Resenha e atividades sobre o filme duas vidas
DUAS VIDA (THE KID), comédia do Diretor: Jon Turteltaub, 2000. pais de Origem: EUA. O filme conta a história de um Consultor de Imagens chamado Russ que, próximo de completar 40anos, encontra-se com um garoto de 8 (Rusty), e descobre ser ele mesmo na infância. Apesar de serem a mesma pessoa, a vida de Russ vira de cabeça para baixo devido ao contraste das duas personalidades. Russ envergonha-se da infância que teve e Rusty fica decepcionado com o que será no futuro. Russ é um homem orgulhoso, rígido, egoista e sozinho.
Não to view nut*ge Swpe to page cultiva amizades, Iaz ? procura do sucesso do detrimento de sua id tidad O atual comportame fatos de sua infância Esta sempre ora d la imagem em em determinados strutura para suportar, fazendo com que alterasse seus mecanismos de sobrevivência. Após uma briga na escola, a mãe de Rusty, foi chamada para buscá-lo, quando seu pai, que sempre o reprovava fazendo com que se sentisse inseguro e com medo, exigiu que ele parasse de chorar, que crescesse e que não devia tê-la feito sair de casa, pois ela estava morrendo.
Desde aquele Rusty não chorou mais (até que viesse a fazê-lo aos 40 anos diante do mesmo cenário) e uardou em si o sentimento de culpa pela morte de sua mãe. Foi ao calor destes acontecimentos que Rusty adotuo o individuali individualismo excessivo como forma de vida, desviando-se dos laços afetivos e obrigando-se a servir exclusivamente aos propósitos de sua vida pública. Russ traiu os sonhos de sua infância e Rusty aparecera para que ele pudesse recomeçar.
Russ compreendeu que, por 32 anos, não usufruiu da felicidade que a busca por seus sonhos poderia lhe proporcionar, sendo estes mais simples (ser piloto, ter família e um cachorro) do que caminho que trilhou neste lapso de tempo. Russ não precisava ser o que os outros esperavam que fosse, embora tenha aprendido isso com seu pai, que não soube lidar com sua infância e não admitia falhas, precisava apenas ser ele mesmo, subindo um degrau de cada vez e extrair de cada etapa a transformação natural e a realização de uma Vlda satisfatoriamente simples e feliz.
Ao final do filme, é possível notar que Russ conseguiu recuperar o tempo perdido, com o aparecimento de um 30 Russ, mais velho, que pilotava um avião, tinha família e um cachorro. Palavras-chave: Descobre. Infância. Futuro. Recuperar. Sentimento. Identidade. Sonhos. casa, pois estava morrendo e exigindo que crescesse, o Id de Russ queria desculpar-se com seu pai, aproximar-se e ser compreendido; o Superego era a própria figura de seu pai, acusando-o e tornando-o culpado caso ela morresse.
O Ego perceberia a preocupação de seu pai em relação à sua mãe e o perdoaria (ocorreria 32 anos depois do fato). Prevaleceu o Superego na vida adulta de Russ, prevenindo-o contra qualquer aproximação afetiva. Em Rusty o Id mantinha o desejo de relacionar-se melhor com eu pai, de ser respeitado no colégio e ter seus sonhos realizados, o Superego o acusava de fracassado porque seus colegas que o chutavam e o prevenia contra seu pai. O Ego o manteria próximo à famllia e faria com que ele tomasse uma atitude com relação aos seus amigos.
Prevalecia o Id na infância de Russ, pois apesar do medo que sentia por seu pai, Rusty ainda nao se afastava, e na escola queria ser respeitado, mas continuava inerte às investidas dos outros alunos. 2) Fase do desenvolvimento psicossexual do personagem quando criança. O personagem aos 8 anos demonstra desejo de constituir família fica espantado ao se ver solteiro aos 39 anos, então pede a mão de Erny (assistente de Russ) em casamento.
Tal comportamento evidencia a Fase Latencia no desenvolvimento psicossexual do personagem. 3) Questões da infância (postura do pai) que influenciaram a carreira e a forma de vida do personagem quando adulto. Russ teve um relacionamento difícil com PAGF3ÜFd a carreira e a forma de vida do personagem quando adulto. Russ teve um relacionamento dificil com seu pai na infância; era constantemente repreendido por suas atitudes e exigido quanto à matundade de seu comportamento.
Rusty não tinha estrutura para compreender que apesar de ser rude, seu pai o amava e estava atravessando um período difícil (doença e morte de sua mãe); então guardou um sentimento de mágoa por muitos anos, fazendo-se distante de seus familiares e adotando uma postura inflexível que impedia qualquer relação de amizade ou afeto, permitindo somente relações que diziam respeito ao seu profissionalismo. Sua carreira já fala por si, pois seu trabalho resumia-se em manter uma fachada na vida das pessoas, deixando transparecer apenas o que queriam que os outros vissem. Mecanismos de defesa mais usados pelo personagem quando adulto. Russ criou um padrão de vida elaborado para não ter sentimentos. Se não sentia, não se decepcionava; não era repelido porque não se aproximava; exigia o máximo profissionalismo de sua equipe, e não se relacionava amigavelmente porque estava determinado a não perder e a não sentir culpa. Com esse método, Russ garantia uma vida bem diferente da sua infância, pois detestava o fato de ter sido gordo, não se dava bem com seu pai, por medo de ser repreendido e por achar que ele o culpava pela morte de sua mãe.