Marca e propostas

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAí ELIAS KASSIM HOLODNIAK RELEASE DE AULAS Balneário Camboriú – SC 2011 Marcas e propostas Explanar na apresentação Respaldo científico Um bom design irá a produto, reduzir os c grande vantagem co Os consumidores vê do produtos, as marc produto. os orfi to view desempenho do r ao produto uma a parte importante r a este mesmo Um nome da marca é a parte da marca que pode ser verbalizada, sua parte pode ser expressada linguisticamente.

Ciclo de Vida do produto. Calça Jeans Naguchi N. G. C: Maturação – Novo Mercado – Novos Produtos – Criação de uma marca masculina com nome, dentidade, conceito e designer novo, além de novo uso. Produto: Novo uso, através de uma nova marca. Preço: elevado, através de peças conceito (moderna e diferenciadas) Praça: distribuição ampla nas lojas próprias e lojas parceiras (aumento da participação). endedores de grandes varejistas através de palestras explicativas, comunicação rápida e eficiente em caso de dúvidas e questionamentos… 10/10/11 Case Brahma Hipóteses: Objetivo de marketing bem definido: crescimento ampliando a distribuição e novos mercados (como Argentina e Venezuela), composto do produto conta com uma linha completa, ncorporou-se a Ambev. Caracteriza-se por uma alta concorrência, inclusive de marcas da mesma empresa e clientes de mercado de massa afluente. Hipótese comprovada)) Comprovação: Apesar da Brahma ser totalmente brasileira, ela é famosa por ser a marca internacional da Ambev, marcando presença em mais de 15 países ao redor do mundo, entre eles Rússia, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, França, Inglaterra, Irlanda, Ucrânia, Itália, Espanha, Suécia, Austrália, Nova Zelândia, China, Holanda, e também em toda a América Latina A fusão entre a Brahma e Antarctica é um bom exemplo disso. Se ssas empresas não tivessem se unido, correriam o sério risco de serem “engolidas” por um concorrente estrangeiro.

No entanto, após a fusão, é a AMBEV que passa a ameaçar os mercados dos fabricantes dos outros países. Há uma contradição entre as leis antitruste e a nova realidade do mercado global. O futuro parece pertencer aos gigantes que operam em escala mundial. No dia 1a de julho de 1 ggg, o mercado de cervejas e refrigerantes foi surpreendido pelo anúncio da fusão de duas grandes empresas do setor brasileiro, a Antarctica e a Brahma, formando a terceira maior cervejaria do mundo, a AmBev, Companhia e Bebidas das Américas (American Beverage Company).

A união passaria a concentrar 73% do mercado de cerveja, fato que desagradou a muitos no setor e levou o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Económica) a suspender a fusão até que fosse avaliado o impact (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a suspender a fusão até que fosse avaliado o impacto do acontecimento no mercado interno.

Estrela (Desaceleração da marca) Hipóteses: A partir de 86 com as mudanças ocorridas no mercado brasileiro, a empresa resistiu as mudanças no processo (custos e operacional) e principalmente do mercado externo (preço, raça, promoção a concorrência externa (principalmente da China), tomou parte do seu mercado e o lucro automaticamente despencou. (Hipótese comprovada)) Comprovação: Submetidos à concorrência internacional, as empresas locais buscam soluções para melhorar sua competitividade que, no entanto, dependendo do setor em que atuam, não são suficientes para assegurar sua sobrevivência em urna economia globalizada.

Exemplo desse processo ocorreu no setor de brinquedos brasileiros, cujas alíquotas de importação caíram de 40% para 20%, o que, em 1995, elevou as importações ara US$ 164,7 milhões. NO período de 1992 a 1995, o crescimento das importações foi de 2. 778,6%, e a participação de mercado dos produtos estrangeiros cresceu de 10,52% em 1991 para 35,76% em 1995. Em conseqüência, o número de fabricantes de brinquedos no Brasil reduziu-se 25% nos últimos cinco anos.

A Brinquedos Estrela, líder desse mercado, passou por diversos programas de ajustes internos, reduzindo seu quadro de funcionários de aproximadamente 6 mil, na década de 1980, para 800 em 1996. Entretanto, sem conseguir melhorar seus resultados, em 1996, o controle acionário foi vendido, e a mpresa se transformará em uma grande importadora de brinquedos. Este é um exemplo da turbulência dos mercados e dos novos desafios que os dirigentes empresariais têm de enfrentar.

