Projeto rolenozes

Categories: Trabalhos

0

eder de paula santos ered2012 [Digite o título do [pic] leder de paula santos I PROJETO ROLENOZES or6 to view nut*ge IAriquemesJunho – 2010 Este projeto tem o intuito de atingir os focos de vulnerabilidade social, que atinge principalmente a formação dos jovens e suas famílias. E desta forma proporcionar aos mesmos, maneiras de superar os desafios pertinentes ao meio em que convive. cidentes de transito, tráfico de drogas, abusos sexuais, maus tratos, violência, fragilização dos laços familiares, consequências estas que inevitavelmente contribui para um futuro de incertezas essa nova geração. Face á esta situação descrita, sob a ótica de promover a inserção social, e o fortalecimento dos laços familiares, a elevação da auto estima propõe-se o Projeto Rolenozes, que proporcionará ao público momentos de entretenimento através de atividades lúdicas, desportivas e palestras sobre a saúde, convivência familiar e comunitária e outras.

No projeto pretende-se resgatar o interesse pela vivência comunitária e familiar. A partir da fabricação de brinquedos artesanal (que terá o acompanhado dos palS ou responsável), isando desenvolver a capacidade de concentração, imaginação, percepção de cor, forma, tamanho, textura, conservação de massa, volume, comprimento e raciocínio.

Esse processo tem implicações importantes no desenvolvimento da criança e do adolescente, particularmente naquilo que se refere à construção de significados sobre o mundo em que os cercam. O projeto será desenvolvido em escolas públicas de Ariquemes, priorizando os setores periféricos onde predomina alarmantes nlVeis de violência, caracterizado pelo consumo de bebidas alcoólicas, uso de drogas, prostituição, furtos, omicídios, dentre outros, nos quais tem sempre o envolvimento dos adolescentes e jovens.

Tendo como objetivo principal desenvolvimento integral das crianças e adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e fragilidade familiar, pretende-se também despertar nos pais ou responsáveis a consciência crítica, quanto a importância da vivencia familiar na formação do caráter psicossocial de seus filhos. Serão proporcionadas atividades dlferenciadas, palestras, que possibilitarão o fortalecimento dos laços sócio-afetivos dos participantes.

Observação: A alimentaçã ntre os participantes e IA maioria dos bairros de Ariquemes foram formados basicamente pelo êxodo da área rural e remanescente da época da borracha (seringueiros), loperários da missão do Marechal Rondon e do Garimpo de Bom Futuro. Muitos destes bairros possuem características de bolsões de pobreza e exclusão social. Tem sido crescente o número de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, aumentando na mesma proporçao ? Inecessidade de se resgatar a cidadania desse segmento, bem como de suas famílias excluídas socialmente.

A inexistência de áreas de lazer na maioria desses bairros é um problema que acarreta conseqüências drásticas na vida da população residente, as I I crianças e adolescentes são mais prejudicadas, pois ficam a mercê de acidentes de transito, tráfico de drogas, abusos sexuais, maus tratos, I violência, fragilização dos laços familiares, consequências estas que inevitavelmente contribui para um futuro incertezas a essa nova geração.

I Face á esta situação descrita, sob a ótica de promover a inserção social, e o fortalecimento dos laços familiares, a elevação da auto stima propõe-se o Projeto Rolenozes, que proporcionará ao público momentos de entretenimento através atividades lúdicas e desportivas.

O projeto será desenvolvido nas escolas públicas de Ariquemes, priorizando os setores periféricos onde predomina alarmantes níveis de violência, I caracterizado pelo consumo de bebidas alcoólicas, uso de drogas, prostituição, furtos, homicídios, dentre outros PAGF3rl(F6 adolescentes e jovens, juntamente com seus pais ou responsáveis, durante os domingos em escolas públicas de Ariquemes.

Sendo que a principio será em uma escola pré- stabelecida pelo critério de vulnerabilldade social, por um prazo de quatro (04) finais de semana para adequação do projeto, vindo Posteriormente estender-se um final de semana para cada escola, o cronograma das atividades será pré-estabelecido após a alocação dos recursos financeiros, podendo ser estendido aos demais dias conforme adequação do espaço físico, e dos recursos humanos que encabeçarão a rede de atendimento. Durante o periodo das atividades será servido lanche ou almoço para os participantes do projeto.

Serão mlnistradas palestras, de forma presencial, através de ídeo e áudio; sobre cidadania, qualidade de vida, vivência familiar e comunitária e outros temas referentes às questões da infância e adolescência. Realização de reuniões com as famílias para reflexões de temas referentes a situações desencadeadas no âmbito familiar que repercutam na convivência dessas crianças e adolescentes. Será realizada oficina de artesanato com profissional artesão, onde deverá ser explorado o potencial dos pais na capacitação dos jovens tornando-os multiplicadores entre as cnanças e adolescentes.

Todas as atividades serão divididas por faixa-etéria através de critérios pré-estabelecidos em consonância com cada grupo, buscando melhor desenvolvimento e prevenindo riscos. 10 – ABRANGÊNCIAS DO PROJETO Com a execução do projeto será atendido alunos das escolas publicas e moradores de bairros adjacentes, no município de Ariquemes. 14-SIS EMA DE AVALIAÇA PAGF que serão usados para o desenvolvimento do projeto. I Itens unit. 101 102 103 105 106 107 108 110 112 113 114 115 117 I Qnt. IV. total 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 132 133 135 136 137

Estrutura em aзo

0

Terminal de фnibus urbanos de Pirituba Ficha Tйcnica Local Sгo Paulo, SP Projeto 2002 Conclusгo da obra 2003 Бrea do

Read More

Boas práticas de fabricação na indústria alimentícia (bpf)

0

Luan Felipe Goulart Silva (luangoulart@ig. com. br/www. facebook . com/LuanG oulart) Nutrição, 2012 – Unip Swift – Campinas/ BOAS PRÁTICAS

Read More