Resenha de marketing conteúdo: a sua marca tem?
a sua O artigo retrata que o conteúdo da marca cria toda uma interação com o consumidor e que as marcas já se transformaram em mfdia, mesmo assim algumas marcas não perceberam ou ainda não se preocupam. Avalia-se este grande avanço das marcas em relação ao conteúdo sendo correlacionados. O autor cita que no Brasil, a midia de massa que ainda predomina é a TV.
Mas acredito que tudo isso está mudando, pois o Brasil está crescendo muito no aspecto da era digital, com crescimento da tecnologla/internet e das classes que ainda não tinham acesso em todo país, podemos dizer que há um grande aumento de idia nas redes sociais, facilitando assim a divulgação das marcas. O texto vem també estão em mudança, t geração Y.
Onde ess alto consumo e que i ora bém s dos consumidores ações como a res que têm um , onde não são mais as metas das propagandas, onde os mesmos, quando querem produto ou serwço eles vão até as marcas. Mudou-se a forma de propagação da marca, onde não é apenas necessário as empresas irem até seus consumidores, como no termo do autor “empurrando”. Necessita-se ser inovador para que a marca traga o cliente, onde não é fácil, mas também não é impossível.
Avalio ue se deve preocupar de como o consumidor i Swlpe to vlew next page irá enxergar e principalmente vivenciar a marca. O autor cita a palestra do fundador da Emotional Brading, autor de um livro de mesmo nome e especialista em marca, mostrou como as marcas são desfavorecidas ao não aderirem ao novo modelo, onde o palestrante cita que é importante fazer das marcas um show, um entretenimento , onde as pessoas saem de casa para ir a um espetáculo.
O mesmo vem citar o marketing de conteúdo onde as marcas têm a necessidade de entregar conteúdo relevante ao seu publico. Onde o consumidor precisa se ver na marca. Ele cita modelos práticos como o “brand entertainment” (conteúdo da marca) que é uma excelente ferramenta de comunicação publicitána, onde correlaclona o entretenimento com a marca em um modelo, como para W, internet, eventos entre outros, provendo as marcas a sua identidade, de modo que possa impactar seus consumidores.
O mesmo dá exemplo da marca Red Bull como uma marca que propósito e atitude, a qual se alimenta da aventura e de eventos inusitados para atrair consumidores criando assim conteúdo. Mas acredito que as empresas devem se preocupar também de como a marca dentifica o produto e também como simplifica o processo de escolha do consumidor, para que a marca possa crescer se solidificando positivamente no mercado.
O autor cita também no que se têm observado, no novo conceito de marketing de conteúdo, onde a marca têm a ação d também no que se têm observado, no novo conceito de marketing de conteúdo, onde a marca têm a ação de promover algo que atraia o consumidor, sendo este um serviço, um aplicativo mobile, um game ou um blog, como no caso faz a construtora Tecnisa, onde a ação é ver a essência da marca e seu propósito e logo desenvolver ações de divulgação aliado ao onteúdo.
Acredito que se devem avaliar todos os processos, de como aliar este conteúdo a marca para que se possa não haver erros/falhas ocorrendo processo reverso ocasionando até mesmo a desvalorização da marca. Quando a marca desenvolve um conteúdo de qualidade e que seja util a organização e inovador no qual esteja correlacionado aos objetivos estratégicos da empresa, a marca se diferencia das demais. Onde haverá um envolvimento com o consumidor.
Neste mundo de tecnologias, promover conteúdos, é excelente para interligar pessoas, ocasionando assim um crescimento da marcas subsequente crescimento das vendas. Acredito que se deve se observar como estas novas tecnologias estão aliadas ao conceito da marca, e também não se esquecer de pode-se ter outros públicos alvo que não se utilizam ainda de tecnologias avançadas, onde a marca possivelmente também deve ser disseminada, atendendo aos seus diversos públicos fazendo conhecida a marca.
Como exemplo a empresa empreendemia, onde inicialmente na sua criçao pelo baixo investimento, PAGF3ÜFd Como exemplo a empresa empreendemia, onde inicialmente na sua crição pelo baixo investimento, eles apenas poderiam riar textos diferenciados com um custo bem acessível as suas condições de renda baixa, onde investiram em um blog, após isso deram crescimento na marca aumentando a base de seguidores no Mitter, newlester entre outros.
E após algum tempo começaram a gerar conteúdo na marca através do google, com um site interessante com temas bem acessados pelos usuários. Onde começaram a desenvolver e tornar vis[vel a marca e o seu negocio. Onde fizeram de poucas oportunidades um grande negócio, onde os proprietários hoje têm uma empresa com marca mais visível com um objetivo da empresa em acelerar egócios entre empresas e orientar para que o empresário consiga melhores resultados usando a internet.
Como também o caso da Oi que criou sua própria rádio, a Oi Em (um sucesso em muitas cidades do país), voltadas ao publico jovem. Como também a Sul América tem uma radio focada no trânsito na cidade de Sáo Paulo, que já virou referencia , sendo assim por questões enriquecedoras associa-se a marca ao conteúdo. Fonte: http://mundodomarketing. com. br/17313,editorial,conteudo-a-sua -marca-tem- http://www. saiadolugar. com. br/marketing/marketing-de -conteudo-o-que-e-e-como-utiliza-lo/