Projeto de infraestrutura – tcc senai – turma de 2010

Categories: Trabalhos

0

Projeto de nfraestrutura Relacionado ao projeto de infraestrutura, nos da INFORENEW iremos implantar toda a área de infraestrutura desde cabos até servidores que atenderam as tecnologias que vamos implantar na Translog, proporcionando um grande desempenho, escalabilidade, flexibilidade e longevidade de toda a sua estrutura, e obedecendo a normas EIA/TIA 568 C, EIA/TIA 606 e a EI/TIA 607, que definem padrões, especlficaçbes para a instalação da infraestrutura de todo o sistema de aterramento dos edifícios.

A matriz da Translog está locali7ada na cidade de Itapevi, o estado de São Pa orig Hortolândia interior Estado Paraná e outr m Sa Sul. Em seu campus Matr iais: uma em uma em Cascavel no o do Rio Grande do o edifico um localiza-se o galpão no pavimento térreo e a área administrativa no pavimento supenor, a área total desse edifício aproximadamente é de 6790m2. O edifício dois possui um edifício onde se localiza em seu pavimento térreo o controle de oficina, no pavimento superior encontra-se os escritórios, a área total desse edifício aproximadamente é de 680m2. Em sua filial em Hortolândia no interior do Estado De São

Paulo, localiza-se apenas um edifício com pavimento térreo onde se encontra apenas um galpão, sua área total é de aproximadamente 8800m2. As flliais da Região Sul, tanto Cascavel como Santa Rita possuem a os mesmo padrões de espaço, apenas um edifício que se encontra em seu pavimento térreo o galpão, e no pavimento superior a área adm administrativa, sua área aproximadamente é de 10080m2. O projeto devera aumentar os pontos de Telecom, que poderão ser utilizados como ponto de rede ou ponto de voz ou imagem, que poderão ser remanejados de acordo com a necessidade.

A interligação do prédio administrativo no campus matriz com o segundo prédio onde se localiza a oficina será feita através de eletroduto subterrâneo e a utilização de fibra óptica multímodo de 12 fibras, que será detalhado mais adiante. Obras Civis Para o pleno atendimento das normas vigentes de cabeamento estruturado e fornecimento adequado do serviço de cabeamento estruturado para a Translog algumas intervenções físicas deverão ocorrer, para que venha atender uma demanda melhor da empresa e ao mesmo tempo ter um melhor rendimento relacionado a infraestrutura como seguem:

Sala de Equipamentos (ER) Sala de Telecomunicações – Matriz Edifício 01 Pavimento Superior O edifício não possui nenhum espaço reservado para a Sala de Equipamentos e a Sala de Telecomunicações, portanto ocupamos o espaço da Sala de Reuniões para a construção das mesmas. Será instalado sistema de piso elevado com 15 cm do piso com placas de 1m x lm, o inicio da paginação deverá ser conferido na planta anexada neste projeto. Existente uma janela na sala deverá ser fechada, respeitando as normas estabelecidas da ER.

Com a instalação da Sala de Equipamentos, será necessária mudança da porta existente, de modo que ela esteja entre a Diretoria e a Sala de Equipamentos, com a mudança certificaremos a segurança da sala, de modo que apenas funcionários da diretoria e autorizados tenham acesso à mesma. A porta de acesso para a sala A porta de acesso para a sala de equipamentos e telecomunicações será instalada de maneira que abra para fora, de acordo com as normas de segurança. Sala de Reuniões – Matriz Edifício OI Pavimento Superior A sala de reuniões será construída em uma parte do escritório aberto, ocupando um espaço de 7m x 6m.

Sala de Telecomunicações (TR) – Matriz Edifício 02 Pavimento Superior Telecomunicações, portanto retiramos uma das salas usadas pelos funcionários para construirmos da TR que abastecera todo o prédio. Sala de Equipamentos (ER) Sala de Telecomunicações (TR) – Filial Hortolândia O galpao não possui nenhum espaço reservado para a Sala de E-quipamentos e a Sala de Telecomunicações, portanto reservamos um espaço de 8m x 5m do galpao para a construção das mesmas. telecomunicações deve ser instalada de maneira que abra para fora, respeitando as normas de segurança. lanta anexada neste memorial.

