Projeto integrado rh e mkt

Categories: Trabalhos

0

A BodyExpress é uma academia com equipamentos hidráulicos de alta qualidade ue oferece 100% segurança e 0% de risco de lesão, pois todos os aparelhos atendem e reagem a força aplicada. Com acompanhamento personalizado de profissionais qualificados este circuito é indicado para todas as idades. Como a falta Swipe to view next page de tempo é a realidade da modernidade, oferecemos tudo que o seu corpo precisa neste circuito de apenas 30 minutos que garantimos ter eficiência e ser o melhor investimento em qualidade de vida.

A nova proposta de treinamento em forma de circuito da BodyExpress é a solução ideal para quem busca a harmonia entre atividade física e a falta de tempo. Em apenas 30 minutos diários o aluno completa um programa de exercícios para todo o corpo, trabalhando resistência e tônus muscular nos equipamentos de resistência hidráulica, e cardiorrespiratório com o auxílio das estações intermediárias ( steps e jumps), fazendo assim do circuito uma ótima opção para quem quer perder peso de forma saudável, perder gordura corporal sem comprometer a massa muscular. 2.

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA • Razão Social. (Significa a razão pela qual a empresa existe, nome de registro da empresa) Tenório e Sousa Serviços de Educação Física Ltda. ?? Nome fantasia. (Significa o nome que mais se aproxima do cliente, um chamariz) BodyExpress Academia ( Esta logomarca foi desenvolvida por mim para ilustrar este trabalho, visto que a mesma não tem qualquer registro nos órgãos de marcas e patentes bem como todos os os neste trabalho) 1 nos órgãos de marcas e patentes bem como todos os dados inseridos neste trabalho) [pic] Slogan: ” Enfim a pressa virou amiga da perfeição” .

Definição do Negócio da empresa A bodyExpress é uma sociedade que explorará o ramo de prestação de serviços de Educação Física com ou sem aparelhos. ?? Ramo de atividade e segmento de atuação, produtos elou serviços oferecidos. A bodyExpress atua na implantação de academias com equipamentos hidráulicos e oferece o serviço de educação física aplicado em circuitos de 30 minutos de duração com total eficácia para perder peso de forma saudável.

Oferece um programa de exercícios para todo o corpo, que trabalha resistência e tônus muscular nos equipamentos de resistência hidráulica, e cardiorrespiratório com o auxílio das estações intermediárias ( steps e jumps), fazendo assim do circuito uma ótima opção para perder gordura corporal sem comprometer a massa muscular. ?? Missão. (Compromisso da empresa para com seu público alvo, razão de existir da organização) “Dedicação plena para oferecer sempre o melhor ao nosso cliente”. ?? Visão. ( onde a empresa quer chegar, como ela quer se vista no futuro) “Se consolidar no mercado, implantar academias BodyExpress e seu conceito em todo Brasil, ser reconhecida e conceituada em todos os países do mundo através de suas franquias. ” • Valores. O nosso quadro de colaboradores é composto de profissionais altamente especializados, aptos a atender nossos clientes em qualquer ramo de atividade da educação física.

Dentre as suas principais características podemos destacar: – Capacidade, experiência e profissionalismo; – Integridade moral, honestidade e boa fé; – Capacidade de decisão e orientação; – Segurança e transparência; – Disciplina e pontualidade; – Responsabilidade • Objetivos e estratégia empresarial. Ousadia, inovação, versatilidade e sinergia estratégica são alguns dos atributos que marcaram a chegada da BodyExpress no mercado. Nos últimos meses, somam-se a esses valores a maior ênfase a profissionalismo, as práticas de boa governança corporativa e a responsabilidade social empresarial.

Como todo grupo empresarial que busca empresarial. Como todo grupo empresarial que busca garantir a sua perpetuidade nos negócios, iniciamos priorizando a administração profissionalizada de nossa empresa, dos seus conselhos de administração e do investimento social realizado por elas. A partir deste modelo de gestão, hoje fortemente alicerçado na profissionalização dos acionistas, sócios, conselheiros e colaboradores, estamos assegurando a continuidade e a viabilidade futura.

