Plano de gestão processos produtivos

Categories: Trabalhos

0

Plano de Gestão Definição do projeto Programa de Qualificação em Processos produtivos de empresas de Confecção PÚBLICO-ALVO: Principalmente trabalhadores da área produtiva de confeções, estendendo posteriormente a área administratlva. INTRODUÇÃO O programa proposto visa promover a qualificação nos processos produtivos os colaboradores da Empresa Confecção S. A utilizando a Educação a Distância â” EaD para favorecer o estudo individualizado e a distância.

Por meio de recursos didáticos eficientes, a EaD apresenta características que visam favorecer o processo de nsino e aprendizagem considerando: o Respeito ao ritmo de to view aprendizado individu Ambiente estimulant de histórico individua didáticos. A concepç pedagógica visa, sob o ar 6 prendizado. o rios. o Controle s e de recursos ta a prática acompanhamento permanente e suporte aos estudantes, que preserva em seu interior: compromisso político-pedagógico, ética, respeito à identidade cultural e competência técnica.

OBJETIVOS Proporcionar aos participantes noções básicas sobre os Processos Produtivos da Empresa Confecção S. A. e reforçar a questão da qualidade e do papel do colaborador, no resultado os processos de produção. Definição dos valores Criatividade Proatividade Agilidade Ética Espírito de Equipe Comprometimento Missão Oferecer a Educação a Distância promovendo ensino com qualidade, contribuindo na formação de pessoas na busca incessante pelo crescimento e valorização profissional.

Análise do ambiente externo Oportunidades – Estímulos para implementação de projetos de EaD; – Desenvolvimento de treinamentos em EaD na área têxtil. – Estabelecimento de parcerias com clientes e fornecedores; – Utilização das novas tecnologias de informação e comunicação; Ameaças – Dificuldade por parte dos empresários/industriais em implementar projetos de EAD; – Mudanças na mentalidade do consumidor; – Concorrência com cursos presênciais.

Análise do ambiente interno Pontos fortes – Tradição em educação profissional; – Bom-nome e reconhecida qualidade nos serviços; – Possibilidade para a inovação usando novas tecnologias; – Equipes dinâmicas e com bons níveis de formação. – Recursos tecnológicos, audiovisuais e multimédia adequados ao desenvolvimento dos cursos. – Receptividade e confiança, por parte da sociedade, no trabalho desenvolvido pela Instituição. Pontos fracos – Necessidade de treinamento em EaD no corpo docente.

Elaboração das estratégias de atuação – Definir recursos financeiros; – Efetuar pesquisa de mercado para conhecer público alvo; – Elaborar cronograma com as ações estratégicas, definindo inicio término e responsáveis; – Preparar material didático e AVA; – Contratar equipe de EaD, 1 conteudista e 1 tutores e 1 monitor- Aquisição dos equipamentos; Treinamento da equipe de EaD, docentes Plataforma Ead = 60 h no período de 01/03/2012 à 30/03/2012; – Estruturar o curso a distância; – Realizar 3 Plataforma Ead — 60 h no período de 01/03/2012 à 30/03/2012;

Estruturar o curso a distância; – Realizar 3 cotações para Aquisição de equipamentos e suprimentos tecnológicos para o suporte Ead / Cotação até dez/2011 e Aquisição até jan/2012 . – Contrar empresa de marketing, anunciar em sites de busca e divulgar na ABIT, divulgação do curso com previsão orçamentária de R$ 1 . OOO,OO mensais / – Contratar até dez/2011 uma empresa de marketing para divulgação: site, panfletagem e rádio. – Realizar turma piloto; – Avaliar os resultados; – Realizar próximas turmas.

Definição de objetivos e metas OBJETIVOS / METAS – Criar e consolidar o curso / Até dez/2011 – Efetivar no minimo 200 matriculas para turma piloto / OI 103/2011 à 20/03/2011 – Executar o treinamento da turma piloto / De 01 /04/20112 a 15/05/2012. – Executar o treinamento de mais 5 turmas de 200 alunos cada / De 01106/2012 a 30/05/2013 criar e consolidar o curso / Até dez/2011 – Efetivar no mínimo 200 matrículas para turma Piloto / 01/03/2011 à 20/03/2011 – Executar o treinamento da turma piloto / De 01104/20112 a 15/05/2012.

Executar o treinamento de mais 5 turmas de 200 alunos cada / De 01106/2012 a 30/05/2013 Seleção das estratégias – Criar um plano Financeiro para definir viabilidade do projeto até Set 12011; – Conseguir parceria com empresas para implantação da primeira turma até jan/2012; – Elaborar cronograma com as ações estratégicas, definindo início término e responsáveis; – Preparação do material didático e do AVA até Dez/2011 – Contratação e treinamento PAGF3rl(F6 – Contratação e treinamento da equipe de EaD até mar/2012 – Contração de empresa de marketing para dlvulgação do curso.

