Psicologia

Categories: Trabalhos

0

Muitas pessoas ao tentarem argumentar, ficam tentando convencer a todo custo os seus ouvintes a acreditar naquilo que estão falando. O que ocorre é que muitas vezes isso é em vão. Sócrates tinha uma postura interessante: quando queria entrar em um debate, tomava uma atitude inversa da qual muitas vezes esperamos. Em uma conversa ele gostava de perguntar e não de afirmar. Sócrates (pensador ateniense) foi um dos fundadores da atual Filosofia Ocidental. Morreu após ser levado a julgamento (obrigado a beber cicuta) acusado de corromper jovens e esrespeitar as tradições religiosas.

Defendeu-se afirmando S ta vi ea n ut ;Ege que um conheciment conduta correta. undamental a uma ar 2 Swipe to page Sócrates nunca proclamou ser s bio. Ficou conhecido pela sua célebre frase: Só sei que nada sei. Quando entrava em um debate, a sua intenção era levar as pessoas a se sentirem ignorantes de tanto perguntar. Essa é uma poderosa ferramenta argumentativa. Após o seu oponente expor suas idéias depois de uma pergunta tendenciosa, será mais fácil encontrar o ponto fraco de seus argumentos, sendo que ele emonstrará mais facilmente seus preconceitos e limitações.

Mas que fique claro que você não deve tentar convencê-la a força e sim expor o seu ponto de vista. A meta é delegar o seu poder, gerando confiança e abrindo espaços para colocar um determinado assunto em pauta. Através dessa postura de tanto questionar, Sócrates ao longo do tempo adquiriu muitos inimigos, porém conquistou muitos seguidores e passou a ser admirado e imortalizado como um dos maiores sábios de toda a história.

Kelsen e a não justiça

0

A não-idéia de Justiça em Hans Kelsen Este esforço monográfico tem o objetivo de trazer, em linhas decididamente sumárias, algumas

Read More

Aspersão

0

IRRIGAÇÃO POR ASPERSÃO Prof. José A. O. Leite DEFINIÇÃO: é o processo de se produzir sobre as plantas ou sobre

Read More