Organizamos, dessa forma, um sólido portfólio de negócios sob a administração da nossa holding, orientado pelo reinvestimento de lucros nas próprias mpresas e investimento em segmentos de mercado promissores como a implantação de atividades aquáticas em nosso negócio. Iniciamos com novas perspectivas e incremento dos negócios em diversas frentes de atuação. O caminho é o de fortalecer nossas expertises e promover outras novas, necessárias ao crescimento da empresa.

Mas, nessa era da informação e do conhecimento, ainda temos um desafio constante: perceber, gerar, reter e compartilhar todo o aprendizado que vamos adquirindo para garantir que seja cumprida com eficácia a função estratégica da BodyExpress e assegurar a geração de valor aos negócios das empresas. Outra meta importante, na qual estamos empenhados, é a consolidação do negócio, valorizando cada vez mais a inteligência humana na busca de melhores resultados financeiros e econômicos.

Em vez de observarem e reagirem, as gerências de academias de ginástica atualmente tomam à frente e atuam de forma a afetar o comportamento do público, objetivando a fidelização de seus clientes. O foco da administração basea-se nos objetivos e res izacionais no qual apresenta para superior e ubordinado um a O foco da administração basea-se nos objetivos e resultados organizacionais no qual apresenta para superior e resultados organizacionais no qual apresenta para superior e subordinado um acordo de suas metas em estreita consonância com objetivos de cada departamento.

Utilizando o enfoque “top down”, no qual o executivo principal é o grande estrategista. A segunda fase foi a do planejamento a longo prazo que temos suas bases na suposição de que será possível prever o futuro especulando sobre uma variedade de projeções e curvas de experiência. A hipótese passou a ser visto como grande incentivo à criatividade, mesmo que não se adequassem perfeitamente às situações. A academia para realizar esse tipo de planejamento deverá ser capaz de prever cenários do seu campo de atuação e estratégias com lógica em planos passados e futuros com o mesmo padrão dos que obtiveram êxito.

A forma de gerenciar academias de ginástica foi afetada diretamente com as mudanças em ritmo cada vez mais acelerado, com ênfase em uma visão mais integrada e menos centralizada das funções administrativas. As funções elacionam-se dinamicamente entre si para atingir um objetivo. A organização estratégica, a coordenação estratégica e a direção estratégica compõem o núcleo do sistema, onde a organização é uma estrutura formal de autoridades, a coordenação é responsável por julgar esforços coletivos e a direção orienta as operações à serem executadas.

A gestão estratégica competitiva é o novo tipo de gerenciamento de academias de ginástica do novo milênio. Uma visão integrada pela necessidade de adaptação às constantes mudanças e nova ordem social, política e econômica. A natureza complexa e imprevisível de novos cenários faz com que a definição de estratégia tome forma acima de tudo de aprendizado. A busca da sobrevivência no mercado obriga a empresa a lançar mão de diversas formas 50F 21 aprendizado.

A busca da sobrevivência no mercado obriga a empresa a lançar mão de diversas formas de investimentos para alcançar o objetivo de se manter em uma boa posição no segmento a que se propõe. • Objetivos – Estabelecer as grandezas numéricas, determina tempo / espaço. • Metas – Etapas ou “objetivos intermediários” em ordem de prioridades; é o “caminho” a ser percorrido para chegar o alvo (objetivo). • Planejamento operacional – Estabelece os processos e a metodologia para o trabalho diário. ?? Políticas – Definem ações mecanicistas ou automáticas para a empresa funcionar bem no dia-a-dia. • Organograma – Estabelece a posição dinâmica dos órgãos que compõe o todo sinérgico da academia. • Hierarquia – Estabelece a ordem nas transações diárias, bem como a esfera de responsabilidade de cada colaborador. Para melhor compreensão das intervenções estratégicas atuais é necessário que tenhamos noções dos desejos e ecessidades dos clientes que procuram esses serviços.

