Redenha

Categories: Trabalhos

0

A história do filme gira em torno de uma obra escrita por Aristóteles, obra essa que tinha por finalidade divertir o leitor. O filme relata acontecimentos ocorridos no ano de 1327- século XIV, em um mosteiro beneditino italiano onde se cultuava a proibição do riso, porém o mesmo era inaceitável entre os noviços. Revela o quanto a Igreja era soberana e cruel com a comunidade da época.

Cobrando suas indulgências de toda e qualquer forma do povo, também mostra a fragilidade da humanidade em sua miséria, consumindo restos da alimentação dos monges nos osteiros da época. Inicia-se com a chegada de um monge de renome e seu assistente a esse mosteiro para averiguar o que causou estranhas mortes. Durante suas investigações, eles descobriram a e inúmeras galerias e e a a PACE 1 ora biblioteca, eram esco id•2 • to view next*ge para que eles não de leitura das mesmas, e biblioteca com rinto.

Nessa as dos monges a igreja ao evitar a sem formar opiniões contrárias as que eram pregadas. Havia diversas obras de escritores considerados portadores de um conhecimento cultural respeitado po Swlpe to vlew next page or todos da época, mas com acesso restrito ao bibliotecário e seu ajudante em meio a essas estava um único exemplar de um livro escrito por Aristóteles cujo conteúdo se tratava de comédia contradizendo o que era ensinado, por esse motivo era proibida a leitura, pois os que se aventuravam em fazê- la se envenenariam.

Isso aconteceria devido ao fato de que o monge envolveu as bordas das páginas do livro com um veneno mortal de forma que a pessoa com o hábito de molhar o dedo na l[ngua para passagem de páginas se auto envenenava. O filme demonstra a fragilidade humana ao lidar com sentimentos que erassem conflitos entre a razão e a emoção e de mostrar que os seres humanos são capazes de realizar ações extremas como o homicídio ou defender uma tese mesmo correndo o nsco de serem condenados para o resto de suas vidas.

Também coloca a mostra que, mesmo a séculos atrás, já ocorria a indecisão sobre a opção sexual entre os seres humanos. E enfim mostrar que sempre houve e haverá pessoas que mesmo sem estarem informados de todos os fatos ocorridos vão expor a vontade de injuriar, de julgar e de condenar alguém que talvez não tenha culpa nem envolvimento.

Fato e negocio jurídico

0

EXERCÍCIO FATO E NEGÓCIO JURÍDICO Caso Concreto 1 Maria desejava muito ter um filho, mas em razão de sua infertilidade,

Read More

Aprendendo através da história do chapeuzinho vermelho

0

Autoras: Greice da Silva Castela (orientadora) e Maria das Graças Pilger NRE: Cascavel – PR Disciplina: Língua Portuguesa (X )

Read More