A razão é que o esforço gerencial e a utiliza PAGF3rl(F6 A razão é que o esforço gerencial e a utilização de técnicas de gestão orientadas unicamente para melhorias de produtividade interna já não são suficientes para assegurar a sobrevivência de uma empresa. 17/10/11 Software para abertura de empresa. Necessidade não atendida: agilidade para dar entrada nos papéis, documentações e alvarás necessários para abertura de uma mpresa.

Serviço: Central on-line de automação das burocracias necessárias para a abertura de uma empresa, onde de forma instantânea geraria agendamento para a próxima tarefa necessária (alvará de funcionamento, bombeiros, sanitário… ). Preço: 1 milhão para criação – 100. 000 (ISS- Imposto sobre serviços) + 2 milhões (200% de margem de lucro) 3 milhões de reais. Preço por valor percebido: BERNARDI (2004, p. 266) afirma que “o consumidor compra valor, imagem, atendimento, produtos e serviços que reconhece, estima e aprecia, o que é muito mais amplo que preço. reço é o que se pretende cobrar e alor é o quanto o consumidor acredita que vale a pena pagar”. Sendo assim acreditamos que o valor de 3 milhões para venda única como ferramenta governamental ou fraccionadamente (cobrando por cada operação do próprio empreendedor), tem um valor percebido como satisfatório, pois os benefícios e a velocidade deste serviço são superiores ao seu preço. Signo de uma marca é a parte da marca que pode ser reconhecida, mas não é verbalizável.

Tal como um símbolo, design, cor ou letras distintas. (1<0tIer, Philip e Armstrong, Gary, PRINCIPIOS DE MARKETING, página 177. ) Preço X Percepção PAGF Pesquisa externa: framing Utilizando como fundamentação teórica a Teoria das Perspectivas, de Kahneman e Tversky, este estudo discutiu e testou, em um experimento, o conceito, e determinantes, do preço de referência em decisões de compras. O preço de referência foi definido como aquele que o comprador adota como base para avaliar o preço efetivamente cobrado pelo produto.

O experimento avaliou ainda o poder da variável experiência em marketing em mediar a influência dos fatores que determinam esse preço. Os resultados confirmam evidências de outros estudos e indicam que a maneira de apresentar a decisão nfluencia a percepção do comprador sobre o preço de referência. A variável experiência gerencial na área de marketing teve impacto parcial na redução da influência dos fatores estudados sobre a percepção de preço por parte dos participantes do experimento.

A escolha de Daniel Kahneman para receber, ao lado de Vernon Smith, o Prêmio Nobel de Economia de 2002 atesta a importância de uma linha de pesquisa que, ao longo dos últimos 30 anos, vem coletando evidências de que as decisões que tomamos violam, de forma sistemática, alguns princípios básicos de consistência. Uma dessas violações é a de que respondemos dlferentemente a um mesmo problema decisório se forem feitas mudanças na forma como este problema é apresentado.

Kahneman e seu colaborador, Amos Tversky (falecido em 1996), chamaram esse fenômeno de efeito framing e articularam a Teoria das Perspectivas (Kahneman e Tversky, 1979 e Tversky e Kahneman, 1981) para explicá- lo. Fatores externos: Mercado e a demanda * Curva da demanda * Demanda elástica (vari demanda ex: cruzeiros) inelástica (ex: Ferrari, combustível) Concorrência * Perfeita * Monopólio * Oligopólio (ex: celular – planos de celulares / bancos) Ex: restaurantes baratos, em muitas vezes tendem a fechar ao contrário de alguns restaurantes caros.

Ponto de Equilíbrio PREÇO Fixação de preço * Margem sobre custos * Preço baseado no produto (Ex. Loreal l’ Lâncome i’ construtora – elevadores e hall) O valor multiplicado em função do acabamento do empreendimento multiplica-se de forma exponencial, agregado valor ao produto. “Quais aspectos da percepção do cliente foram observadas? ‘ * Preço baseado na concorrência Preço x Atributo do produto * Preço para produtos para o qual existem produtos equivalentes Estratégia de preço PREMIUM Estratégia de preço exorbitante

Matematica aplicada

0

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Administração 3a Série Matemática Aplicada A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por

Read More

Trabalho de produção

0

Sumário Objetivo da Segurança do Trabalho.. Segurança do Case…. Conclusão… . . … 10 Segurança no Trabalho Objetivo: A redução

Read More