A pesquisa realizada por Brooks, em 1994, (onde 48% dos indivíduos iniciam suas atividades físicas em academias preocupados com aparência; 26% por motivações de saúde; 16% bem-estar; 10% outros) nos apresenta resultados onde podemos comprovar que praticamente a metade dos indivíduos que iniciam suas atividades físicas tem como principal objetivo a parte estética. O Brasil está em segundo lugar no mercado mundial, tendo ultrapassado, no ano passado, a Itália, hoje em terceiro lugar. Os Estados Unidos lideram em termos de quantidade de academias.

O mercado brasileiro movimentou cerca de 90% do total de U$l ,4 bilhão de toda a América Latina em 2007. O setor faturou U$1 8,5 bilhões nos Estados Unidos em 2007 e U$ 61 ,5 bilhões em todo o mundo. Apesar setor faturou U$18,5 bilhões nos Estados Unidos em 2007 e U$ 61 ,5 bilhões em todo o mundo. Apesar do crescimento de 70% do número de academias no último ano (chegando a cerca de 1 2,7mil), o país ainda ocupa a oitava posição entre os recordistas em número de praticantes, com apenas quatro milhões de adeptos a atividades físicas orientadas.

A definição da missão orientada para o mercado das maiores redes de academias são em grande parte, a venda de estilo de vida saudável, a socialização em um ambiente familiar, limpo e agradável. Um corpo atlético e esbelto. O oferecimento de entretenimento com segurança e variedade de atividades para atendimento para públicos com objetivos diferenciados no nosso caso este diferêncial é o curto tempo dispensado à atividade física com retorno garantido.

Quanto às definições orientadas para o produto, seria a prestação de serviços referentes à melhoria da saúde, condicionamento físico e estético. Antigamente quem fixava a estratégia da organização era o dono da empresa, os sócios, os dirigentes de cúpula das organizações, e, eventualmente executivos de nível gerencial e chefias por delegação”. A fixação dos modelos organizacionais será estabelecida, monitorados, influenciados e atualizados diretamente pelo consumidor, e indiretamente pelos seus dependentes. “Caíram as fronteiras e os mercados ficaram sem limites.

A globalização está mudando radicalmente a postura das empresas, banindo a acomodação e exigindo uma revisão de estratégia e posicionamento. A concorrência está na esquina e do outro lado do mundo, oferecendo qualidade e preços igualmente atraentes a todos os consumidores”. O planejamento estratégico é o processo pelo qual se desenvolve e mantém-se uma referência estratégica entre os objetiv 21 o processo pelo qual se desenvolve e mantém-se uma referência estratégica entre os objetivos e capacidades da empresa e as mudanças de suas oportunidades do mercado.

Portanto podemos afirmar que o planejamento estratégico é uma ação fundamental para inicialização dos processos de tomadas de decisões da empresa como um odo. Não somente grandes corporações, como também empresas de pequeno porte a BodyExpress deve pensar adiante de forma sistemática. “O planejamento estratégico é a base do planejamento de uma empresa. Depende de uma missão clara para a empresa, da definição de objetivos, de um bom portfólio de negócios, e da coordenação de estratégias funcionais.

Ou seja, definir estratégias que maximizem os resultados e minimizem os problemas. “O melhor portfólio de negócios é aquele que se adapta às forças e às fraquezas da empresa diante das oportunidades do ambiente. A empresa deve analisar seu portfólio corrente de negócios e decidir que negócios devem receber maior ou menor volume de investimentos, e desenvolver estratégias decrescimento para acrescentar novos produtos ou novos negócios ao portfólio. DIFERENTES TIPOS DE ESTRATÉGIAS QUE UTILIZAMOS ATUALMENTE “A verdade é que a mudança sempre houve e sempre haverá”. Barros Neto (2002).

