Posicionamento crítico pondé

Categories: Trabalhos

0

Posicionamento cr[tico sobre o texto “Gás Venenoso” de Luiz Felipe Pondé: O texto em questão, sendo um artigo publicado em jornal, tem um estilo informal com o objetivo de causar discussão; fundamentado na visão pessoal do autor. Esse autor faz uma análise da sociedade sob um ponto de vista bastante pessimista e conservador, que aliás é o seu perfil de pensamento. Deixando de lado outros devaneios apocalípticos do autor; no assunto principal do texto, a grosso modo; ele se refere ao “aproveitamento” do idoso no mundo. Ele afirma que o termo Swip next page “melhor idade” é pal de idosos no mundo uma massa de banai sociedade.

Diz que a modernidade no OF2 umento do número dicina, eles serão inúteis para a har os avanços rma também que ficarão por aí sendo nuteis ocupando espaço. O artigo contradiz todas as pesquisas divulgadas na época. Segundo pesquisas em 2009 (ano de p Sv. ‘ipe to View next page publicação do artigo), houve naquele ano um aumento da participação dos idosos no mercado de trabalho na proporção de 3,6 pontos percentuais. Passando para um cenário atual, em 10/03/2012; o Jornal Nacional da Rede Globo divulgou pesquisa do IPEA que afirma um aumento da participação de idosos no mercado de trabalho na ordem de 65% nos últimos 10 anos.

Definitivamente relacionar o idoso ao mercado de trabalho não foi uma grande idéia! Para sustentar seu ponto de vista, o autor poderia ter tratado outros assuntos relacionados aos idosos como por exemplo as baixas aposentadorias com seu fator previdenciário, planos de saúde, etc. Portanto, no meu ponto de vista; esse artigo, não discute o assunto de forma equilibrada, racional, propondo alternativas. É mais um desses escritos por aí. Tipicamente sensacionalista: superdimenciona os fatos, incita o leitor a envolver sentimentalmente com o texto. Feito mais para escandalizar, chamar atenção. Usando um termo do autor. é banal.

Os 10 fisicos da historia

0

Fai galera, bom esta aqui os IO matemáticos mas importantes. A minha dica seria que a gente comentasse sobre o

Read More

Resumo do filme quase deuses

0

RESENHA CRÍTICA DO FILME INFÂNCIA ROUBADA Infância Roubada é um filme tocante, a história é ambientada na periferia de Johanesburgo,

Read More