a fatores distintos como morte ou divórcio), famílias alternativas (como as de relacionamentos homossexuais), entre outras. ) Não. No Brasil a cultura familiar de poliformismo é extremamente comum, com isso os relacionamentos dessas famílias com a sociedade vêm sendo cada vez mais bem aceitos e visto como de praste. Portanto a relação entre a composição familiar e o fracasso escolar não é verídica. 4 — Dentro de uma família, assim como dentro de um grupo ocial mais extenso, cada individuo possui uma função e posição como em uma hierarquia.
A maneira como cada um desempenha tais funções e se relacionam com seus superiores e inferiores dentro da família, pode demonstrar como tal individuo se portara mediante a sociedade. Um filho, por exemplo, representa uma posição secundaria na familia ( não por ser menos importante, mas por ser de senso comum que a figura representativa de uma família é a do pai ou da mãe), o desempenho de sua função como filho, representara fortemente no futuro seu desempenho como pai e cidadão da sociedade. 3