Dentro desse contexto, a escolha de um tipo de estratégia a ser seguida pela nossa empresa é sem dúvida uma escolha que repercutirá durante um tempo considerável no desempenho da companhia no mercado, porém uma eventual ombinação de estratégias é utilizada no momento certo pela gerência de academias atualmente. Estratégia de sobrevivência Quando não há outro tipo de alternativa a empresa assume uma posição defensiva e conservadora. Muitos aspectos que enfraquecem internamente e grandes ameaças que enfraquecem internamente e grandes ameaças externas posição defensiva e conservadora.

Muitos aspectos que enfraquecem internamente e grandes ameaças externas, podendo trazer resultados desastrosos. Os investimentos são reduzidos ao máximo, geralmente são extintas pelo ercado que se encontra cada vez mais agressivo. Pode-se utilizar esse tipo de estratégia por meio de: 1 . * Redução de custos – Redução de pessoal, diminuição de compras, leasing de equipamentos, diminuir custos de promoção e outros. 2. * Desinvestimento – Mudando a linha de investimentos para produtos e serviços com maior demanda e lucros. . Liquidação do negócio – Em último caso, quando não há outra saída senão fechar o negócio. Estratégia de manutenção – Nesse caso, a empresa identifica ameaças, porém apresenta pontos fortes o suficiente para lém de sobreviver, manter sua posição. Apresenta-se de duas formas: 1 . * Estratégia de estabilidade – Estado de equilíbrio estável. 2. * Estratégia de especialização e nicho – Procura dominar apenas um segmento, concentrando esforços em preservar algumas vantagens competitivas.

Estratégia de crescimento – Geralmente na situação favorável, onde tem-se lançamento de novos produtos e serviços, aumento do volume de vendas. 1 . Estratégia de inovação – A empresa antecipa-se a seus concorrentes com lançamentos, devendo ter acesso rápido e direto às informações. 2. Estratégia de internacionalização – Estendendo suas atividades para fora do país, processo lento e arriscado, porém interessante para grandes empresas. 3.

Estratégia de joint venture – Estratégia para entra vo mercado, onde duas empresas se se associam para a produção de um produto ou prestar serviços. gOF21 uma entra com capital e outra com a tecnologia. 3. Estratégia de joint venture – Estratégia para entrada em um novo mercado, onde duas empresas se se associam para a produção de um produto ou prestar serviços. Normalmente uma entra com capital e outra com a tecnologia. erviços. Normalmente uma entra com capital e outra com a tecnologia. 4. Estratégia de expansão – expansão dos negócios. O plano estratégico define a missão e os objetivos gerais da empresa. Dentro de cada unidade de negócio o marketing ajuda a realizar objetivos estratégicos gerais. ” Existindo fatores que deverão estar sob seu controle, são eles: Produto, preço, praça e promoção. Tendo como alvo principal os consumidores escolhidos através de processos de mensuração, previsão da demanda, segmentação do mercado, definição de mercado e posicionamento de mercado. Podemos afirmar que o marketing é uma ação posterior ao planejamento de estratégias.

Primeiro são desenvolvidos amplos planos estratégicos gerais, depois traduzidos em planos de marketing e outros planos para cada divisão, produto e marca. A atuação do departamento de marketing das grandes empresas, que oferecem serviços de atividades físicas, está no sentido de agregar valores ao produto e vender muito mais que meros movimentos executados de forma cadenciada, em ambientes muitas vezes fechados. Vender a idéia de socialização e estilo de vida torna-se cada vez mais atraente ara esses grandes empresários do ‘mundo fitness’.

A administração na atualidade

0

INTRODUÇAO 2REFERENCIAL TEO RICO • • • • • • • • • • • • • • • S

Read More

Trabalho sobre empreendedorismo

0

EMPREENDEDORISMO Prof. José Newton Pires Reis – UFC/DEA 1. INTRODUÇÃO: TALENTO, COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO Ser um empreendedor é: 1) Criar

Read More