Realizar turma piloto abril/maio/2012. – Avaliação e realização das próximas turmas até maio de 2013; -O sistema de tutoria será assíncrona emails e síncrona por chats com horários previamente gendados e atendimento técnico por 0800. Formulação das ações Promover reuniões mensais com os envolvidos na implantação deste PG, para avaliar, decidir, pesquisar e desenvolver o curso. Criar condlçbes para implantação do curso na modalidade EAD, com condições pedagógicas.

Prepara a infra-estrutura física, para o desenvolvimento do projeto Capacitar os profissionais para EAD; Criar condições pedagógicas para permitir o aperfeiçoamento dos cursos; Plano Financeiro O curso será ofertado primeiramente para empresas de médio e grande porte e posteriormente estendendo-se a empresas de equeno porte, que queiram proporcionar aos seus funcionários noções dos processos produtivos de empresas de confecção. No curso estão previstos vídeo-aulas, apostilas em pdf, simulações, animações em flash, conteúdo scorm e tutoria pró-ativa.

E o preço do curso será estimado prevendo um lucro de 35% oferecendo este curso para 6 turmas de 200 alunos até maio de 2013. Após este período o lucro será maior porque não haverá mais os custos de desenvolvimento. Esta estratégia financeira considerando que o mercado está com carência neste curso e que por estudos préwos, já temos um público PAGF ue o mercado está com carência neste curso e que por estudos prévios, já temos um público alvo estimado. Definição dos Indicadores de avaliação Questões de Mérito O projeto de EAD é o adequado para oferecer treinamento a área produtiva em empresas de confecção?

Indicadores de mérito: Qualificação profissional; Melhoria na qualidade, Integração entre os participantes. Questão Impacto Quais serão os ganhos alcançados com os colaboradores conhecendo todo o processo produtivos? Indicadores: Aumento da produtividade; Diminuição de retrabalhos, Maior consciência do processo produtivo, Aperfeiçoamento profissional; Execução TECNOLOGIA O AVA utilizado será o Moodle, serão disponibilizados os seguintes recursos: vídeoaula, apostilas em pdf, simulações e animações em flash, fóruns, avaliações, conteúdo no formato scorm.

TUTORIA A tutoria adotada será a pró-ativa. Os tutores serão especialistas na área de conhecimento do curso e que receberam capacitação para tutoria em EaD e com apoio de monitoria para apoio a tecnologia. Estes recursos de tecnologia e tutoria foram escolhidas porque o público alvo são funcionários de empresas de confecção e a maioria não tem muito conhecimento na educação a distância. Desta forma o conteúdo será disponibilizado nestes vários formatos e contaremos com uma tutoria bastante atuante.

Avaliação DADOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS cumprindo os itens da relação aluno X instituição; aluno X tutor e funcionário X instituição, serão avaliados periodicamente. Sistema de Verificação da Concepção de Educação: instituição, serão avaliados periodicamente. Sistema de Cumprimento das diretrizes sobre o que ensinar, quando ensinar e como ensinar Sistema de Comunicação: Realizar um encontro inicial presencial para informar sobre a metodologia, objetivos, obre a interação entre alunos, tutores, instituição, horários, avaliações e contatos.

Material didático “Avaliação dos recursos didáticos e seus objetivos: Incluir no material educacional um guia – impresso elou disponível na rede, orientando o aluno quanto a EAD, quanto a direitos, deveres e atitudes de estudo a serem adotadas; Informar quais meios de comunicação estarão a disposição dos alunos. Avaliação – pedagógica: Avaliar a estrutura pedagógica: tutoria, ambiente virtual de aprendizagem e material didático; Avaliar o progresso do aluno: a assimilação do conteúdo à formação profissional pretendida.

Gestão acadêmico-administrativa ” Avaliação Institucional: Aplicar um Sistema de Controle de número de acesso dos alunos e tutores, execução de tarefas avaliativas e prazos cumpridos, quantidade de intervenções e feedback dos tutores; Aplicar avaliação de satisfação para identificar os níveis de satisfação e necessidades de melhorias; Sustentabilidade financeira ” Avaliação de custo x benefício: Desenvolver uma projeção de custos e de receitas, levando em conta orçado X realizado e realizando os ajustes necessários para viabilizar a continuidade do processo.

Diversos

0

Plano de Aula: 1- Plano de aula 1 FUNDAMENTOS DE ECONOMIA Título – Plano de aula 1 Número de Aulas

Read More

Conceitos de ética

0

CONCEITO Dê ÉTICA Geralmente todo mundo sabe o significado de ética, mas ao se solicitar um conceito por escrito a

Read More