Sala de Equipamentos (ER omur,icaçoes (TR) – Filial Sala de Telecomunicações, portanto ocupamos um espaço de 5m x 5m para a construção das mesmas, esta sala será responsável pelo abastecimento de todo o prédio. para maior segurança da sala, construiremos uma parede na sala da diretoria, para a formação de um corredor que leva direto para a porta da Sala de Equipamentos, com isso apenas pessoas autorizadas terão acesso a Sala. A janela existente no Hall deverá ser fechada, já que a norma não permite nenhuma abertura em ambientes utilizados como Sala e Equipamentos (ER). elecomunicações não está de acordo com as normas de segurança para ambientes fechados, onde, será construído um recuo para que a porta seja manipulada à abrir para fora sem avançar para o corredor. Será instalado sistema de piso elevado com 30 cm do piso com Entrada da Telefonia No funcionamento dos serviços de telefonia, serão implantados novas tecnologias e serviços para o fornecimento da linha telefônica, com tudo será feita a instalação de DG (Distribuidor Geral) no edifício administrativo, ou seja, no edifício principal, local or onde será feito a recepção da telefonia.

A instalação do DG será criada de acordo com as plantas anexas, na melhor citação o PABX de todos os edifícios onde ficaram as suas respectivas ER (Sala de Equipamentos). A chegada do serviço de telefonia será feita através do cabo CTP-APL 50X50 e seus pares serão abertos em blocos de corte do modelo MIO e lançados para o BD onde serão lançados para os pavimentos do edifício. Cada MOIO será organ e lançados para o BD onde serão lançados para os pavimentos do edifício.

Cada MDIO será organizado por cores, e assim ficar em uma elhor organlzaç¿o, possibilitando uma melhor manutenção sem interferir em outros cabos. cabo de telefonia CTP-APL O cabo CTP-APL 50×50 será utilizado na telefonia, pois ele terá função de concentrar, organizar e disponibilizar mais linhas telefônicas na empresa visando ao crescimento futuro. CTP-APL 50X50 Backbones Implantaremos backbones para que a distribuição de cabos seja organizada de forma adequada a Translog.

Encaminhamentos do backbone de dados e voz O backbone de campus será implantado no subterrâneo com fibra óptica multímodo, para que tenha uma maior demanda de omunicação de dados, ou seja, o backbone de campus será feito de fibra óptica para ser mais rápida a comunicação dos edifícios da matriz. O Cabeamento Vertical também será feito de fibra óptica, para ter uma velocidade maior, além de atender a novas tecnologias.

E como o receptor de dados, assim como o cabo de voz CTP-APL 50X50, com tudo serão implantados caixas de passagem e dutos com uma adequação as normallzada, para que seja mais seguro e eficiente a passagem de cabos no subterrâneo. De acordo com a INFORENEW o backbone será implantado na seguinte maneira: ?? Serão instalados 4 (quatr C rieido de 114mm, administrativo da matriz no 20 (segundo) andar e aos demais prédios, sendo 2(dois) dutos para o encaminhamento do link de Backbone de fibra óptica e backbone de voz.

Os outros 2 (dois) dutos serão utilizados como reserva, para caso ocorra algum imprevisto como inundação; • A instalação dos dutos entre uma caixa e outra deverá ser de tal forma que o seu encaminhamento forme uma catenária simétrica, para que em uma eventual inundação ocorra uma drenagem natural; • Para interligação da rota que interliga a ER do 10 edifício da atriz até 0 20 edifício da matriz serão instaladas 2 caxas de passagem (como ilustrado na figura XX).

Nos trechos A e B onde os 2 (dois) serão revestidos por uma camada fina de concreto (evenlopados) para que nao sejam danificados pela passagem de veículos. Distribuição das caixas de passagem As caixas de passagem serão identificadas para distingui-las das caixas de passagem referentes a outros serviços; Os furos de entrada e saída de dutos nas caixas de passagem serão selados para prevenir a inundação das mesmas; Deverá ser colocado uma camada de 9 cm de brita no fundo da aixa para escoamento; C] Para uma melhor drenagem, também será implantada um broca no centro da escavação . om cavadeira comum) para preenchimento de brita; As identificações das ca PAGF Ig em subterrâneas e tampa branca; Utilização: Para redes subterrâneas Caixa de passagem Duto PVC Rígido com ponta e bolsa para redes subterrâneas Material: Cloreto de polivinila não plastificado com composto de termoplástico auto extinguível; Acabamento: Liso, sem rebarbas na cor branca; Utilização: em linhas de dutos envelopados com concreto em redes subterrâneas; Observações: ?? Tubo rígido em barras de 22m e 12m; • Quando o tubo for cortado e não dispuser de bolsa, deverá ser emendado com, luva; • Retirar amostra de 1m ( Anel a cada 3 tubos.

