Resenha acadêmica crítica

Categories: Trabalhos

0

Orientações sobre Resenha Acadêmica Critica Uma resenha nada mais é do que um texto em forma de sintese que expressa a opinião do autor sobre um determinado fato cultural, que pode ser um livro, um filme, peças teatrais, exposlçbes, shows etc. Porém, devem ser seguido alguns passos para que seu trabalho seja bem sucedido: 1. Ler o texto todo atenciosamente, para descobrir qual é o seu conteúdo. 2. Reler o texto uma ou mais vezes, sublinhando frases ou Swipe lo nexL page palavras importantes 3.

Identificar o tema Na resenha acadêmi guia ideal para uma 1. Identifique a obra: ora esumo. ipais do autor. :a35 a seguir formam um gráficos essenciais do livro ou artigo que voc vai resenhar, incluindo o nome do autor, qual o artigo ou livro que seu texto está inserido, bem como o ano (vide método de citação); 2. Apresente a obra: situe o leitor descrevendo em poucas linhas o conteúdo do texto a ser resenhado; 3. Descreva a est estrutura: fale se o texto é dividido em capítulos, em seções, ou ssuntos. . Descreva o conteúdo: Aqui sim, utilize de 3 a 5 parágrafos para resumir claramente o texto resenhado, 5. Analise de forma crítica: Nessa parte, e apenas nessa parte, você vai dar sua opinião. Argumente baseando-se em teorias de outros autores, fazendo comparações ou até mesmo utilizando- se de explicações que foram dadas em aula. difícil encontrarmos resenhas que utilizam mais de 3 parágrafos para isso, porém não há um limite estabelecido. Dê asas ao seu senso critico. Recomende a obra: Você já leu, já resumiu e já deu sua opinião, agora é hora de analisar para quem o texto realmente é útil (se for útil para alguém). Utilize elementos sociais ou pedagógicos, baseie-se na idade, na escolaridade, na renda etc. 7. Assine e identifique-se: Agora sim. No último parágrafo você escreve seu nome e fala algo como “Acadêmico do Curso de Letras da Universidade de Caxias do Sul (UCS)” Bom trabalho e não esqueça de enviar seu arquivo em modo Rtf.

Bauhaus

0

ESCOLA BAUHAUS HISTORICO: Período: 1919 à 1933 Local: Alemanha Fundador: Walter Groupius (1883-1969) A Bauhaus é resultado da junção de

Read More

Trabalho unicid estudo de caso

0

12 e 13 de agosto de 2011 ISSN 1984-9354 POLÍTICA DE COBRANÇA DE CONTAS A RECEBER: UM ESTUDO DE CASO

Read More