Resenha bastidores
A Gangue dos Cinco, como foi batizado o grupo de executivos era formada por Bill Greenfield, presidente de um banco importante que aceitou a viagem, visando uma curiosa combinação de programas de treinamento, de benchmarking’ e de aperfeiçoamento. Carmen Rivera, vice-presidente de uma grande empresa da área de saúde, que estava viajando para aprender qual era a metodologia utilizada pela Disney no atendimento ao cliente, algo que julgava que sua empresa necessitava muito. Don Jenkins, era engenheiro e gerente de uma rande fábrica fornecedora de peças para a indústria automotiva.
Não tinha muitas expectativas com essa viagem, pois para ele era só a “Disney” e não podia aprender nada com o Pateta ou o Mickey. Judy Crawf energia elétrica situa sena apenas alegria já tinha ido com a fa de conhecer a metod ora ma empresa de ela sabia que não outras vezes que a a oportunidade para oferecer seus serviços. Alan Zimmerman, executivo de uma empresa de softwares foi convencido a fazer a viagem por um amigo que mostrou em números que empresas de software, que sofre m aumento de 1 por cento no índice de retenção de clientes significava um aumen Swipe to view next page aumento de 7 por cento nos lucros.
Convencido por esses números e pelo fato de que 70 por cento dos visitantes da Disney sempre retornam, Alan concordou em viajar. Quem irá acompanhá-los nessa incrivel experiência é Mort Vandeleur, um antigo membro do elenco da Disney (como são chamados os funcionários do parque), que na ocasião ajudava as empresas a aumentar o foco sobre seus clientes. 1 Benchmarking é um dos mais úteis instrumentos de gestão ara melhorar o desempenho das empresas e conquistar a superioridade em relação à concorrência.
Mort tinha como principio apresentar 3 dias de caminhada, observando e conversando sobre as ações dentro do parque e assim conheceriam as 7 lições básicas mais importantes que podem ser aplicadas em empresas de qualquer ramo de atividades, tornando-as tão bem sucedida quanto a Disney. A Gangue dos Cinco conheceu os bastidores do parque, uma área reservada somente para membros do elenco.
Uma das principais lições que Mort os ensinou é que para uma mpresa ter sucesso tem que se atentar aos detalhes, seja ele no atendimento, na produção, decoração, ou seja, ser perfeito, ele deu exemplo de que o parque tem detalhes de tinta a base de ouro 23k e também que é fechado todas as noites para manutenção que inclui até repintar brinquedos, paredes para que os mesmos pareçam sempre novos.
Uma das coisas que PAGFarl(F3 repintar brinquedos, paredes para que os mesmos pareçam sempre novos. Uma das coisas que é feita diariamente nessas noites de manutenção é a troca de todas as flores do parque, ara que não se apresentem murchas. Essas poderiam ser artificiais, mas não mostrariam tanta realidade e dedicação do parque em fazer com que os visitantes tenham um passeio inesquecível.
Estes podem nao ser detalhes tao visíveis aos visitantes, mas cada membro do elenco sabe quanta dedicação é depositada neste serviço. É da cultura do parque buscar a total satisfação dos seus clientes, começando por prezar os seus funcionários, pois nenhuma empresa atende bem se seus proprios colaboradores não estiverem motivados, por isso os membros tem tanto prazer em rabalhar nesta empresa, sem pensar em recompensas, pensam somente nos sorrisos e sonhos que as pessoas ali vão ter.
Com esse pensamento a Disney reconhece a importância de cada um, fazendo com que naturalmente seus colaboradores sejam agressivamente gentis com cada um de seus clientes. Outra lição que a Gangue aprendeu foi a importância de ouvir os seus clientes, este é o principal fator que ajudara no crescimento das empresas. Uma empresa deve ter vários canais de ouvidoria e com eles melhorar ou aperfeiçoar seus serviços. PAGF3ÜF3