Sendo que ao submeter a amos a força perpendicular a geratriz do tubo, permita o encosto de suas paredes sem apresentar sinas de ruptura; Duto PVC rígido Dutos PVC rígido Backbone de Voz Será instalado na Sala de Equipamentos (ER) localizada no prédio administrativo, um cabo telefônico do tipo CTP-APL multipartes, conectorizado em blocos de engate rápido de 10 pares do tipo MIO instalados em bastidor padrão 19″ para rack e telecomunicação com de cabos traseiro, tendo pertence a área da matriz terão somente um que irá fazer a distribuição para o seus próprios pavimentos porém na Matriz . o dois links que chegaram para Matriz tem como destino a ER do edifício administrativo daí lançados os cabos para 0 20(segundo) edifício da Matriz. A distribuição de pontos para os edifícios da matriz e filial será feita através de cabos CIT 50X50.

Conforme a tabela baixo: ORIGEM LOCALIZAÇÃO DESTINOTIPO DE CABO STUAÇAO ER Matriz Edifício Administrativo Armário Telecomunicação edifício Administrativo I o andar CTP-APL 50X50 A INSTALAR Edifício Operacional da Oficina Armário Telecomunicação Edifício Operacional da Oficina CTP-APL 50X50 A INSTALAR ERFiIiaI Hortolândia Edifício único Armário Telecomunicação A todos pavimentos do Edifício CTP-APL A INSTALAR ERFiIiaI cascavel Pavimentos do Edifício CTP-APL 50X50 A INSTALAR deverá ter no mínimo 6mm de espessura e 100mm de largura com 30 cm de comprimento, conforme figura abaixo: Barra de aterramento TGB Os conectores das cordoalhas deverão ser de compressão com 2 (dois) furos.

Serão utilizados cordoalhas de 16mm na cor verde para fazer a inculação entre os blocos e as TG3s. Cabeamento Horizontal Instruções Gerais A norma TIA/ElA568-C define que o sistema de cabeamento horizontal é a parte que interliga a tomada de telecomunicação na área de trabalho ao respectivo distribuidor horizontal. Os lances deverão estar em conformidade com a norma TIA/ElA568- C, onde não poderão exceder o comprimento de 90 metros, caso haja alguma ocorrência desse nível rotas alternativas deverão ser estudadas. O padrão de conectorização utllizado deverá ser o T568C, portanto, todos os equipamentos de conexão e cordões de suários deverão atender obrigatoriamente esta especificação.

ROTAS E ENCAMINHAMENTO DE CABOS TRECHO QUANTIDADE DE CABOS A 461 B 320 Este projeto define que o cabeamento horizontal será todo implementado em cabo de 4 pares trançados não blindado (IJTP) categoria 6 totalizando 781 (Setecentos e Oitenta e Um) pontos de telecomunicação, send idamente terminado em Identificação do cabeamento As identificações dos elementos envolvidos neste projeto de cabeamento estão de acordo com as normas NBR 1455 e TIA/ EIA-606A, que garantem padronização e fácil administração dos iversos elementos do sistema de cabeamento estruturado. Todos os elementos que compõe o cabeamento deverão ser identificados de acordo com os seguintes critérios: Pontos de Telecomunicações Os pontos de telecomunicação serão identificados de acordo com os seguintes cntérios: T XXXX, onde “T’ representa tomada de telecomunicações e o primeiro “X” que pode ser qualquer número representa o número do edifício e os demais números “XXX” representa o número da tomada de telecomunicação.

Exemplo: TI 012 : Tomada 12 do edif[cio 1 da matriz Interligação dos usuários aos equipamentos Nas áreas de trabalho, indicados em plantas anexas, serão instalados conectores fêmea RJ45, totalizando pelo menos 2 (dois) pontos de telecomunicação por área de trabalho (WA). A quantidade e localização dos pontos em cada ambiente esta descrita na tabela 3 deste memorial descritivo. Arranjo fisico de Conexão O arranjo físico de conexão nos armários de telecomunicação (prédios da Fabrica, Deposito e Portaria) e racks, no prédio Administrativo, deveram ser feito através do método de Interconexão, ou seja, possibilita fazer manobras dos cabos. Para esta conexão as se es serão estabelecidas

Atividades interativas economia

0

Iniciado em segunda, 2 abril 2012, 01:05 I Completado em segunda, 2 abril 2012, 01:08 Tempo empregado 13 minutos 3

Read More

12 Acessorios de Tubula o Industrial

0

CPM – Programa de Certificação de Pessoal de Manutençao Mecânica Acessórios de Tubulação Industrial 3 Sumário 6 p 06 •

Read More