Departamento pessoal e profissional

Categories: Trabalhos

0

Aula 2 DPPI Notas: 1 No Brasil, o estudo das funções e tarefas de funcionários para desenho e descrição de cargosvem passando por modificações importantes desde a década de 90. Entre estas, destacam- se aampliação do espaço ocupacional e a ênfase na entrega esperada (expectativa de resultados)[l] A explicação para essas mudanças considera que: Adaptação (ENADE, 2009) Escolher uma resposta. a. A flexibilidade e o foco em desenvolvimento contínuo são de responsabilidade das pessoas. b. Os cargos devem que conduzam ao ap c. Os cargos preclsa de acordo com os re .

O desenvolviment ar 3 to view bilidades e atitudes exibilizar as funções is importante do que o crescimentovertical por cargos. Resposta Correta: (C) os cargos precisam permitir ajustes para flexibilizar as funções de acordo com os resultados esperados Questão 02. Leia as charges abaixo: Disponível em: wvwv. mcartuns. cIic3. net, acesso, 12/03/11 Disponível em: http://blogdastirinhas. blogspot. com/2010/03 /tirinhas-sobre-globalizacao. html,acesso em 12/03/11 Qual dos argumentos, se verdadeiro, reflete claramente a mensagem das parcela da população mundial. c.

A globalização gerou consequências positivas e negativas para os povos ao redor do mundo. d. O fenômeno da globalização trouxe vantagens para a humanidade no que se refere à melhoria da qualidade de vida. Resposta Correta: (B) Os benefícios gerados pela globalização são acessíveis apenas para umaparcela da população mundia Question 3 Leia atentamente o texto: Uma pesquisa realizada pela Revista Você SIA e apresentada em sua edição de Março/2011, teve como objetivo definir o “Mapa do Emprego” no Brasil em função da previsão de contratações para o ano de 2011.

Participaram 217 empresas, de pequeno, médio e grande portes, pertencentes a 17 setores diferentes. Uma das questões levantadas pela pesquisa buscou identificar quais são as características (entre habilidades técnicas e comportamentais) que as empresas procuram na hora de contratar. O resultado foi apresentado como um ranking, onde as 10 características mais citadas foram: 1a – boa comunicação; 2a — flexibilidade; 3′ — liderança; 4a – alta energia; 5a – pensamento estratégico; 6a – inglês; 7a – poder de conectar-se com pessoas; 8a – otimismo; 9a – poder de análise; 0a – raciocínio lógico.

A partir da análise destes dados é posslVel concluir que:Escolher uma resposta. a. As empresas participantes da pesquisa são extremamente exigentes e procuram profissionais raros. b. Habilidades técnicas e com ortamentais têm o mesmo peso na hora da contratação,seeun as pesquisadas. comportamentais têm o mesmo peso na hora da contratação,segundo as empresas pesquisadas. c. Os requisitos mais valorizados pelas empresas mostram uma preocupação com o grau de instrução e a qualidade do ensino no país. d.

As habilidades mais procuradas na opinião das empresas esquisadas se referem a habilidades comportamentais. Resposta Correta: (D) As habilidades mais procuradas na opinião das empresas pesquisadas sereferem a habilidades comportamentais. Question 4 Campos (201 1), ao tentar conhecer os fatores relevantes para a empregabilidade no Brasil, definiu alguns comportamentos necessários para manutenção do emprego, são eles: a. Condições de trabalhar cooperativamente com pessoas de diversos níveis de conhecimento e habilidades, além de contri buir com idéias e sugestões. b.

Solução de problemas, gerenciamento de pessoal, habilidades rganizacionais, para desenvolver trabalhos em equipe, negociação e compreensão sistêmica. c. Compreensão de sistemas complexos, incluindo sistema técnico e social, bem como o trabalho com varias tecnologias. d. Capacidade para identificar, organizar, planejar e alocar recursos de forma eficiente e eficaz, o que se traduz em habilidades organizacionais relevantes. Resposta Correta: (B) Atuação visando à solução de problemas, gerenciamento de pessoal, habilidades organizacionais, para desenvolver trabalhos em equipe, negociação e compreensão sistêmica. PAGF3ÜF3

Medidas volumetricas

0

UNIVERSIDADE FEDERAL Dê GOIÁS ESCOLA DE ENGENHARIA ELÉTRICA E DE COMPUTAÇÃO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA – 10 PERÍODO RELATÓRIO I

Read More

Exercicio resistido de forca

0

Elaboração de um programa de treinamento de exercício resistido de força. Público Alvo: Feminino Adulto (Gl ) Masculino Idoso (G2)

Read More