René descartes

Categories: Trabalhos

0

Vida René Descartes nasceu no dia 31 de março de 1 596, em La Hayne, na França. Com apenas oito anos, ingressou no colégio jesuíta Royal Henry-Le-Grand, em La Fleche. Teve aulas com o padre Estevão de Noel, que em toda aula de lógica dava pedro da Fonseca, a par dos Commentarii. Ele reconheceu que lá havia certa liberdade, no entanto em seu discurso declara toda a sua decepção com a tradição Escolástica, cujos conteúdos eram considerados confusos, obscuros e nada práticos. Prosseguiu seus estudos graduando-se em direito em 1616, pela Universidade de Politeirs.

Porem nunca exerceu a profissão. Em 1618 alistou-se n com a intensão de se Alemanha, onde, no de um novo sistema a França passando al Ir c ora to view auricio de Nassau, 1 619 vija para a a visão em sonho Em 1 622, retorna Em 1628 cria as regras para direção do esp rito, e decide partir para os países baixos, Onde vivera até 1649. Em 1629 começa a redigir o tratado do mundo, uma obra de física onde incorpora sua tese sobre o Heliocentrismo. Porem em 1633, Descartes abandona seus planos de publica-lo. Em 1 635 nasce Francine, filha de uma serviçal.

A criança foi batizada no dia 7 de agosto do mesmo ano, mas morre precocemente cinco anos depois, o que foi um enorme baque para Descartes. Em 1637 publica três tratados científicos: A Dióptrica, Os Meteoros e A Geometria, mas o objetivo de suas obras é o futuro reconhecime Swipe to vlew next page reconhecimento: o discurso sobre os métodos. Em 1641 aparece sua obra filosófica e metafisica mais importante: as meditações sobre a filosofia primeira, com os prmeiros seis conjuntos de objeções e respostas. Em 1643, o cartesianismo é condenado pela Universidade de Utrecht.

A partir daí inicia uma longa correspondência com a princesa Isabel, filha mais velha de Frederico V e de Isabel da Boémia. A correspondência deverá ter durado cerca de sete anos, até sua morte que ocorreu no dia 1 1 de fevereiro de 1650, devido a uma pneumonia, em Estocolmo, na Suecia. Descartes viveu em uma época marcada pelas guerras religiosas entre protestantes e católicos na Europa – a guerra dos trinta anos. Reconhecimento Era conhecido também por seu nome em latim: Renatus Cartesus. Foi um grande pensador, um grande filósofo. Foi também um conceituado matemático.

Mas nem por isso deixou de lado a física. Seu principal interesse era a metafisica, a epistemologia, a matemática e a ciência. Sem dúvida algumas de suas ideias notáveis foram: o cogito ergo sum, o dualismo cartesiano, a dúvida metódica, o sistema de coordenadas cartesiano e o argumento ontológico sobre a existência de Deus. Sobressaiu-se por seu trabalho revolucionário na ciência e na filosofia, porem foi reconhecido também na matemática, por sugerir a fusão da álgebra com a geometria, na qual gerou a geometria analítica e o sistema de coordenadas que hoje obtêm eu nome. or fim, ele sem dúvida foi uma das figuras-chave na revolução científica. Descartes foi chamado de fundador da filosofia moderna, m revolução científica. Descartes foi chamado de fundador da filosofia moderna, mas também de “pai da matemática moderna”, e por sua vez considerado um dos mais influentes pensadores do pensamento ocidental. Boa parte da filosofia escrita foi uma reação a suas obras. Especialistas afirmam que a partir dele inaugurou-se o racionalismo da idade moderna. Foi construído um memorial em sua homenagem, localizado em ma igreja sueca, contendo seus restos.

Seu pensamento era revolucionário para uma sociedade feudalista em que ele nasceu, onde as influências da igreja ainda eram muito fortes. Métodos O método cartesiano consiste no Ceticismo Metodológico, que não tem a ver com a cética. Ao contrario dos gregos e dos escolásticos, que acreditavam que tudo, existe somente porque precisa existir, Descartes porem plantou a dúvida: só se pode dizer que existe se aquilo que puder ser provado. Ele buscava a existência do própno eu e de Deus.

Também consiste o método de quatro regras básicas: ?? Verificar se existem evidências reais e que não há duvidas do fenômeno ou coisa estudada. • Analisar, ou seja, dividir ao máximo as coisas, estudar o mais simples. PAGF3ÜFd consciência, mente e matéria. Matemáticos consideram Descartes muito importante devido a sua descoberta da geometria analítica. Já que até ele, a geometria e a álgebra eram de ramos completamente diferentes da matemática. Com isso ele mostrou como traduzir de geometria para a álgebra, abordando esses problemas através de um sistema de coordenadas.

Descartes na matemática A teoria de Descartes forneceu a base para o cálculo de Newton e Leibniz, e para muito da matemática moderna. Isso parece ainda mais impressionante, sabendo que isso foi apenas um exemplo no seu discurso sobre o método. Seu interesse pela matemática surgiu desde cedo, no “College de La fleche”, cuja escola era dirigida pelos jesuítas. Aos vinte anos de idade depois de frequentar rodas matemáticas em Paris, já graduado ingressa na carreira de armas, viveu nove anos no exército. A geometria analitica apareceu em1637, obra considerada o marco da filosofia moderna.

Criminologia

0

A teoria da Rotulagem Visão Histórica A vista formal e informal das reacções sociais para a delinquência, pode influenciar as

Read More

Divisões do direito

0

Divisões do Direito: Direito Natural e Direito Positivo Prof. a Edna Raquel Hogemann O doutrinador inglês John Locke entende que

Read More